Renegados

Resenhas - Renegados

dayukie 19/05/2020

Resenha completa no blog
"[...]
O passado de Sawyer volta com tudo, mais cruel do que nunca, pronto para destruir tudo que ela construiu na sua ausência, mas é claro que seu amor com Finn é mais forte que isso, e eles irão lutar até o fim. Eles estão mais fortes que nunca e é muito bonito ver a relação deles evoluindo para algo mais sólido. Sawyer ainda tem muito o que conhecer do mundo, e as cenas em que ela descobre algo novo são lindas e trazem uma leveza para todos os problemas em que eles estão metidos. Eu adorei como a autora consegue equilibrar as cenas, dando ao leitor tempo para assimilar tudo que está acontecendo.
Trazendo mais ação que o primeiro livro, Renegados traz novamente uma trama sexy envolvida em mistério. Se você gostou do primeiro livro, te garanto que esse aqui vai te fazer suar e sofrer com nervoso e ansiedade. T.M. Frazier tem uma mão certeira para escrever histórias que te prendem do início ao fim.
As reflexões sobre religião estão mais presentes aqui, uma vez que Sawyer está disposta a encontrar uma em que ela se sinta bem, ao longo do livro vemos vários questionamentos que Sawyer faz e que são muito importantes, também mostra como a crueldade humana pode ser disfarçada de religião, já que nesse volume vamos ter mais contato com a religião na qual Sawyer foi criada e no quanto seus seguidores são céticos e alienados, são cenas absurdas e repugnantes.
Eu amei poder voltar a pequena Outskirts e ver mais desse casal lindo. O amor deles é uma esperança e é encantador ver o quanto eles são fortes juntos e bons um para o outro. Para quem leu o primeiro e gostou, a leitura de Renegados é indispensável."

Resenha completa no blog

site: https://bit.ly/Renegados-TMFrazier

Sarah @surtoliterario 31/07/2020

*Pode conter spoilers do primeiro livro

Com todos os acontecimentos do primeiro livro da série, Sawyer vê todas suas convicções irem por água a baixo. Nesse segundo livro, vamos acompanhar Sawyer e Finn aprendendo a lidar com novas situações da vida e juntos, eles irão descobrir a verdade por trás de toda a história de Sawyer. Mas quando tudo parece estar se acertando, um mal que eles acreditaram estar vencido, volta a espreitar suas vidas.

Nicks Nicks 29/12/2023

Fofo porém desnecessário
Não vi motivo de ter mais um livro, a autora podia ter feito tudo em um livro só!
Ficou uma enrolação e tudo mais!
Demorei meses para ler, pq estava chato PACAS.
O casal é fofo pelo menos!

sabrinasbooks23 26/02/2021

Surpreende
Adorei a forma que a autora retrata no livro questões sobre Deus, fé e religião. Não é apenas um livro de romance, é um livro sobre descobertas e reflexões sobre a vida e tudo o que nos cercam.

Ale Salvia @estantedaale 10/07/2021

"Renegados" no blog Estante da Ale
Em relação a leitura do livro 2, assumo que foi um pouco menos intensa. Não sei se eu estava naquela empolgação após o desfecho do 1, ou se é porque o livro realmente caí um pouco... Apenas senti que a história se torna mais lenta, fiquei um pouco enrolada nele. O que chega a ser engraçado, pois temos muito mais ação aqui. Não é um desfecho ruim para a série, só acho que se a obra fosse editada de uma maneira diferente, talvez não precisassem de dois volumes. Cortando alguns detalhes e incluindo outros, a história daria um ótimo volume único com um ápice bem no meio de seu desenvolvimento.

Outro ponto positivo é a presença dos secundários Josh e Miller. O casal protagonista é mais dramático, então o contraponto de comédia de Josh e Miller é muiiiiiiito bem vindo. Traz a leveza e uma dinâmica boa para balancear a leitura.

Perfeitos para os fãs de romances dramáticos com cenas mais sexys, "Libertados" e "Renegados" é uma duologia que entrega exatamente o que promete: traumas do passado sendo superados com apoio e empatia, um amor que renova nossa fé e claro, muitos suspiros por um casal cheio de hormônios! rs

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/07/livro-libertados-e-renegados.html

Laurafbooks 16/07/2021

Entediados
Gostei tanto do primeiro livro que vim com muitas expectativas para ler esse, e foi só decepção...
Achei bem entediante em varias partes (é até estranho pois nesse livro temos bem mais ação), Sawyer já era meio bobinha no primeiro livro (e tudo bem, ela veio de uma vida onde foi limitada a pouco conhecimento) porém o mesmo erro do primeiro se repetiu, ela é bem bobinha para algumas coisas simples -como no caso da gravidez, que ela acreditava que uma mulher só engravidava se estivesse casada- e em outros pontos era super inteligente, dando concelhos ótimos...

Os personagens secundários foram bem importantes para eu não largar na metade, pois gostei muito da Josh, do Miller nem tanto ele é muito infantil, mas dei boas risadas quando eles aparecem.

