A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Malu 25/12/2020

A cinco passos de você.
O livro é o que diz. Tem uma boa leitura, um bom romance, um bom drama. É aquele livro leve que se lê calmamente, e acaba mexendo com a cabeça da pessoa.

Dary 25/03/2021

A cinco passos se Você
Um livro para te tirar da ressaca é bem adolescente bem melzinho açúcar e super indico
Stefanny 25/03/2021minha estante
Está na minha lista ?

Gabi 20/06/2021

PRECISAMOS DO TOQUE DE QUEM AMAMOS?.
?. QUASE TANTO QUANTO PRECISAMOS DO AR PARA RESPIRAR

É possível amar alguém que você nunca poderá tocar?
Minha opinião?
Sim, é possível!
O amor está nos pequenos atos, nas pequenas coisas e detalhes.
Amamos a partir do momento que nos preocupamos e que desejamos o melhor para a outra pessoa, mesmo que isso faça com que você fique para trás.
O próprio Will e a Stella são a prova de que sim, é possível esse amor sem o toque.
É óbvio que nunca foi fácil e a dor de querer ter o outro nos braços é gigante.
O Will provou amar a Stella no momento em que partiu, no momento em que ele foi embora para que ela pudesse viver.
Ele não queria ir embora, mas amava ela demais para ficar.
O toque está em toda parte. Até mesmo em um simples aperto de mão.
Will e Stella nunca se beijaram, ou se abraçaram. Mas para sempre vão se amar.

Lindybooks 07/11/2021

Toque humano
Esse livro nós lembra tantas coisa, mais uma das coisas mais linda que realmente tocam o coração é quando a Stella fala que a gente só percebe quanto o toque humano é importante quando a gente perde ele.
A relação dos personagens é mágica, a gente vê como é difícil estar doente e como a vida pode ser bem cruel, tipo claro que ela ia se apaixonar pela única pessoa que ela não pode ficar né kkkkkk,aos tbm mostra que pelo amor vale a pena dar um jeito nas coisas, uma das coisas que eu amo ver e que mostra nesse livro é como os personagens ficam felizes, mais alegres quando se apaixonam, eu acho isso muito lindo e mostrou nesse livro. Os personagens são maravilhosos, encantadores e se preucupam tanto um com o outro que é fofo mais tbm não é aquele Roman melado, por isso que eu gostei muito.
A leitura é muito fluida, desde o começo, a Stella envolve bem a gente e o Will tbm.
- Eu recomendo ler o livro e depois assistir o filme, o livro tem uma cena extra que me deixou muito feliz, fica aberto a imaginação e eu achei top!
Recomendo muito de vdd, mais vai te fazer chorar, se não fizer eu tenho ctz que vai te tocar e vc vai ficar pensando nisso, pq eu fiz os dois chorei e fiquei pensando o dia td kkkkkk
A gnt não tem como controlar o futuro mais pode fazer o agora de alguém ser muito especial, mesmo sem tocar..
@Lindy

Gigi 25/08/2021

A cinco passos de você
GENTEEEEEE pensa num livro gostoso de ler , eu amei de mais ,chorei horrores e eu sempre vou amar esse livro
Leiam por favor

Stephany.Krviatkowski 19/07/2020

Livro de fácil leitura e bem fofo. Bem um romance clichê. Não foi um dos melhores livros que já li, mas gostei
Diego.Fiais 19/07/2020minha estante
Não li o livro... Mas achei o filme fantástico!! ?

Beatriz 26/05/2021

Sobre saber aproveitar cada toque
O livro apresenta a história de dois adolescentes que lutam contra uma doença chamada fibrose cística. Apesar das regras do hospital afirmarem que eles devem manter 1,5 metros de distância entre si, eles conseguem um meio de se manterem próximos e unidos para sobreviverem a doença.
O livro tem um estilo narrativo bem interessante, que consiste em cada capítulo ser narrado por um dos personagens, alternando-se entre os dois até o fim da obra.
Stella é uma jovem que tem a doença desde criança, ela é altamente metódica, sabe tudo sobre fibrose cística - tem até um canal no Youtube - sabe programar aplicativos e é muito inteligente, diferentemente de Will, que se apresenta como um desleixado, que está despreocupado e já perdeu as esperanças de ser curado da doença, a forma como Will age - rebelando-se e não seguindo o tratamento de forma correta - incomoda muito Stella, o que será o estopim para o início do diálogo entre os dois.

A leitura fluiu de forma leve e tranquila para mim, apesar de ter um tema considerado triste e dramático, há diversos momentos divertidos na obra.

