Interferência

Interferência Márcia Silva

Resenhas -

Pam 04/12/2023

Dora e Marvil
Leitura viciante, me prendeu de uma maneira que só parei quando terminou kkkk
Mistério e suspense e uma garota aqui muito dramática tem nesse livro viu.

Dora garota inteligente, porém eu queria saber aonde , em qual momento foi dito que ela não podia se relacionar com outra espécie heim???
Affffff
É fugi, bem fugido do que eu costumo ler que é uns bem apimentados, mas confesso que adoro ler esses romances que de fato consegue me prender pois tem algo a desvendar e eu estou ansiando por um final interespecies.

Eu no lugar da Dora toda falante já tinha feito ligo as perguntas ou não descobriu como é a anatomia dos marvils akakaka (mas né não é essa a questão do livro ???) eles estão se conhecendo...

Mais fora esse draminha aí da Dora "aventureira" por que é o que ela parece para mim kakakaka o resto é maravilhoso, o Marvil sem palavras para descrever esse Alien apaixonante, e o Jetsi ( o bichinho de estimação) que fofura, agora o Sr. Pratinil o pai do Marvil eu sei lá, primeiro o cara é um asno, depois se torna o Sr protetor, tô achando que ele é o chefe da gangue kkkkk acho que ele que planejou todo o sequestro lá e tal se bobear, mais o tiro saiu pela culatra pois o filho dele vai seguir a Dora "aventureira" eita.

Enfim, super recomendo a leitura gente, me admira ter poucas avaliações para um livro tão bem escrito!
Mas vamos lá para o próximo livro e ver o que nós aguarda!

yaheld 07/01/2022

simplesmente incrível!
amo muito tudo nesse livro. a escrita, os personagens, o ambiente em que a história se passa, tudo! além da autora ser um amor de pessoa. é fácil de ler e, uma vez que você começa, não tem mais vontade de parar. as referências à mitologia e a conceitos do universo geek ganharam meu coração. recomendo!

Edi 16/04/2021

Bom, mas menos do que eu esperava
Eu tinha visto alguém falar bem desse livro e realmente a premissa é muito boa. Porém, acho que as coisas acontecem rápido demais sem os detalhes como eu gostaria. Alguns acontecimentos que considero importantíssimos são narrados no livro como um grande resumo de final de novela. Não gostei disso.
O romance poderia ser retirado, acho que não traz nada de positivo e a história ficaria melhor sem ele. Os personagens desse romance são feito cão e gato e de modo completamente infantil. Sei que é a primeira experiência deles, mas achei exagerado. Em um momento é só amores, no segundo seguinte é um tratando o outro de forma grosseira. Uma hora não conseguem resistir e se entregam a paixão, em outra se afastam pela impossibilidade da relação. Perdi as contas de quantas vezes ficou nesse vai e vem.
Enfim, a história é boa, mas podia ser melhor. Não consegui me apegar o suficiente para ler o segundo livro, infelizmente.

Anderson.Lima 06/01/2021

Livro maravilhoso!
Helen Dias desenvolveu uma aparelhagem capaz de decifrar qualquer língua, a partir de padrões da fala humana. A possibilidade das viagens intergalácticas tornou a cientista muito importante, principalmente para poder estabelecer contato com os nativos e tentar desenvolver relações amigáveis entre as espécies.

Dora, filha de Helen, acompanha a mãe em todas essas viagens. Atualmente elas estão em Krios, um planeta pacífico no qual os habitantes são praticamente idênticos aos seres humanos. Tudo parecia igual para Dora até que sua mãe resolve apresentá-la a Marvil, um nativo que está ajudando a equipe terrestre. Diferente de tudo o que já havia acontecido, sua mãe permite que ela vá conhecer o planeta sozinha na companhia de um nativo.

Esse foi um livro que li muito rápido. A escrita é tão agradável e leve que praticamente não consegui alternar com a minha outra leitura atual (Dom Quixote) tamanha era a vontade de voltar e ver o que Dora e Marvil andavam fazendo.

Quando surgiu o dilema na relação dos dois, imediatamente eu pensei: que bobagem, o que isso impede que eles sejam felizes? Mas após terminar o livro, fiquei pensando nos conflitos humanos reais. Quantas relações são criticadas, até mesmo impedidas, por diferenças que sequer existem de verdade? Quantos de vocês já não ouviram críticas a casais com diferentes cores de pele? Por que seria fácil para dois seres de planetas diferentes?

