A Última Morte

A Última Morte Ricardo Laurino

Resenhas -

Gi 21/07/2022

Perfeito
Incrível. Esse livro tem tudo que eu amo em uma leitura: Investigação Criminal, Serial Killer e Conscientização sobre a causa Animal!
O primeiro livro, O Último Teste é muito bom, mas esse se superou.
Me lembrou um filme trash que eu assisti chamado The Farm, que do âmbito da causa vegana, acho incrível. Assim como no filme o livro é recheado de cenas onde os papeis entre humanos e animais são invertidos. É um livro para chocar e nos fazer refletir sobre como vivemos e convivemos com nossos companheiros terráqueos.``Os verdadeiros culpados não são aqueles que produzem, são aqueles que pedem para que outros façam o trabalho por eles`` . Uma facada para os consumidores de animais( carne) e derivados. Uma inspiração para lutarmos , ou continuarmos lutando, até que toda jaula e gaiola esteja vazia, até A Última Morte.

Ana Beatriz Arruda 30/03/2022

um livro ok, confesso que esperava mais, mas foi um bom livro mesmo assim. me confundi com algumas partes já que todo o livro tem referências à um primeiro livro do autor e que eu não li, então talvez eu não tenha me sentido tão bem ambientada por causa disso.
de resto, é uma leitura rápida e fluida.

BIANCA 17/08/2019

ATÉ ONDE VOCÊ IRIA PARA DEFENDER O QUE ACREDITA?
OPINIÃO
Quem acompanha o IG sabe que eu sou apaixonada por histórias policiais. Mas não basta que assim seja; uma boa trama do gênero deve conter elementos de tirar o fôlego.

E assim foi com essa obra. Desde as primeiras linhas lidas eu senti uma conexão com a história, que já no primeiro capítulo detém suspense e muito mistério.

Os personagens nos são apresentados logo no início, e embora o autor não tenha se aprofundado em suas vidas pessoais, exacerbou suas vidas profissionais, no qual foi de extrema para o aprofundamento da história.

Os temas abordados são de tamanha relevância em nossos dias atuais, que é impossível se prender apenas na ficção. Assuntos como exploração animal, manifestações sociais, interesses financeiros, ?black blocks?, entre outros, são tratados pelo autor com intensidade, trazendo ao leitor fortes emoções, assombro e muita reflexão.

Lendo a obra senti calafrios, vontade de rir, tristeza, perplexidade, compaixão...e, ao final, só queria gritar!! A escrita do autor é maravilhosa, fluída e repleta de detalhes ? inclusive das mortes -. Forte e muito intenso, é assim que considero a trama.

Veganos vão amar essa história!!Se você não é, creio que vai gostar também.

Para adquirir a obra, acesse: www.editorainverso.com.br

Ceci (@umcantinhosomeu) 28/05/2019

Animais são amigos
Após o último grande caso referente a mais tratos de animais que a equipe da, até então, detetive Sheila solucionou, denominado Último Teste, eles nunca mais haviam atendido nenhum chamado referente ao tema, até agora.
Quando um pen drive e encontrado numa cena de crime brutal todos da delegacia local ficam apreensivos, uma porque o local em que foi enconrado mostra um assassinato horrendo, e outra que foi a única pista deixada pelo assassino.
Sheila agora Superintendente, e chamada para ajudar na investigação, pois ao que consta nas imagens colocadas no pen drive tem relação com os crimes de anos atrás. Ela, seu ex parceiro Hugo e os demais detetives entram de cabeça nessa investigação sangrenta, a busca de um serial killer, que está relacionado com Movimentos Pró Animais, pois todos as vítimas são grandes empresários ligados à uso de animais em seus recursos.
??
Esse livro me foi disponibilizado pela @editorainverso, parceira aqui no cantinho. Eu gostei bastante da narrativa do livro, em vários momentos me senti em um daqueles seriados de investigações, o autor conseguiu colocar uma dinâmica muito boa na elaboração da trama. Mas no momento do clímax onde temos a descoberta do(a) assassino, ele meio que se perde e deixa esse momento muito cansativo. Fora que em todo tempo somos levadas a crer que 3 personagens ou são o vilão ou estão envolvidos na série de crimes, mas suas conclusões são no mínimo decepcionantes. Mas num modo geral ele vale muito a pena, nos fazendo pensar ou repensar algumas questões importantes sobre como tratamos noso animais e o que podemos fazer para melhorar isso.

