Edens Zero #01

Edens Zero #01 Hiro Mashima

Resenhas -

Raissa Barros 25/01/2023

Mashima desaprendeu a escrever.
Ou não? Porque ele só faz um copia e cola em todas as suas obras, cara, isso é praticamente um natsu e uma lucy novamente. Uma Fairy Tail 2.0, quem viu o poster viu que até reciclagem da Erza nós tivemos.

Pra quem não está entendendo nada, o autor simplesmente copiou os personagens de sua antiga obra e colocou na nova, em personalidade, e em alguns casos, até aparência. O fanservice, o Ecchi, tá no mesmo estilo também. Nada de originalidade, então assim. Ai... Me poupe, cansei, queria inovação, mas tem autor que só pensa em dinheiro, que horrível. Odiei.
calpurnia 16/03/2024minha estante
Ai eu amo fairy tail ? assisti edens zero só por ser uma cópia de fairy tail

Juuh 15/04/2022

nao gostei os personagens nao vi nada demais neles, nem na história,
nao curti, achei bem sem sal, nao sei se é porque me acostumei com chainsaw man q é mais comedia e meio sanguinario eu achei a história muito melhor doq edenszero
vou dar mais uma chance e vou ler o segundo

Lusca 27/09/2020

Se inicia a história do Haru 3.0, Shiki Granbell
É estranho a sensação de ao ler a terceira obra do mesmo autor e reparar os pontos iguais que ele insiste em repetir quanto o quão ele evoluiu nesse período.
Definitivamente o ponto positivo é a sua arte, admito que entre os shounen que são lançados semanalmente, Hiro é um dos destaques do meio. Já a história aparenta ser algo que não costuma evoluir tanto, pois insiste em agarrar na "fábula" de amizade, família e esforço. Tirando esse obstáculo do meio, pessoalmente posso dizer que o segundo capítulo do volume me comprou, achei corajoso da parte dele em reverter a trama que ele comumente faz, e com isso acredito que esse vai ser a carta na manga que ele pode ter, subverter não só a expectativa do leitor quanto o tanto que o leitor conhece dele e não espera que faça.
Continua na vibe de ser bobinho, achei interessante ele aplicar o meio "digital influencer" no core da história. Talvez ele poderia se conter no número excessivo de referências de suas obras antigas, se esse vai ser o "Pandaman do Hiro" ele precisa se conter kk

vivip.intwilight 05/08/2020

Ótima premissa
Tipo, a sensação que deu, foi como ler Fairy Tail estilo no futuro kkkk
Tá, ok, agr sério. Foi uma ótima introdução de história, e tipo faz super o meu estilo (qualquer um parecido com FT), versão FUTURO.
Você percebe que quando está lendo, aparece vários personagens a FT.
O que eu mais gostei da história do mangá é que o autor conseguiu fazer a pegada de estilo fantasia com sci-fi, então ficou top?
Adorei o Shiki, mas tipo eu simplesmente amei a Rebecca e o Happy dessa "versão", eles são incríveis ?
Gosto de como o autor sabe conectar os universos de todo o lance do Ether das histórias que ele fez.