Gostei muito das diversas referências mitológicas, assunto que eu amo. Também achei incrível a história dos polos terrestres e da paz atingida pelo planeta. Isso foi muito bem construído. O ser humano quase destruiu a Terra, conseguiu salvá-la quando ela já estava na UTI. Agora é a hora de destruir outros mubdos. Quer ficção mais real que essa?

Eu amo ficção científica e foi um prazer imenso descobrir esse livro. Interferência interfiriu nos meus planos! Já vou continuar com o segundo volume da série!

Se você não conhece essa obra, dê uma oportunidade sem medo. Achei incrível em tudo e bem divertido, mesmo me deixando aflito e com raiva em diversas ocasiões.

Nara.Nubia 14/10/2020

Levei 12 horas para ler esse livro:

Estava super ansiosa para ler e realmente não me decepcionei,ele é incrível,as referências são as melhores Dora me conquistou de um jeito que nem sei falar,Marvil e um personagem maravilhoso já sou muito fã,para que gosta de ficção científica esse livro e uma ótima pedida,mais também mostra um futuro que pode acontecer para terra.

Lari 12/08/2020

O livro apresenta uma proposta bem legal e o modo como nos é apresentada a nova conjuntura em que os humanos se encontram abre portas para discussões totalmente necessárias. Referências culturais não faltam aqui, citando escritores de Machado de Assis a Shakespeare, e também elementos da cultura grega.

O romance não me convenceu muito, por ter acontecido rápido demais (na minha concepção), e apresentou pontos bastante duvidosos, mas acho que tem potencial para que o casal amadureça no próximo livro.

É uma história que, pela sinopse e por ser uma ficção científica, achei que fosse ter mais ação, mas o relacionamento da Dora com o Marvil tomou um espaço maior na história, e acho que por isso não me prendi muito à situação de perigo apresentada.

Os diálogos me pareceram muito formais em várias situações e não me soaram muito convincentes, mas levei em conta o fator de serem seres de planetas diferentes e o Marvil ter aprendido sem ter muito contato com formas mais informais de fala.

Mirella | @readingmirella 02/08/2020

tem potencial;
gostei muito do mundo criado pela autora, fiquei fascinada por ele (principalmente pelo kimi ?) mas o livro precisa de umas melhoras, achei os diálogos meio travados, não consegui achar muito natural. e o ebook precisa de uma revisão; fora isso, é um bom livro e fiquei interessada na continuação!

Bi Faria 31/07/2020

Capa perfeita! E foi uma leitura eletrizante, meu segundo contato com ficção científica.
A Terra passou por mudanças drásticas depois de muitas guerras, o ser humano sempre muito egoísta nunca pensou na preservação e suas fontes para viver.
Então houve uma unificação do planeta Terra, criando-se assim um instrumento conhecido como Comunicador decifrando qualquer linguagem, que fora criado pela cientista Helen Dias.
E agora ela se encontrava no planeta Krios com sua filha Dora, que viaja com ela pelas galáxias. Pois continua o seu projeto na presença de pessoas confiáveis como Eric e até mesmo um marviliense.
Com o objetivo de colaboração, aprendizado e avanços tecnológicos através de conhecimentos adquiridos com a convivência com outros povos.
Só que Dora se sentia sempre sozinha e queria conhecer aquele planeta tão pacífico. Então sua mãe lhe apresenta o marviliense Marvil e eles começam a conhecer Krios,nasce uma amizade com atração entre eles. Ela se vê admirada com a forma, vestimenta, comida, estudos e com seu novo amigo.
O que ninguém esperava é que algumas pessoas da Terra apareceriam sem a solicitação de Helen querendo descobrir como ela estava desenvolvendo o projeto.
E com isso se instaurou uma tensão no ar, Dora não sabe direito o que está acontecendo e sua mãe está muito preocupada, querendo lhe enviar para a Terra novamente.
Só que ela não conseguiria viver longe de Marvil, apesar de saber que essa relação seria impossível por serem de culturas tão diferentes.
Mas antes que sua mãe conseguisse autorização para sua volta à Terra algo ainda mais grave acontece.
E agora Helen fora sequestrada e não se sabe por quem e para onde. Dora, Marvil e seu pai, Eric que fora gravemente ferido, precisam descobrir o que está acontecendo .

