A Cinco Passos de Você

Mikki Daughtry
Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Ana Luiza 20/07/2022

Will e Stella, eu amo vocês!
Eu nunca achei que iria ler este livro, mas o Audiobook estava incluso no meu plano do Skeelo, e eu pensei: "Por que não?".
(É importante deixar claro, que eu ainda não assisti o filme, dou os créditos ao livro por todas as emoções que eu senti).

Eu tinha em mente que esse livro era triste. Mas não só "TRISTE", é muito emocionante você fica torcendo pela amizade dos personagens principais e eles têm muita química juntos!!
O único problema: não podem ficar a menos de cinco passos de distância um do outro :(

Acho que uma das maiores lições que nós podemos tirar deste livro, é que não precisamos tocar em uma pessoa para nos apaixonarmos por ela.

Eu gostei muito da escrita, a história é simplesmente perfeita!
Eu quero muito assistir o filme, pois dizem que é idêntico ao livro, uma verdadeira adaptação! :)

Eu me chorei muito, as frases são muito emocionantes!
Vou deixar minhas preferidas aqui :)

"Se eu parar de respirar amanhã, quero que você saiba que eu faria tudo de novo."

"Embora haja um milhão de motivos pelos quais eu não deva, não consigo negar que estou me apaixonando por ela."

"A única coisa que quero é ficar com você. Mas preciso que você fique a salvo. A salvo de mim."
Esse Livro 20/07/2022minha estante
Aaaa eu amo esse, minha experiência foi bem assim msm

Eduarda.Sitta 20/07/2022minha estante
Este livro é realmente maravilhoso ? e o filme é o meu preferido da vidaa, você vai amar ???

Ana Luiza 20/07/2022minha estante
Oii Eduarda, eu tenho certeza que vou amar o filme estou bem ansiosa para assistir!! ??

Ana Luiza 20/07/2022minha estante
Oii @esselivro , esse livro é perfeitooo!! Sério, sem condições! ?

Doodleslorena 28/03/2022

Aaaaah superou todas as minhas expectativas! Amei muitoo??
É um romance tão fofinho, um livro simples e uma história super envolvente! Li em um piscar de olhos, e ainda não superei que eles realmente nunca vão se tocar... Enfim! Favoritado, desejado e 5 estrelinhas!

Lala 05/01/2022

Foi o primeiro livro que li sem ser por obrigação eu gostei muito dele, eu já amava o filme mais o livro e de mais, e ele me fez dar uma chance para o mundo da leitura
brekkervale 05/01/2022minha estante
q incrível amgg

belle16 05/01/2022minha estante
livro pfto

ninielivros 05/01/2022minha estante
Entrei com ele pro mundo da leitura, o meu preferido de todos. Que bom que amou ??

Ots 05/01/2022minha estante
Já li esse livro e assisti o filme....e que em cada um, eu chorei!!!!.
É lindo!!!!!?

carol2600 05/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Sabrina 31/05/2022

Emocionante!
É um livro que te causa muitas sensações.

Você ri com as brincadeiras entre amigos.

Você fica feliz com o relacionamento dos personagens principais, de como eles passam a não se importar mais em alguns momentos com a FC, tudo o que importa é o tempo que eles tem juntos.

Você fica triste por conta de decisões importantes que precisam ser tomadas, infelizmente.

Esse livro me prendeu desde o começo. Gostei muito da história e recomendo!

Esther 09/08/2020

"Não quero ir embora, mas te amo demais para ficar"
Essa frase já diz por si só, comecei o livro sem esperar muito, já tinha assistindo o filme, então não esperava surpresas ou me afetar tanto, mas estava enganada, o tanto que eu chorei lendo esse livro, cada cena, cada frase, cada sentimento... Esse livro é lindo, o romance emocionante e os personagens te cativam. O único ponto ruim foi o final, que poderia ser mais elaborado, mas diferente do filme pelo menos deixou aquele gostinho de esperança. Amei muito o livro e recomendo para todos que amam um livro emocionante.

"Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... até não poder tê-lo"

Leituras da Rafa 27/01/2021

Impressões do livro A cinco passos de você - Instagram @leiturasdarafa
Eu conheci o filme primeiro e depois descobri que existia o livro, como chorei muito olhando o filme eu queria ter o livro pra saber se era tão intenso quanto o filme e bom... fiquei desidratada pq chorei muito no final do livro.

Stella e Will são opostos, ela é mais determinada e quer realmente permanecer viva, pra isso ela segue a risca seu tratamento e sua rotina hospitalar desde os 6 anos. Will já cansou de hospitais, de tratamentos e sabe que por ter mais uma doença além da fibrose cística ele não tem muito tempo de vida e nem um transplante ele pode receber então ele simplesmente desiste.

Ambos tem vidas familiares difíceis, Stella enfrenta a morte de sua irmã e se culpa pelo fato de que ela era saudável e morreu cedo, enquanto sua saúde mesmo cada vez mais frágil a deixa viver, além disso, ela enfrenta o divórcio de seus pais e suas vidas infelizes e que tentam disfarçar para não preocupar Stella. Will foi abandonado pelo pai que não queria um filho doente e sua mãe o obriga a tentar todo tipo de tratamento, sendo cobaia em vários hospitais pelo mundo, mas seu sonho é viver por aí e deixar a vida o levar.

O amor dos dois começa com a implicância, passa pela amizade e se transforma em um amor que nos emociona. Will não pode tocar em Stella sem contaminar ela e isso o faz sofrer assim como ela sofre por não poder beija-lo e nem mesmo abraça-lo, mas os simples gestos como a festa de aniversário, os passeios escondidos da enfermeira Barb já mostra o quanto o amor é presente mesmo sem o toque.

Outro personagem que amei foi o Poe, um menino divertido que está sob tutela do estado já que seus pais foram deportados para a Colômbia. Ele tem medo do amor, pois sabe que quem quiser ficar com ele terá que ve-lo morrer um dia e viver em hospitais já que a fibrose cística não permite uma vida normal. Eu chorei demais com esse personagem.

É um livro de amizades, de perdas, amor e que nos ensina a valorizarmos as coisas simples da vida.

site: https://www.instagram.com/p/CKE-i1NjMQJ/?utm_source=ig_web_copy_link
Daiane 27/01/2021minha estante
Amei o filme e amei o livro ??

Izabooks 25/08/2021

A cinco passos de você
Esse livro me desidratou de tanto que eu chorei e choro de novo toda vez que eu ler ele. Esse romance é completamente perfeito, um dos meus romances preferidos. Me destruiu, me deixou dias na bad, toma 5 estrelas.
Ana 25/08/2021minha estante
Eu fiquei assim tbm! Perfeito

Nati 25/08/2021minha estante
Sim, chorei horroresss

lele:) 31/07/2021

O livro conta a história da Stella, que tem FC (fibrose cística). Depois de anos frequentando o mesmo hospital, ela é internada e conhece o Will. O Will também tem FC, por isso eles tem que ficar a dois metros de distância um do outro. O livro se desenrola em um romance muiiito fofo, vale super a pena ler, adoreii.

July.Galathynius 28/11/2022

A importância do toque
Já tinha assistido o filme em 2019, então já estava ligada na história e no que iria acontecer, mas isso não me impediu de sofrer muito (o tanto que eu chorei não está escrito).
É uma história linda, mas triste de ler. Recomendo super!
Isabelle.Catabriga 28/11/2022minha estante
eu amo demais esse livro??

July.Galathynius 28/11/2022minha estante
é perfeito demais!!

Larissa 28/11/2022minha estante
Chorei de mais!!

