O segredo mais negro

O segredo mais negro Heather Gudenkauf

Resenhas - O segredo mais negro

ritita 12/01/2019

Suspense psicológico dos bons
Genteee, eu não gosto de segredos, mas bora combinar que a autora me enganou direitinho e apesar de desvendá-lo antes do final, a coisa continuou complicada.

Quatro mulheres que moram numa pequena cidade de Iowa - EUA, estão estreitamente envolvidas numa história complexa e muito feia, que fala sobre infanticídio, gravidez de adolescente e sumiço de crianças, ainda que uma delas não o saiba.

Allison acaba de sair da prisão, onde esteve durante cinco anos, incriminada de forma avassaladora por um crime hediondo.

Brynn, sua irmã mais nova e com sérios problemas psiquiátricos, mora com a avó não quer saber de Allison de jeito nenhum após sua prisão.

Claire possui uma livraria no centro da cidade e é mãe adotiva de Joshuan, um garotinho de cinco anos.

Charm está estudando enfermagem e costuma frequentar a livraria em busca de livros de auto ajuda.

Mais uma vez temos a influência de péssimas mães - por falta de maturidade, egocentrismo ou despreocupação com o futuro dos filhos. Mais uma vez vemos adolescentes reféns destas mães e tendo que pagar um preço altíssimo por isto, e onde uma mãe adotiva ratifica que o amor pode ser mais forte que laços sanguíneos.

Suspense psicológico muito bem tramado e escrito. A autora nos conta a história em 3ª pessoa e possibilita que conheçamos cada uma destas mulheres dedicando um capítulo a cada uma.

Um frisson só, uma agonia imensa até o final... E que final!