A Cinco Passos de Você

Tobias Iaconis

Resenhas - A Cinco Passos de Você

Maygeek7 19/02/2020

Uma boa leitura
Fiquei um pouco frustrada com o fim. Faltou alguma coisa ou algo, a historia foi bem desenvolvida no começo com alguns clichês românticos de livros. Um tema que não conhecia sobre essa doença a FC, o bom dos livros é isso uma história fictícia mas com uma doença real. Mas confesso que fiquei decepcionada com o final. De modo geral gostei e recomendo!!
Arya4 05/04/2020minha estante
Concordo. Faltou realmente algo.

null 04/05/2020minha estante
Como faz para ler?

Maygeek7 07/05/2020minha estante
Como assim, null??

Lory 13/05/2020minha estante
Como faz pra ler?

Maygeek7 16/05/2020minha estante
Compra o livro, ué hahaha ;)

Alice 02/06/2020minha estante
Tenho a esperança de ter uma continuação no futuro...

CoAlho1 03/06/2020minha estante
História emocionante, mas acho que deveria ter um final mais adequado

Tekapatti 03/06/2020minha estante
O que mais decepciona nessa história com certeza e o final, que ao meu ponto de vista poderia ter sido muito mais elaborado, mas tirando isso a história é incrível

Maygeek7 03/06/2020minha estante
Concordo com vocês

Juh 26/07/2020minha estante
Eu amei kkkk chorei muito mesmo! Meu livro favorito da vida ????????

laiss:) 04/08/2020minha estante
oi, tenho uma conta literária @livrocomcappuccino no instagram. Vai lá ver !!???

Leticiah.Ribeiro 28/09/2020minha estante
Como faz pra ler

Pérola 17/12/2020minha estante
Quando eu assisti o filme achei o final bem aberto para teorias, mas quando li o livro acabei entendendo o que realmente aconteceu, mas também senti que falta algo a mais. O final foi bem mais ou menos comparado a toda história do livro. ??

Como eu amo

Esse filme,esse livro,o colo

Cole**

Julia <3 26/05/2021minha estante
Melhor livro que eu já li

Sah 29/05/2021minha estante
Como faz para ler

Maygeek7 29/05/2021minha estante
Compra o livro Sah hehehe

laurenha 02/06/2021minha estante
como faz pra ler????

Rêh 02/06/2021minha estante
Alguem sabe onde posso comprar o livro com essa capa?

Miguel.Stanley 05/06/2021minha estante
Como faz para ler?

GeMartt 09/06/2021minha estante
Gente, esse app não é pra leitura. É um app pra se organizar e compartilhar experiências. Como uma rede social / biblioteca. Vc expõr suas leituras, faz resenhas, organiza os livros que você pretende ler ou já leu, etc.
Não dá pra ler pelo aplicativo.

Nick 13/06/2021minha estante
lindo demais, recomendo!??

Joao.Tenorio 19/06/2021minha estante
Alguém me ajuda por favor
Como faz para começar a ler
Sou nova

Tay 25/06/2021minha estante
não dá pra ler por esse aplicativo

Geovana.Martins 27/06/2021minha estante
como faz pra ler?

Tay 27/06/2021minha estante
não dá pra ler por aqui, flor! esse app é só uma forma de organização, de incentivo a leitura, envolvimento com outros leitores e por aí vai

Maygeek7 27/06/2021minha estante
Tay não adianta explicar as pessoas não entendem que isso AQUI SÓ É UMA REDE SOCIAL SOBRE LIVROS, NÃO UM APP DE LEITURA!! eu já me acostumei com essa pergunta direto kkkk

Bruna 11/07/2021minha estante
Comecei agora com faz pra começar a ler ?

Maygeek7 11/07/2021minha estante
Compra o livro

Bia 14/07/2021minha estante
Pfvv alguém me fala como que Passa as páginas do livro Sei nem mecher nisso kskks me ajudem???

Tay 14/07/2021minha estante
não dá pra ler por esse aplicativo kkkk

Leticiaa 19/07/2021minha estante
Eu acho que é vdd

Sophia 11/09/2021minha estante
O final me desagradou um pouco, pq é um romance e como assim eles não ficam juntos?? Kkkkkk

Evinny.Eglayse 12/09/2021minha estante
História incrível que te prende do início ao fim. Sem dúvidas o melhor livro que já li!

leo 20/09/2021minha estante
EU TO NO CHAO COM ESSE FIM??

Geovanna 11/11/2021minha estante
Chorei horrores lendo esse livro, e gostei mais desse final do que o final do filme.