Nanda 28/11/2022minha estante
Eu chorrei horrores com esse livro me destruiu total

Gleison Marques 28/11/2022minha estante
Um dos filmes que mais me fez chorar na vida

July.Galathynius 28/11/2022minha estante
meu coração ficou em pedaços depois que eu terminei

Matos 25/06/2021

A história é maravilhosa, se ela tivesse um final triste seria perfeito e eu dava 5 estrelas fácil, acho que faltou alguma coisa pra completar a história de verdade
Natália Simião 25/06/2021minha estante
Nessa história gostaria que tivesse tido um final feliz, uma cura mágica sei lá! Mais mesmo assim é muito bom né? ?

resenhasdajulia 02/03/2021

"Você me faz querer uma vida que não posso ter."
Stella é portadora de fibrose cística e praticamente mora no hospital. Ela segue sua rotina de tratamento normalmente, passa muito tempo com Poe, seu melhor amigo, também portador de FC mas, claro, sempre a distância ou online.

Até que um novo paciente chega no hospital. Will também tem fibrose cística, mas contraiu uma bactéria que o impossibilita de fazer transplante de pulmão, além de o tornar mais contagioso ainda a pacientes como Stella e Poe.

Depois de perder tantas coisas na vida, Stella decide quebrar a regra dos seis passos de distância para portadores de FC, transformando-os em cinco, para ficar o mais perto possível de Will, por quem ela se apaixonou.

É um livro que me emocionou muito!

Aline Michele 27/08/2021

Amor é amor
Você está a fim de chorar ? Quer ler um livro que aquece o coração e te faz pensar o quanto é importante sentir o ar entrando pelo nariz e enchendo seus pulmões? Como é boa a sensação de respirar fundo e principalmente, como é maravilhoso beijar, abraçar, andar de mãos dadas ou simplesmente tocar a pessoa que você ama? Se a resposta pra alguma dessas perguntas for sim, leia este livro!

Eu pensei em tudo isso lendo A cinco passos de você.

Perdi a conta de quantas vezes meus olhos ficaram marejados e quanto eu sou sortuda por poder abraçar todo mundo que eu amo!
O livro fala muito sobre isso. Tudo que a gente tem e não se dá conta de ter.

A escrita é muito fluida e com uma linguagem muito simples. Você começa a ler e sem perceber já está na metade do livro. Ele também é curtinho.

Os personagens são tão marcantes e com vidas tão duras que eu torcia para um milagre acontecer, uma cura mágica, um remédio eficaz qualquer coisa.
Pena que o livro é bem realista nesse sentido e várias vezes jogam na sua cara que Fibrose Cística não tem cura e as pessoas que tem essa doença sofrem pra respirar a vida toda.

Mas tirando a dureza da realidade, o livro é lindo e passa aquela mensagem do ame agora, abrace agora, agradeça hoje e viva o hoje!

Eu com certeza leria de novo e indico para todo mundo.
Nicole868 27/08/2021minha estante
Já vi o filme é pretendo ler o livro

Aline Michele 27/08/2021minha estante
Com exceção do final achei os dois iguais, são lindinhos

Analu. 27/08/2021minha estante
Um dos meus favs ???

Pollyane4 06/01/2022

Bom...
Achei um livro sensacional, uma escrita encantadora e uma história muito bem desenvolvida, mass eu acho que o final da história poderia ter sido mil vezes melhor, achei o final muito "????"
Fora isso o livro é impecável

Julia.Paula 25/04/2021

Uma história de esperança, amor e perseverança!
Eu já tinha assistido o filme, que aliás é super coerente ao livro, e como já era de se esperar eu chorei igual uma condenada.

A história te prende de uma forma inexplicável, todos os personagens trazem pontos importantes que te fazem refletir. Eu me apeguei tanto aos personagens que teve momentos, que eu tive vontade de abraçar cada um deles e dizer que tudo ia ficar bem.

Um leitura fluida e bem tranquila, indico para quem está com ressaca literária!

Laura831 20/03/2023

Terminei ??
Que livro maravilhoso ! Só o final não foi do jeito que eu queria mais tirando isso vale muito apena ler ele