Algumas coisas ainda ficaram sem explicação para mim, por exemplo como do nada ela acha o celular... Ou como uma mulher desmaia após levar uma pancada na cabeça e volta com força total, ou como um cara foge da cadeia... São varias coisas...
Eu tinha marcado como desejado o primeiro livro, mas depois dessa continuação não faz sentido ter na estante uma história que não finalizou tão bem como iniciou.

Rose 18/01/2019

Finn e Sawyer acharam que tinham enterrado o passado. Ledo engano. Após ver suas poucas certezas irem por água abaixo, Sawyer conhece sua verdadeira história, e descobre o quanto foi injusta com sua mãe.
Mas isso agora é passado, é preciso seguir em frente. Acontece que o passado se mostra presente em toda sua crueldade.
Richard não se dará por satisfeito enquanto não pegar de volta o que na sua mente doentia lhe pertencia. Usando a palavra de Deus de forma deturpada, ele garante que fará Sawyer pagar por todos os seus pecados.
Finn e Critter fazem de tudo para proteger suas mulheres, mas sem provas, pouco podem fazer. Até que uma luz surge em toda esta escuridão.
Mas o mal ainda tem muita força e em sua ação final mostra que deseja destruir tudo e a todos. Para continuar viva, Sawyer precisará descobrir a força de sua verdadeira fé.
Uma história de amor e fé. Duas pessoas que a vida quebrou, mas que seguiram em frente a procura de quem realmente são.
Finn carrega uma enorme culpa por não ter sido capaz de salvar quem tanto amou. Sawyer está a procura de si mesma e de sua verdadeira fé, pois a que ela conhece é uma que machuca e faz mal.
Uma história que prende e emociona, mostrando que a fé e amor verdadeiros libertam e não machucam.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Man 06/06/2021

Acho que não estava no clima para a leitura, achei o livro muito raso, não me prendeu, nem emocionou.
A leitura é fluída, os personagens são legais, mas estória.
Algumas coisas não batiam, tinha personagem que desmaia e depois volta com força total, envenenado e de repente esta bom de novo...
Achei estranho.

Erika 07/02/2019

Uma história de superação
?Oi pessoal, gostei muito da série "The Outliers". Confesso que no primeiro livro da série libertados não concluí a leitura com muito entusiasmo, pois por se tratar de uma série tinha muito a ser resolvido ainda. Porém neste segundo livro Renegados a autora simplimente superou qualquer expectativa.
?Foi sensacional acompanhar toda a evolução da trama, as revelações, e o crescimento do casal.
?Sawyer sempre foi uma mulher muito forte, suportou muitas coisa , superou muitos medos, mas é impressionante quanto ela é amorosa, determinada, lutadora, é simplimente uma mulher real como muitas. Mas ingenuidade é abordado de uma maneira profunda, pois percebemos que muitas jovens são privadas durante sua vida, ao mesmo tempo é assustador.
?Finn é o mocinho perfeito, ele se doa por inteiro, não apenas por Sawyer, mas por todos ao seu redor. Achei linda a mensagem que a autora transmite em um determinado trecho, onde Finn é uma simples flor de girassol tem todo um significado especial.
?A autora T.M Frazier foi incrível na abordagem sobre religião, em muitos trechos ela destaca o verdadeiro significado de "Deus".
?Confesso que estou tão deslumbrada com essa leitura, que vai ser difícil alguma superar.
?"- Porque o tipo de amor que sua mãe e eu temos não é do tipo que você se recupera."

Yanna Valéria 23/02/2019

Gostosinho
Segundo e último livro da série, Renegados, vem pra amarrar todas as pontas soltas de Libertados (o 1º) e solucionar todos os problemas do passado, rumo ao felizes pra sempre, contando a história de Sawyer e Finn, dois personagens, que, apesar de todos os traumas e partes escuras de suas histórias pessoais, descobriram uma nova vida nos braços do um do outro, nos braços do amor.

Não posso contar muito, porque corro um risco muito grande de dar spoillers, mas foi muito gostoso acompanhar toda a evolução da trama, as consequências de algumas revelações, o crescimento do casal e o amadurecimento das relações de amizade.

Renegados apresenta Uma história que fala um pouco sob violência doméstica (seus efeitos), luta pela sobrevivência, busca pela fé, por si mesmo, resiliência, força, valor da amizade, importância do amor como catalisador, impulsionador e transformador de tudo e fala, sobretudo, sobre vários tipos de encontros.
Tem um enredo fluido, com personagens que vão amadurecendo como pessoas e ?partes de outros? no decorrer da história, que prende, cativa e emociona, de um jeito gostoso e muito fofinho.

Vale a pena a leitura!

Isabela 29/04/2020

Tudo o que tinha no primeiro livro para me prender, não aconteceu nesse. Terminei ele empurrada pq não sou fã de deixar livros para trás.

ClaudiaRWagner 16/02/2021

Renegados
Com certeza a história foi estragada kkk era para ser uma homenagem fofa, mas para mim pareceu mais que alguém precisa de terapia para esquecer o passado.