Karolina 01/01/2022minha estante
Coko
Como faz pra ler gente???

Malylyi 13/01/2022minha estante
Concordo, mas fiquei desidratada com o final (antes do capítulo 5 meses depois)

Paulinha 26/01/2022minha estante
Eu vi o filme desse livro e apaixonei
Aí eu comprei o livro e gostei muito

brxnvgomes 06/02/2022minha estante
o final também achei bem xoxo, eles poderiam ter feito eles se falarem por vídeo ou manter o contato e não simplesmente tirar um da vida do outro

Luh 18/03/2022minha estante
Tava torcendo pra ter a final que é o encontro dos dois. Mais nem o filme não teve.

Bianca1472 28/03/2022minha estante
Concordo

Rubinha 28/03/2022minha estante
Achei o final bem "exótico", digamos assim. Deixa espaço aberto para teorias, entretanto, poderia ter sido melhor trabalhado.

Maju 24/04/2022minha estante
Sempre tive vontade de ler esse livro, porém li no meio de uma ressaca literária então me frustei com algumas partes mais amei, a história é linda

sophia 29/06/2022minha estante
sim!! achei que poderia ter sido mais explícito pra fazer um pouco mais de sentido sobre a história

Gabrielly 23/07/2022minha estante
Sim!eu concordo plenamente

Jasmini 09/08/2022minha estante
Como coloca pra ler ??

Luna 17/08/2022minha estante
Siim mano

Helocastel 28/08/2022minha estante
Manooo que livro perfeito? chorei litrosss..

Bianca.CAsar 26/12/2022minha estante
Concordo!! Meio sem sal

Giovanna 10/01/2023minha estante
Faltou o final feliz

Isabelle 12/01/2023minha estante
Eu amei esse livro, chorei mto

Jhovanna.Alvanhan 02/02/2023minha estante
Pra mim ta ótimo. Contou tudo mas bem diferente no filme.

Filme conto história em resumos mas no livro conta tudo

Marisol 21/02/2023minha estante
então eu também acho isso, sobre o final acho que deixou um final aberto sabe ? para teorias

Jhovanna.Alvanhan 22/02/2023minha estante
Faltou oque? No livro é mais completo do que no filme

Biað 04/03/2023minha estante
Amo perfeito, Will perfeito

Luiza1191 27/03/2023minha estante
Tem hot?

Grazielle42 09/04/2023minha estante
Para quem assistiu o filme o final foi perfeito e preenchedor.

Kamilla.InAcio 12/04/2023minha estante
Onde posso ler ?

Biað 18/04/2023minha estante
Gente ficam perguntando se tem hot como vai ter se eles não podem ficar nem a cinco passos de distância se não eles morrem ?

Eduardo.cavalho 09/08/2023minha estante
Como que ler eu só novo

alittledream 16/08/2023minha estante
meio chato,mas é legau

Ana K 18/08/2023minha estante
Me senti igualzinha a vc. rs

Aldineia2 21/09/2023minha estante
Como ler

Aldineia2 21/09/2023minha estante
Não sei ainda

Samarah.morais 04/01/2024minha estante
Eu chorei horrores e no final então

Lorena1036 23/01/2024minha estante
Eu realmente amei esse livro, talvez tenha faltado alguma coisa mas ele é perfeito. Meu livro favorito!

Emanuelly.simoni 17/02/2024minha estante
Bom ja li o livro mais de 5 veses mais não me conformo com o final!,pois acho q poderia ser melhor , mais tirando isso o livro e perfeito ,me fez chorar horrores , e otimo leiam

Raquel1529 23/03/2024minha estante
Como faço pra ler..??

Ari 09/04/2022

É apenas a vida.Ela chegará ao fim antes de nos darmos conta
"Nós precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto de ar para respirar."

Meu Deus, que livro tristee.
Por mais que, "a cinco passos de você", seja um livro que trate de assuntos bem pesados, os autores conseguiram deixar a leitura leve e fluida, eu consegui me imaginar perfeitamente no hospital, ao lado dos personagens, vendo todos os acontecimentos e torcendo para tudo dar certo.
Me emocionei bastante, mesmo já conhecendo a estória e ameiii ver algumas coisas no livro que não apareceram no filme.
Recomendo demaiis, o livro passa umas morais de vida simplesmente incríveis.
stardust 10/04/2022minha estante
Chorei tanto com o livro e o filme?

mpettrus 17/04/2022minha estante
Esse livro me destruiu ???