A autora com uma escrita fluída nos transporta para o planeta Krios, que têm características únicas que deixam o leitor encantado e curioso por mais. A forma como Helen e sua filha vivem e as mudanças no planeta Terra são fantásticos.
É uma ficção científica viciante que traz muitas reflexões sobre o que o homem está causando ao seu redor e como a tecnologia parece cada vez mais avançada.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 18/03/2020

"Há pessoas que tem uma dificuldade enorme de compreender coisas que estejam fora do que considera como normalidade. O homem expandiu seu universo territorial, mas muitos não conseguiram ampliar seu universo pessoal."

Em um futuro distante o planeta Terra foi devastado por várias guerras, o ser humano com sua ganância destruiu o planeta o que causou grande sofrimento. Mas a paz chegou, os países foram unificados e com isso as pessoas conseguiram desenvolver novas tecnologias e viajar para outros planetas.

Dora tem 17 anos sua mãe é uma grande cientista que vive viajando para planetas desconhecidos, seu trabalho é com a comunicação, ela desenvolveu um aparelho que facilita a comunicação dos humanos com os habitantes de outros planetas.

No momento Dora e sua mãe vivem no planeta de Krios, seus habitantes são os mais próximos do seres humanos que ela já viu. Mas Dora está cansada de sempre acompanhar a mãe em seu trabalho, ela quer estabilidade e poder criar raízes, fazer amigos e ter uma vida normal.

O pai de Dora desapareceu quando sua mãe estava grávida dela e desde então são só as duas vivendo de planeta em planeta.

Quando Dora conhece Marvil tudo muda, ele é um habitante de Krios e mesmo sabendo ser impossível ela não consegue evitar se apaixonar por ele. Em meio aos seus sentimentos conflitantes ela descobre que existem pessoas atrás do projeto de sua mãe, nem todas as pessoas querem ter interação amigável com seres de outros planetas. Infelizmente existem pessoas querendo escravizar esses povos e tomar suas riquezas naturais.

Será que Dora conseguirá evitar que uma guerra se inicie em Krios? E como ela vai lidar com seus sentimentos cada vez mais fortes por Marvil?

Uma ficção científica repleta de ação, romance e reviravoltas. Todo o universo criado por Márcia é espetacular, durante a leitura podemos perceber seu conhecimento pela história, vemos muito sobre a cultura grega aqui. Ela também faz uma crítica social sobre a ganância do ser humano e até onde isso pode ser prejudicial ao futuro do nosso planeta.A escrita da autora é fluída, ela nos insere com facilidade nesse universo, os personagens são bem construídos e podemos sentir com eles todos os seus dilemas.

Eu estou apaixonada por esse universo e ansiosa para continuar essa aventura no próximo livro.

Saturno 18/02/2020

Amei
Que livro maravilhoso, nunca tinha lido nada que se passasse no futuro e amei demais esse livro. Leiam, não vão se arrepender.
Luís Henrique 18/02/2020minha estante
Obrigado. Sua resenha me motivou a querer ler este livro. E o mais bacana é saber que a escritora é brasileira.

