Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Dayna1 11/11/2023

Os nomes me confundem?
Então meu povo, terminaremos o terceiro volume. E sinceramente, ao ler esse aqui, percebi o quão ruim eu realmente sou com nomes, especialmente nomes chineses.
Esse volume foi basicamente um grande backstory da vida do Wuxian. Só q infelizmente, essa amada aqui não consegue lembrar do nome dos personagens por nada. Não consegui aproveitar tanto por causa disso? muito nome, nome de cortesia, títulos e tals (também conhecido como coisas de novels xianxia). Felizmente pra mim eu já tô investida demais na história pra conseguir largar ela só por causa de um volume mais parado (nem ferrando q eu deixo míseras 400 páginas me pararem de terminar uma novel. Nunca meus amigos).
Então convenhamos q, se eu n fosse tão péssima em lembrar e distinguir nomes, com certeza teria aproveitado o livro mais. O autor como sempre, manteve a escrita desse livro bem boa, nada fora do normal. Tivemos um momento bastante interessante lá pro finalzinho do livro, que sinceramente me pegou desprevenida (não q eu esteja reclamando né), mas esperava mais cenas com interações do Wuxian e do Wangji (autor pfv n me deixe na mão no volume 4).
Ansiosa para o próximo volume?

Larissa.Alvarado 11/09/2023

10/10 5 estrelas favoritado!
Mo dao zu shi sendo minha obra favorita quero dizer que ler o volume 3 e ver todo o seu arco... é indescritível. O tanto de emoções que vc sente ao ler, mesmo eu já sabendo tudo... não dá pra não sentir, não discutir sobre, não interpretar novamente e achar mais e mais detalhes que vc não havia reparado antes, peças q se encaixam, sentimentos construídos. Ver a história do wei, entender ele, ficar em choque... até agora pra mim é o volume q trás um grande impacto onde tudo explode na sua cara. Nada a reclamar é meu favorito ?

R. Gomes 08/09/2023

O tanto que eu já chorei não é brincadeira. Os personagens continuam tendo essa profundidade maravilhosa, o plot é simples e complexo de uma forma que tudo faz sentido.

Gaby 24/08/2023

Finalmente saiu um beijinho nessa coisa
Nem mesmo 15 anos de terapia vai me fazer superar a carga emocional e dramática que esses livros deixam mas assim ,a queda do sol é basicamente o titulo e o que acontece durante o terceiro livro da nossa querida saga. Teremos o inico da sangrenta guerra contra o Clã Wen que levou Wei Wuxian a buscar o poder no cultivo demoníaco, e barreira que ele criou para principalmente entre ele e Lan Wangji, sem falar na maravilhosa morte que um certo personagem merecia e muito e eu ainda acho que ele sofreu pouco, sim gente peguei muito ranço daquele ser insignificante. Porém como parece que nosso querido Wei não tem muito a sorte do seu lado em alguns momentos esses velhos pecados voltam para assombrá-lo quando sua identidade reencarnada é revelada ao mundo do cultivo e descobrimos que tem um ser humano mais despresivel ainda que o Wen Chao sem falar de um imenso manipulador mas voltando um pouco pro foco ,com a sua identidade exposta claro que os outros clãs pedem a morte de Wei Wuxia mas Lan Wangji o apoia, fazendo repensar em algumas atitudes e o livro acaba como gente ??? kkkkk Juro que o Wei Wuxian consegue ser mais lerdo que eu, meus deuses, e ele lembrando da A-Yanli ..... vontade de chorar dele lembrando da irmã.

maria.geromel 10/07/2023

A história ta simplesmente mt boa eu tô morrendo aqui de ansiedade eu nem sei o q falar só q é perfeito

Aivyn0 06/07/2023

????????
Simplesmente a história vai ficando cada vez mais interessante! Não consigo parar de ler (literalmente, eu tô lendo um livro atrás do outro)

Nick265 25/05/2023

Tão perfeito quanto os outros dois, chorei horrores nesse livro e mesmo não gostando muito de flashback eu achei os desse livro essenciais para entendimento da história

zhonglizin 09/05/2023

Favorito de coração
Acho que de todas as situações, esse é o livro que tem a carga mais emocional de todos os livros. Esse te faz sofrer, querer entender o lado dos personagens, e às vezes te faz questionar do porquê as coisas foram acontecer dessa maneira. Ele é definitivamente um dos meus favoritos. A maneira como mostra o passado, de como o Wei Wuxian tornou o que era o Patriarca Yiling e todas as suas nuances. Gosto de como eles fazem nos questionar sobre a ética e moral de todos os lados da história. É tanta dor no coração que as lágrimas quando aparecem, elas não param. É profundo, triste e viciante apesar da história! É encantador entender como as coisas aconteceram até o atual momento da história, encantador e melancólico. Não consigo descrever melhor sobre isso, mas este aqui é fantástico.

lucky5 28/04/2023

Neste livro foram fortes emoções, pois eu comecei odiando muito a seita Wen, devido a tantos personagens detestáveis que cruzaram o caminho dos protagonistas, mas depois veio o Wen Ning criança, um amorzinho gago junto com a sua irmã, desmanchou toda a minha amargura

No final, encontro com ódio agora geral de todas as seitas kkkkk como podem ser tão hipócritas né? A cara nem treme mais.

JoAo.Nhan 26/04/2023

A historia continua muito boa, a ambientação e criação de mundo continua perfeito. Eu particularmente nem gosto tanto de slow burn mas o desenvolvimento dos principais tá tão bom que nem tô ligando pra isso.

Eu já acho flashback chato, quando é mal estruturado fica pior ainda. Acho que se for contar no dedo esse livro tem mais flashbacks que presente, e uns flashbacks de 100 páginas que poderiam ser 20. Por mais que eu ache chato, isso não estragou minha experiência.

Até pensei em dar 3,5 pra esse mas por tá gostando tanto da saga e pela reta final maravilhosa dei 4.

sanwho0 27/03/2023

Montanha russa.
Todos os líderes das seitas poderiam simplemente explodir porque são inúteis e manipuláveis. Amei os flashback do A-Yuan pequeno e os remanescentes Wen, sem contar os irmãos Wen e seu relacionamento caótico com o Wuxian.

Oliver 27/02/2023

Tão bom quanto os outros!
Mais uma vez eu me sinto encantado lendo essas novels. É realmente bem escrito, os personagens incríveis e a história interessante. Wei Wuxian eu amo você!

Kuroo0 14/02/2023

Chorei 5?
Eu acho incrível como a MTXT consegue criar personagens tão amáveis e odiáveis ao mesmo tempo. Eu faria de tudo por eles mas, ao mesmo tempo, na primeira oportunidade daria uma surra.