Regis 29/04/2022minha estante
Senti o mundo desabar ao fim do livro. ?

m.cIara 01/03/2024

Desenvolvimento e profundidade.
Ao alternar entre as perspectivas de Stella e Will na primeira pessoa, o livro mostra os dois a aproximarem-se de forma consistente e discreta. É possível ver todo o conflito interno que cada um apresenta ao outro. O humor de Will e o desejo de apreciar o que a vida tem desafiam o foco controlador de Stella em permanecer viva, enquanto o pensamento positivo de Stella e o amor por aqueles que fazem parte da sua vida desafiam o niilismo cético de Will sobre o valor de permanecer vivo. Uma das partes mais soluçantes do livro é aquela em que, ao admitir o seu afeto por ela, Will obriga-a a fechar os olhos, pois diz que não conseguirá partir se ela estiver a olhar para ele. Stella fecha os olhos e Will vai-se embora. Este livro é tudo o que eu esperava que fosse. A composição foi honesta, direta e pareceu-me praticamente realista para os adolescentes. Sinto que um grande número de críticas "terríveis" à ficção juvenil analisa a impulsividade dos personagens, ou o quão "sensacionalistas" as coisas são. O que se passa é que os adolescentes são sensacionais. Na altura em que se é jovem, cada sentimento pode ser ardente e consumir tudo. Ninguém lida com uma situação difícil com graça o tempo todo, e Will mostra tanto desenvolvimento e profundidade ao longo da história que deixa quem está lendo prestando total atenção. Embora a história de amor não seja nada surpreendente, a leitura é divertida. Ao contrário de outras histórias sobre adolescentes, este livro apresenta questões profundas. Essencialmente, faz-nos pensar se é suficiente mantermo-nos vivos ou se é igualmente importante viver a vida. Envolvente tanto para leitores passivos como para críticos, o livro é uma história fantástica que rearticula elementos de histórias estabelecidas num contexto moderno.
Arianne 01/03/2024minha estante
Não é a toa que este livro é um dos meus favoritos, pois sempre que leio tenho uma nova perspectiva sobre a vida

Vivi 09/01/2022

Livro bom.
A Cinco Passos de Você é um livro bom, sinto que ele é mais triste do que o próprio filme e é muito bem escrito, rico em detalhes e ele possui um final que por acaso foi tirado do filme, pra quem gosta de um livro mais depressivo, super indico.

Marcelli.Santanna 05/09/2022

Fiquei apaixonada pela história de Stella com Will. Eu poderia ler milhões de vezes e não me cansaria.

lolo :) 23/09/2022

Tinha assistido o filme assim que lançou e tinha gostado bastante. Então resolvi fazer essa leitura. Minha opinião é de um livro bem fofinho com uma doença que eu mesma não conhecia. Achei a escrita bem fluida, com isso eu queria ler mais e mais. O final que talvez não tenha me agradado muito, não porquê eu gostaria de um final feliz (até pq dependendo do ponto de vista, pode ser considerado um final feliz) mas sim porquê faltou um bom desenvolvimento para o final. A impressão que passa é que o escritor estava cansado e quis fazer o mais rápido possível.
Enfim, um livro levezinho para um domingo a tarde :)

Júlia 07/05/2021

Emocionante demais
Esse livro é incrível, a leitura é super fácil e a alternação entre personagens é maravilhosa e torna o livro melhor ainda. É um livro que trás temáticas muito importantes, a cada frase eu refletia mais. Senti que conseguia compreender o sentimento deles de não poderem ter contato por causa da quarentena, acho que ler esse livro durante essa situação me trouxe uma visão diferente e foi uma experiência muito boa, apesar, obvio, de saber que são coisas bem diferentes e que a distancia só é mais um peso porque ela existe apenas por causa de uma doença grave, séria e que realmente acaba com vidas.

O livro é envolvente demais, você chora, ri, se emociona, é um misto de sensações. Bem, acho que todos deviam ler A Cinco Passos De Você, você reflete muito e acho que é o tipo de livro que nos torna pessoas melhores.
anaaz 07/05/2021minha estante
O tanto que eu me emocionei com esse livro não está escrito, ele é incrível

leiturascomamor_ 07/05/2021minha estante
O tanto que chorei não está descrito ?