Leticia.Frascolli 13/01/2022

Capítulo 28 - Will
Então, olho para Stella mais uma vez. Suas pálpebras começaram a se mexer. Quero ficar. Quero ficar aqui, nesta porta, bem ao lado dela. Mesmo que seia a cinco passos de distância.
Ou seis, que seja.
Mas, exatamente por esse motivo, respiro fundo e, com todas as minhas forças, viro e vou embora.
Jennyfer.Farah 13/01/2022minha estante
Eu chorei tanto mas tanto lendo esse livro, quando fui ver o filme chorei no primeiro minuto ???

Thay Ramos 13/01/2022minha estante
Chorei horrores...

Aires_michelle 10/01/2023minha estante
Te entendo, eu também esperava um final feliz. Já fazem dois anos que li e sou inconformada até hoje.

Jessi 11/01/2023minha estante
AKAJAKHAKAAJ felizes para sempre não ia rolar, era impossível

alinetiemi 12/01/2022

só lágrimas
Ah mds, que livro perfeito! Uma história emocionante, com escrita fluída e muito incrível.

Acho difícil alguém que não conheça esse livro e recomendo super.
Vale muito a pena para quem quer começar a ler ou quer sair de uma ressaca literária.

Ana Elisa 21/06/2021

Do que o amor é capaz?
Quero começar essa resenha deixando aqui o meu desagrado inicial com o livro, não com a história em si, mas sim o hype que ela teve desde o começo até o lançamento do filme. Eu jurava que seria mais um clichê adolescente chato, algo bem bobo e besta, que toda a atenção que estava atraindo era desnecessário... E aqui estou eu, pagando a língua por tudo o que pensei a respeito da história.

Estou apaixonada por Stella e Will, não tem como não ficar apaixonado por esses dois e por suas histórias. Eu me arrependi de não ter dado oportunidade para esse livro antes, agora tenho medo de ver o filme e acabar com todo o encanto que me conquistou durante o livro.

Fazia um bom tempo que uma leitura não me atraia assim, eu estava tentando fugir da minha zona de conforto literário e acabei voltando para ela, voltando para o que mais me atraí na literatura, voltar para o que me dá alegria de ler, CLICHÊS!

O que tenho a dizer sobre esse livro? Bem... Só quero deixar aqui umas perguntas: Do que o amor é capaz? Será que a morte é mesmo o fim? Será que lutar pela felicidade do outro é mais importante do que lutar pela nossa felicidade? Nós temos escolhas na vida, quais seguir?
Kethellyn1 21/06/2021minha estante

Linara.Chaves 21/06/2021minha estante
Esse livro é maravilhoso! Me encantou demais!

yasmimrxcha 26/12/2020

ABSOLUTAMENTE PERFEITO
Meus Deus do céu, esse livro é completamente perfeito, sério eu tô sem palavras. É digamos que "fácil" de ler, não é aquele livro que você vive com a vontade de parar de ler por que tá entediante, muito pelo contrário! Você sente vontade de ler mais e mais! Sério 5? mais do que merecidas?

Cafê 17/08/2020

Não vi o filme por não gostar do Cole Sprouse mas vivia pensando no quanto a sinopse era interessante e decidi ler o livro mesmo, e amei.
Vi muitas pessoas reclamando do final mas eu não vejo como poderia ser diferente achei mto coerente
angelarayane 02/03/2023minha estante
Assisti o filme mulher, é simplesmente perfeito

Giovana 08/04/2021

Apaixonante!
Me apaixonei por esse livro desde a primeira página... A leitura é agradável e leve e quando você percebe já leu quase o livro inteiro. A leitura nos proporciona uma imersão na trama de uma forma indescritível. Sem contar os personagens (Poe, Will e Stella) que conquistaram meu coração cada um de uma maneira especial.
Além de tudo isso, o livro nos traz uma mensagem muito importante que é a importância do toque e do contato com quem amamos.
Meu coração ficou quentinho... Me emocionei muito e me diverti também.
Enfim, a leitura desse livro foi maravilhosa e conquistou um espaço muito especial no meu coração.
Amei! ??

"Eu a amo. Eu estava sempre procurando por algo. Em cada telhado, procurava por algo que me trouxesse um propósito de vida. E agora o encontrei." (Will) ??

"Precisamos desse contato de quem amamos, quase tanto quanto precisamos do ar pra respirar. Nunca entendi a importância do toque, do toque dele... Até não poder tê-lo." (Stella) ??

Suellen Xavier 10/01/2021

R.M.T
Resumindo tudo isso A CULPA É DAS ESTRELAS PARTE 2.
Mas a história é muito linda, eu amei o fato de que podemos saber como os dois se sentem durante a história.
Li 10/01/2021minha estante
Mas isso é bom ou ruim?

nmstoppa 10/01/2021minha estante
Chora igual em A Culpa é das Estrelas? Se sim, pra mim já está ótimo kkkkkkk

novaisluanna 10/01/2021minha estante
Muito melhor que a culpa é das estrelas hahaha