Cris 12/04/2019

Chocante
“Tudo muda quando invertemos as posições.” Pág. 9

Um grupo de investigadores de um Departamento de Polícia do Estado recebe um pendrive com filmagens de um crime sendo executado. A partir de então, vários crimes semelhantes começam a ocorrer pela cidade, e a cada crime, o assassino divulga uma mensagem, que a princípio não faz sentido nenhum.

Qual seria a motivação para estes assassinatos e qual seria a ligação entre as vítimas?

É isso que a equipe da Inspetora Sheila Bergman e seus investigadores vão ter que descobrir. O assassino usa muita crueldade com suas vítimas e filma tudo. Aos poucos eles começam a perceber um padrão: As pessoas assassinadas são sempre ligadas a algum tipo de atividade que usa os animais: Animais para testes, animais como entretenimento e etc.

Este livro não é uma continuação direta, mas tem bastante ligação com os eventos ocorridos no livro “O último teste”, inclusive, vários personagens fazem parte das duas histórias. Eu preferiria ter lido o outro livro primeiro, portanto, se você pretende ler este, sugiro a leitura de “O último teste” antes.

O livro tem uma narrativa bem pesada e as descrições são para pessoas de estômago forte. O final pra mim foi muito surpreendente, e eu fiquei de queixo caído.

O livro é uma romance policial com muito suspense e eu acredito que a intenção do autor foi de chocar mesmo o leitor e passar uma mensagem de respeito e amor pelos animais.

A história é bastante polêmica e me trouxe bastante reflexão, então se você é vegano, vegetariano, ou simplesmente ama os animais ou tem curiosidade sobre o tema, eu super indico essa leitura.

“O tempo pareceu parar, mas não como nos contos de fadas, em que a magia envolve a todos. Dessa vez o tempo parava por motivos nada mágicos.” pág. 262

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
Natália Tomazeli 12/04/2019minha estante
Que curioso esse livro, sou vegana e me interessei, não sabia da existência...

Cris 12/04/2019minha estante
Bem pesado, viu

Natália Tomazeli 14/04/2019minha estante
Puxa :(

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 03/04/2019

Resenha: A Última Morte , Ricardo Laurino
A ÚLTIMA MORTE é um livro de suspense que foi escrito pelo autor Ricardo Laurino sendo de literatura nacional.Essa resenha foi feita em parceria com a Editora Inverso no qual foi me disponibilizado o livro em formato físico. A estrutura do livro foi dividida em capítulos numerados e a capa fala tudo sobre o livro.

O conteúdo do livro é sobre ao receber um pen drive a Polícia com o tempo vão assistindo muitos massacres e eles tem de descobrir o assassino por trás mas se você olhar para a capa do livro já deve ter percebido que os assassinatos tem relação o que as pessoas que trabalham para matar animais tem sido assassinadas do jeito que elas fazem para matar os animais assim o assassino em série faz tipo uma vingança contra essas pessoas que matam animais para se alimentar, pessoas que fazem testes em animais e empresários contra os animais assim o livro envolve os investigadores tentando descobrir o assassino incluindo partes que faz sentido lendo o livro anterior "O Último Teste".

Minha análise eu gostei do livro me prendeu ate´o final por ser de suspense mas atenção por ser um livro do gênero possui algumas cenas fortes de assassinatos cruéis invés o que os humanos fazem em animais por exemplo num frigorifico mas com pessoas por isso se você não gosta de livro assim melhor não ler mas se não liga eu recomendo pois esse livro te prende e faz você querer ler até acabar assim Ricardo Laurino faz refletir sobre esse incrível suspense de A ÙLTIMA MORTE.

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/04/resenha-ultima-morte-ricardo-laurino.html