A Cinco Passos de Você

Mikki Daughtry
Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

eduardaoliveiraaa 18/04/2024

Romance com reflexão sobre a vida e a morte
Pessoas, eu adorei a leitura. Achei muito parecido com A culpa é das estrelas, inclusive a reflexão sobre morte e vida. Gostei da ideia do livro de dar visibilidade a uma doença tão pouco conhecida. O romance é bem bonito, apesar da situação toda. Indico a quem gosta de ler coisas leves e fofas.

mundoliterario_isaa 16/04/2024

A vida é muito curta pra perder um segundo.
?O toque humano, nossa primeira forma de comunicação. Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar para respirar, mas eu nunca entendi a importância do toque, do toque dele, até não ter mais? Se puder, toque nele, toque nela, a vida é muito curta para perder um segundo.?

É possível amar alguém que você nunca poderá tocar?

Emocionante é a palavra que descreve esse livro. Uma história para refletir e pensar sobre a nossa vida.
Você está vivendo ou apenas existindo?
Se você morresse hoje, você teria aproveitando sua vida?
Enquanto você reclama da sua vida, tem pessoas lutando por mais tempo de vida.
Fica a reflexão.

A vida é muito curta pra perder um segundo.

*Após ler o livro eu assisti a adaptação, que é muito fiel ao livro, e me fez chorar muito com a mensagem no final.

Ana Lu :) 16/04/2024

Livro lindo!
O enredo é lindo, os personagens são uns fofos e é bem gostosinho (apesar do tema pesado). Dei essa nota pq não consegui me conectar tanto, mas é perfeito.
Ps: Chorrei horrores ???

marih_ 15/04/2024

Eu amei o livro! Recebi ele de presente de alguém muito especial para mim e, sendo um dos filmes favoritos dele, me senti ainda mais cativada à ler.

A leitura é fluida e leve, em partes divertidas e tristes, emotivas e apaixonantes. Os personagens são carismáticos e rapidamente você é levado para dentro desse universo. Para alguém que também sofre de problemas respiratórios, a identificação é quase instantânea.

Infelizmente nem sempre o amor basta, porém a lembrança e as memórias estarão ali para sempre. É um contexto muito triste de abordar mas extremamente necessário e importante.

Não sou uma pessoa de telas, mas se o filme é tão bom quanto o livro, vale a pena assistir.

Leituras.da.malu 15/04/2024

A Cinco Passos de Você ???
?- O toque humano. Nossa primeira forma de comunicação?
- Precisamos desse contato de quem amamos,quase tanto quanto precisamos do ar para respirar. Nunca entendi a importância do toque,do toque dele? Até não poder tê-lo.? ?

Eu sabia que esse livro iria me destruir de todas as formas(e é por isso que dei 5 ??) ?mas não imaginei que criaria um carinho tão grande por ele! Desde que comecei a vida de leitora,esse era o livro que mais sonhava em ler,assisti o filmes duas vezes só e já sabia o que esperar! A leitura é incrível,flui com muita facilidade e consegui lê-lo muitooooo rápido (duas semanas e dois dias) se não fosse pela rotina de aulas teria terminado antes.
Mas esse com certeza é um livro que nunca vou me arrepender de ter lido!! Will e Stella são incríveis,fofos e complexos, fazem cada momento valer a pena e isso me impressionou desde da primeira página. As duas perdas desse livro foram incuráveis viu Rachel ??
Mas espero que todos um dia tenham a oportunidade de ler essa história! Por isso recomendo de olhos fechados!!!

E é lógico,sei que esse livro tem um propósito de conscientizar cada um na onde ele chegue! E comigo não foi diferente, não é só pq a história é fictícia que por trás dela não exista histórias verdadeiras. Torço para que todos os portadores de FC consigam o mundo,pois vocês merecem e espero que a medicina avance cada vez mais pra trazer um tratamento digno a vocês ????

Queren26 14/04/2024

Será que conseguimos?
A cinco passos de você mostra será que conseguimos amar alguém sem poder tocar e eu digo que sim podemos amar, um amor duradouro que vence a doença e qualquer obstáculos que vierem.
Esse livro mostrou que não importa a dor de não poder tocar a pessoa amada fisicamente, pois tocar a pessoa mentalmente e conquistar com palavras vale mais que um toque.

Mari 14/04/2024

Achei muito igual o filme,e isso foi bem triste,eu recomendaria a pessoa ler primeiro e depois assistir o filme, para não estragar a experiência,fora isso muito bom

claramonnerat 13/04/2024

Q lindinho ?
Amei demais, super emocionante! esse livro me trouxe um bom sentimento, de vida nova e de aproveitar a vida! até pq é isso que traz nele! um romance super fofo, e apesar de estarem a cinco passos, sempre estiveram juntos! ?

Mariah221 13/04/2024

Perfeitoo! Já tinha visto o filme e o livro é idêntico tirando o final, a história toda é comovente, me emocionei muito vendo amo demais

sofia851 11/04/2024

"A fibrose cística não vai roubar mais nada de mim."
Esse foi um dos primeiros livros que eu li por vontade própria. Lá em 2019, a Sofia não sabia que a Rachel Lippincott se tornaria sua autora favorita no futuro (e uma das pessoas que mais me ajudou indiretamente a entender minha sexualidade, mas isso é história pra outra hora). Esse livro foi a abertura que eu precisava pra me apaixonar por leitura e eu amo muito ele por isso, então acho que a minha avaliação pra ele seja meio pretensiosa.

Enfim, eu não sou a maior fã de romances de casais héteros, mas esse, esse eu amo muito, acho que o que mais me faz gostar desse livro é que, apesar de tudo, Will e Stella nunca deixaram de se amar, apesar de todas as barreiras, o amor deles sempre vai existir. Além disso, eu amo que ele fala sobre uma doença que poucas pessoas conhecem, eu mesma não fazia ideia do que era a fibrose cística antes de ler o livro. Espero de verdade que mais pessoas leiam esse livro e se conscientizem sobre a fibrose cística, como portadora de uma doença crônica, eu sei o quão difícil é lidar com isso (e olha que minha doença não é nem terminal, imagina se fosse), e ter o apoio de várias pessoas é simplesmente muito importante.

Mimaria 10/04/2024

Este livro narra a estória de amor impossível entre dois pacientes com Fibrose Cística, Estela e Will. Estela é uma jovem extremamente organizada e determina a fazer tudo que for possível para ter mais tempo de vida. Will, ao contrário, é um jovem que desafia o próprio tratamento por ter perdido a esperança após diversas tentativas fracassaras em
Hospitais ao redor do mundo. Um irá impactar para sempre a vida do outro.

O livro é muito bem escrito, e o enredo é criativo e envolvente e a leitura é fluida. Apesar de abordar um tema forte que é estar entre a vida e a morte, num cenário hospitalar, a narrativa é emocionante e nos faz refletir sobre vários aspectos do nosso cotidiano que não valorizamos, tais como ter saúde e poder tocar na pessoa que amamos.

Clara3683 10/04/2024

Viciante
Esse livro aborda um romance muito adorável que me cativou bastante, mas não foi só isso que me fez gostar do livro. Gostei do fato dos personagens abordarem sobre pensamentos bons e ruins, sobre o que pensar da morte, sobre a luta para sobreviver, sobre a espera da morte e sobre o luto.
Nunca fiz nenhuma resenha na minha vida, mas este livro me chamou a atenção de tantas formas que me sinti na obrigação de compartilhar o quão maravilhosa foi a sua leitura.
LEIAM!! Vcs não irão se arrepender.