Saturno 26/02/2020minha estante
não ira se arrepender

Literatura_viajante 23/10/2019

Leitura rápida, cativante e maravilhosa
??RESENHA: Interferência (Capítulo 1) ??
??SINOPSE: em um futuro distante, a Terra muda radicalmente após um longo período de guerras. A unificação proporciona o desenvolvimento de tecnologia suficiente para descobrir vida em outros planetas e viajar até eles. Mas o convívio pacífico entre humanos e extraterrestres depende da Comunicação. Qualquer interferência é perigosa. Uma série de eventos pode ameaçar a paz. Sua manutenção agora depende de uma jovem terráquea que mora em um pequeno planeta.
? A autora, @marciasilva_autora, utiliza um narrador-protagonista. Que neste caso seria nossa querida Dora, filha da dra. Helen criadora do Comunicador, como era chamado por Dora.
? Elas vivem viajando de planeta em planeta, o qual faz que Dora se sinta sozinha e sem ter nenhum vínculo de amizade com ninguém. Até, que numa dessas viagens elas ficam hospedadas no planeta Krios, conhecendo assim, a Marvil.
Na qual Dora e ele chegam a ter algo mais que uma amizade.
Mas será permitido um relacionamento de terráquea e extraterrestre?
? A autora separa o livro em 30 capítulos com o tema que se tratará em cada um.
Além disso, o livro chega a cativar ao leitor por seu estilo de narrativa e suas personagens.
? É um livro que recomendo, pois me senti parte da história e das emoções das personagens. .
? Quero saber o que acontece ao final.
Será que conseguem completar a missão? Será que permitiram que Marvil e Dora estejam juntos?
Muitas perguntas, mas só temos uma resposta, e sei onde procurar.
Talvez a pista esteja no meu filme favorito, no livro favorito da minha mãe, ou na segunda parte do livro, ?Traição?, (Disponível em Kindle).
? SIM! Este livro incrível tem SEGUNDA PARTE!?
? Para terminar, a autora é doutora em letras clássicas. Por isso no livro há menções referentes a escritores como, Shakespeare, Assis, etc. Até chega a mencionar e explicar sobre a mitologia grega.
Essas menções são ditas pela protagonista, o qual mostra seu interesse pela cultura, a história etc.
? Ficou com curiosidade?

Rian 17/09/2019

RESENHA INTERFERÊNCIA
- Minha dor aumentou ao pensar em Marvil. Talvez o amor nunca acabasse, nem com a morte ou a distância.

E se todos os problemas que nós, seres humanos enfrentamos, fossem resolvidos. E se as pessoas não ficassem mais doentes, ou se não faltasse mais comida na terra.

Em um mundo pós-apocalíptico onde todas as dificuldades dos humanos foram erradicadas, e onde descobrimos que existem outras fontes de vida no mundo, está Dora. Filha de uma mãe cientista que criou um aparelho de comunicação entre seres de diferentes espécies, Dora vive viajando de planeta em planeta acompanhando sua mãe, a Dra Helen. Quando algo horrível acontece na em sua vida, Dora se ver em um grande mistério que pode ser fundamental para manter a paz e a colaboração entre a terra, e o planeta em que ela vive atualmente, Krios.

O que dizer sobre esse livro incrível. As problemáticas de comunicação e a convivência com as diferenças foi algo que me chamou muita atenção. A forma como a autora aborda a problemática é diferente e ainda assim, tocante. O livro prende você até o final e é bem curtinho, com 269 páginas e 30 capítulos, "Interferência" é um livro que eu particularmente gostei muito e entrou para os favoritos do ano.

site: https://www.instagram.com/p/B0SCa7cDUAx/?utm_source=ig_web_copy_link

Karin Cristine 12/08/2019

Incrível!!
Olá meus amores tudo bem com vocês!! Aii como esse livro ganhou um espaço super especial em meu coração!!!
Quero um Kimi para mim !!!! Rsrsrs
O livro interferência se passa em um futuro aonde os próprios humanos destruíram o planeta. Tudo é escasso e quase não tem mas água potável, nos mostra a importância de economizar.
Dora viaja para o espaço com sua mãe a Dr Helen e vai para um planeta e conhece o Marvil um marviniense que se encanta e meu Kimi ???
É um livro com romance, suspense e altas aventuras nesse planeta super cheio de emoções!!!
A escrita e super fluida e muito gostosa de ler, Você não vai querer larga juro!!!
Eu super recomendo a série Krios !!!
Anccciosssssissssimaa para o próximo livro Traição!!!

? Ele era o fiel escudeiro de minha mãe, acreditava , como ela , que estava fazendo bem aos terráqueos e aos povos de outro planeta.

? Com tudo, o bem do universo não era propriamente bom para mim: viajando pelas galáxias sem criar raízes em lugar nenhum.

? Por causa do aquecimento global, uma grande parte do planeta deixou de existir em função da seca, em algumas regiões ; ou de alagamentos causados pelo aumento do nível do mar , em outros.

? A tragédia já tinha sido prevista a mas de um século mas o ser humano nunca acreditava que seus atos podem realmente destruí-lo até que isso aconteça.

