Mo Dao Zu Shi

Mo Dao Zu Shi Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Tati 22/01/2022

Acabei de dar um longo suspiro ao terminar o último capítulo desse volume.
Eu já imaginava algo assim, só não sabia que era desse jeito. Me surpreendi e senti um pesar muito grande nas costas do WuXian. WangJi absolutamente muito companheiro, imagino como ele se sentiu ao se deparar com toda a verdade do segundo caminho de WuXian.
Com relação aos flashbacks, que dor. Me emocionei, não a ponto de chorar, mas fiquei bem comovida com a situação em que as coisas começaram a desandar pro lado do WuXian. Impossível não se colocar no lugar dele quando aquele certo golpe aconteceu.
E definitivamente, os meninos são os personagens mais bonitinhos que existem na série!!! Não vou lembrar o nome de todos, mas aqueles que passearam com WangJi e WuXian durante algum tempo, incluindo Jin Ling e Lan SiZhui. E que revelação tivemos... eu estava me perguntando o que tinha acontecido com aquele personagem. Fiquei absolutamente feliz quando descobri.
Por enquanto, considero esse terceiro volume o melhor da série.

lala 15/01/2022

Perfeito
Com certeza o melhor livro dos quatro e também o mais triste!! Chorei muito e passei muita raiva, um livro que não vou esquecer fácil. Não irei me prolongar nas resenhar pois irei escrever uma para cada livro dessa série mas se alguém tiver curiosidade de ler eu juro que vale muito a pena.

Remi 10/01/2022

Dor e sofrimento
Mesmo lendo nunca da pra sentir 100% o que o personagem está sentindo ou sofrendo, por mais que as emoções sejam transmitidas através das palavras, nunca serei capaz de saber o que realmente e o quão profundo o personagem está sentindo ou sofrendo, apenas posso sentir um tanto da dor que o autor compartilha através das palavras (e olha que eu senti bastante, viu).
Gosto de como o autor nos transporta na hora certa para o passado e consegue voltar para o presente sem deixar tudo perdido ou confuso.
Sinto muito pela dor do Wei Ying, do Jiang Cheng, do Jin Ling, do Lan Zhan, da Jin LinYi, do Jin ZiXuan, entre outros, pois todos perderam de certa forma algo, seja a seita, seus familiares, sua felicidade, seus pais, o crescimento de seu filho, seu amor, seu amigo, seu irmão...
Na época que tudo aconteceu, o desespero e a pressão, entre outros sentimentos e emoções, tomaram conta de todos e cada um, sendo assim cada um seguiu o que achou certo ou que conseguia fazer na época.
A questão é saber como proseguir ou perdoar, pois assim como Wei Ying desse para o Lin Ling no primeiro livro, é preciso ao longo da nossa vida aprendermos a usar duas palavras importantes, sendo elas 'Obrigado ' e 'Me desculpe '.

Jackie 05/01/2022

Quando ele ganha, os outros temem.
Eu invejo a mente de Mo Xiang Tong Xiu, essa mulher é extremamente perspicaz. Nessa terceira parte da Novel, finalmente temos boa parte da verdade exposta... E bom, como ela dói, né? O Wei sofreu tanto por culpa da ganância de outras pessoas! Acho que o que mais me incomoda é que mesmo quando a verdade vem a tona, não aparece ninguém pedindo desculpas.
Acho incrível como ela consegue jogar pistas e como ela vai fechando a história sem nada ficar parecendo forçado, tudo tem suas "justificativas".
PS: Vivo por migalhas do meu casal !!!

Lary 05/01/2022

É impressionante o quanto eu entrei de cabeça nessa novel, nunca li uma sequência de livros tão rápido em minha vida. O desenvolvimento é muito bom, já vou começar o 4° livro kkkkkk

Ariel.Zacarias 20/12/2021

Eu sou completamente apaixonada por essa história, como ela é escrita, a construção de mundo, mitologia é maravilhoso.

Isa 26/11/2021

Amo
Eu estou absolutamente apaixonada nessa história. Faz chorar, rir e aquece o coração. Simplesmente incrível.

triz 23/11/2021

Wangxian
Meus bebês, meus protegidos.
Não tenho que dizer disso nao, só sei que amo essa novel com tudo de mim!!

Mora 01/11/2021

Só sofrimento
MDZS 3 foi o motivo do meu colapso. Lendo esse livro eu nem sabia o que sentir. Em momentos meu coração parecia que ia explodir de felicidade e fofura, e em outros eu fervilhava de raiva. Acho que a raiva define bem mais o que eu senti. Raiva dos líderes das seitas, que são um bando de hipócritas. Raiva de eles escolherem o Wei Wuxian como bode expiatório para tudo de ruim que acontecia. E para mim o Wei Wuxian nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Com esse livro pudemos finalmente ver tudo que aconteceu no passado de Wei Wuxian, e só posso dizer que foi bem doloroso. Ver sua ascensão e queda foi algo que deixou meu coração em pedaços.
Eu amei todos os momentos WangXian, e a cada mínima interação eu surtava um pouco mais. Gostei bastante também do arco da colina sepultura, com o Wei ajudando os remanescentes da seita Wen.

"Quem liga para a estrada larga e lotada? Eu vou caminhar na ponte de uma tábua só a noite toda..."

Enfim, não sei nem mas o que dizer. Eu amo esse livro, amo esses personagens e essa é uma história que ficará para sempre marcada no meu coração. Não estou pronta para me despedir, mas partiu ler o último livro mesmo assim.

nic :D 04/10/2021

wei wuxian mito
fico abismada com o tanto q ele é injustiçado, passo pano pra ele de todas as formas possíveis. ele se apaixonando pelo lan zhan eh mto bonitinho e o romance flui muito natural, tô amando mt ler

Ana 28/09/2021

Como sempre nossa querida MXTX no presenteia com muitas lágrimas.
Toda a determinação de Lan Zhan em proteger seu amado independente do que aconteça deixa meu coração quentinho.
Quero muito um final lindo para os dois.

Sam 24/09/2021

eu só não chorei igual uma desgraçada pq já sou desgraçada
que ódio mxtx eu nem sei pq continuo lendo seus livros que inferno não tem um personagem feliz qnd vc acha que tá tudo bem tudo fica terrível

mas recomendo ?