Cruz de Fogo

Cruz de Fogo Luiz Cézar da Silva

Resenhas - Cruz de Fogo

Bill 16/03/2012

Novo Talento.
Alguém já leu “Filho do fogo” de Daniel Mastral?

O livro de Luiz César segue uma linha semelhante, onde vemos irmandades secretas envolvidas com bruxaria e misticismo e influenciando a sociedade. A diferença é que o Filho do Fogo é baseado em fatos reais e a Cruz de Fogo é ficção.

Em ambos existe também uma forte mensagem cristã de superação e redenção.

Em a Cruz de Fogo vemos um jovem brasileiro que vive no Canadá e faz parte de uma seita secreta de adoradores e manipuladores do fogo. Mas ao contemplar o temperamento megalomaníaco e cruel de seu mestre, esse jovem rebela-se e foge. Em sua fuga, após quase morrer em um embate com seu antigo mestre, ele encontra um pastor protestante que lhe dá suporte espiritual e emocional, então sua vida, convicções, valores e etc. mudam radicalmente.

Após esses fatos é que a história começa a engrenar.

É um livro de leitura fácil e rápida, não é muito grande e possui uma linguagem bem simples.

O autor demonstra certo conhecimento sobre o Canadá, pelos menos o suficiente para ambientar seus personagens. Não conheço o Canadá, então, pra mim, foi bem verossímil.

Alguns pontos no enredo não foram bem esclarecidos, como a diferença entre fogo e luz, por exemplo. Um cristão antigo, provavelmente entenderá o que o autor quis dizer, mas um leigo nas doutrinas cristãs, talvez não perceba de imediato o que está acontecendo. Entretanto, apesar desse detalhe, Cruz de Fogo é um livro que pode ser apreciado por qualquer público, sem problemas.

Luiz César é um jovem e próspero talento, que com o devido amadurecimento, pode nos oferecer muitas boas surpresas no futuro.

Cruz de Fogo é um livro de Luiz Cézar da Silva, publicado por Clube de Autores.

Vale a pena conferir.

É isso.