? A eletricidade se tornou um grande problema. Outras fontes de energia tiveram que ser desenvolvida.
Já leu me conte o que achou!!!
Ainda não Leia você vai amar e se apaixonar por cada página!!!
Espero que tenham gostado beijos Kah?

onceuponatime_book 15/07/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
O livro é viciante, eletrizante e envolvente, brinca e flerta com os mundos de Star Wars e Star Trek fazendo o leitor se apaixonar pela história. É fantástico o mundo que a Márcia criou, faz a gente viajar entre as páginas e se encanta pelos personagens e pelo enredo.
⠀⠀⠀⠀
Trás uma visão diferente para o mundo da ficção científica, um romance entre terráquia e ser de outro planeta, planeta esse azul com nome de Krios. ⠀⠀⠀⠀
Conta um segredinho, até eu queria um Marvil pra mim, não critico a Dora. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
É uma leitura leve, fluída, que conta com uma diagramação impecável, um enredo como já disse envolvente, personagens bem trabalhos e mexe com o imaginário do leitor, tudo é bem detalhado durante a leitura e o mistério, segredos e conflitos são marca registrada em cada página além é claro do romance proibido entre Dora e Marvil, eu estou apaixonada pela a história, adoro livros com essa temática, faz a gente imagina o que nos espera além das estrelas.
⠀⠀⠀⠀
Estou ansiosa pelo próximo livro 🙊.
⠀⠀⠀⠀
"Em um futuro distante, a Terra muda radicalmente após um longo período de guerras. A unificação proporciona o desenvolvimento de tecnologia suficiente para descobrir vida em outros planetas e viajar até eles, mas o convívio pacífico entre humanos e extraterrestres depende da Comunicação. Qualquer interferência é perigosa. Uma série de eventos pode ameaçar a paz. Sua manutenção agora depende de uma jovem terráquea que mora em um pequeno planeta. Ela será capaz de desvendar todas as pistas para solucionar os problemas? Poderá confiar em alguém para ajudá-la? Conseguirá aliados entre os terráqueos ou sua vida e seu futuro dependerão de um extraterrestre? Não há tempo para pensar nas respostas. É preciso correr atrás delas."

Renata Cavalcante 05/07/2019

Uma ficção científica juvenil
Trata-se de um livro de ficção científica juvenil. A história se passa em um planeta fictício chamado Krios. Lá, a protagonista Dora nos conta a história de como tudo começou: a Terra entrou em esgotamento devido ao aquecimento global. Uma grande parte do planeta deixou de existir, sendo necessário que houvesse expedições espaciais em busca de novos planetas. Assim, Dora nos conta a história do planeta Krios e de como Helen, sua mãe, conseguiu implantar novos meios de comunicação entre os planetas.

O livro tem um bom desenvolvimento, pois atende bem ao que foi proposto: passar ao jovem a importância de se cuidar do nosso planeta, através de assuntos importantes, como cuidados com o desperdício de água, relações humanas, intolerâncias sobre questões étnicas, dentre outros assuntos relevantes. Mas também consegue proporcionar diversão com boa dose de romance e ação, além de partes cômicas também. Não houve uma conclusão, já que se trata de uma série e esse é o primeiro volume.

Achei interessante as referências que ela faz a autores como Machado de Assis, Franz Kafka, William Shakespeare, dentre outros. Além disso, há também elementos da mitologia clássica greco-romana. Vemos aqui uma estética futurista aliada aos assuntos do cotidiano.

Achei a história boa, conseguiu me prender bastante. Uma história juvenil que pode ser lida por qualquer idade e que traz várias questões sobre a humanidade, sobre como a escolha que fazemos intervirá no futuro. Leitura leve, fluida e gostosa de se ler. É o primeiro livro de uma série e não vejo a hora de ler o próximo.

------QUOTES------
“Muitos avanços tecnológicos em todas as áreas foram desenvolvidos a partir dos conhecimentos adquiridos com o convívio com outros povos.”

“...o ser humano nunca acredita que seus atos podem realmente destruí-lo, até que isso aconteça.”

“...há muito tempo os homens haviam descoberto que existia vida em outras galáxias, mas não dispunham de tecnologia suficiente para fazer viagens espaciais tão longínquas.”

“Há pessoas que tem um dificuldade enorme de compreender coisas que estejam fora do que considera como normalidade.”

“O homem expandiu seu universo territorial, mas muitos não conseguiram ampliar seu universo pessoal.”

“Os homens, por sua natureza, não aceitam com tranquilidade abrir mão de privilégios individuais em prol do bem-estar comunitário.”
------