Eu.amands 05/03/2023

(Reeleitura)
Amooo,até na 1° vez q li já favoritei,reeli pra n ficar de ressaca dps de ler um livro ruim (recomendo e isso sempre me ajuda mt)
Bianca92 05/03/2023minha estante
eu amo esse livro ?? se vc n leu, recomendo muito todo esse tempo! ele tem um cantinho especial no meu coração

Eu.amands 09/03/2023minha estante
No meu tbm ??

saulo macedo 14/02/2021

Um livro excepcional - e necessário
Estou devastado, estou emocionado.
Esse livro conta uma história de amor, superação, de cura, uma história apaixonante.
"Precisamos do toque de quem amamos quase tanto quanto precisamos do ar para respirar", 'A Cinco Passos de Você' conta uma história linda de jovens que enfrentam uma doença terminal incurável, e indo contra todas as possibilidades eles se amam, um amor avassalador e sem nenhum toque, somente uma distância de cinco passos de um ao outro, é um amor que é bonito de ler e enxergar o crescimento, indo de uma amizade inevitável a uma paixão grandiosa. Ler essa obra prima para mim foi de grande importância, para que eu pudesse conhecer um pouco do que tantas outras pessoas sofrem infelizmente diariamente com essa doença.

Inevitavelmente, não podia ser diferente, cinco estrelas e favoritado.
Dr.le 14/02/2021minha estante
Quero muito ler esse livro, ele é melhor ou pior que o filme??

saulo macedo 14/02/2021minha estante
Olha eu diria que o filme foi bem fiel (na maioria das vezes) ao livro, mas sim, o livro é melhor - e o final no livro tem um "extra" que não tem no livro

Dr.le 14/02/2021minha estante
Aah obrigada, eu até que gostei bastante do filme não sei se to preparada pro livro kk

Eduarda_Benite 16/02/2021minha estante
Sim o livro é muito fiel mesmo, pelo que eu sei sobre o livro é baseado no filme, para mim o filme é mais emocionante em relação ao fim pois fica tudo muito acabou, e já no livro ele direciona para um possível futuro. Mas é muito bom mesmo !!! Gostei muito do que vc escreveu e me identifico muito !!

Jess Panda 30/12/2021minha estante
Eles se reencontram??? No filme dar a entender que ele morreee, ué ?

clara 18/12/2021minha estante
nossa eu chorei demaisss tb, primeiro livro que conseguiu me emocionar de verdade (e eu achava que ia ser super bestinha)

Nicolleðª 18/12/2021minha estante
Mano simm, foi o primeiro livro que chorei

Priii Reis 24/07/2022

Esse não é um livro de amor, é sobre esperança, possibilidades,liberar perdão,culpa/relacionamentos.
Stella tem 17 anos e como qualquer adolescente ela gostaria de aproveitar sempre viagens com sua irmã,e saídas com suas amigas.A excursão da formatura que ela planejou com a turma,
e está vendo de longe pelas fotos dos colegas... Mas ela não é uma adolescente comum,e foi diagnosticada com fibrose cística e desde os 6 anos sua vida tem sido o hospital,o seu segundo lar. Sua vida se divide entre os 70% de uma normal com limitações,os 30℅ são tratando infecções e internações recorrentes para revisão.

E nessa segunda casa ela tem sido amiga de todos os funcionários, médicos e principalmente de Poe outro portador de fibrose que desde criança também está no hospital, cresceram juntos e entendem mais do que nunca o que significa ter essa doença. Juntos eles criaram um elo de distância por causa da doença do mais forte afeto!

"Eu me pergunto, com bastante frequência, como deve ser ter pulmões tão saudáveis. Tão vivos. Respiro fundo, sentindo o ar entrando e saindo do meu corpo com dificuldade."

Com sua irmã Abby e sua família,amigos tudo parecia fácil uma rotina da qual estava acostumada mas ela perdeu muito em 1 ano e tudo mudou em suas vidas.
O pulmão de Stella chegar a 35% de funcionamento,e tudo correr contra o tempo para aguentar a chegada de novos pulmões. E implorar para não ser contaminada ou precisar de cirurgia tudo era arriscado demais e difícil.

"Porque agora, em vez de simplesmente querer ficar saudável, eu preciso ficar saudável.
Pelo bem dos meus pais.
Porque eles conseguiram estragar todo com o divórcio. E, depois de perderem um ao outro, não vão aguentar me perder também. Eu sei disso.
Se eu conseguir melhorar, talvez..."

Stella não só entende bem de sua doença,como tem um canal no YouTube que conscientiza as pessoas que tem e que não tem sobre os cuidados, a distância com outra pessoa fibrose é importante é como se deve evitar ao máximo bactérias e vírus usando máscara, álcool em gel, luvas, higiene e limpeza, cirurgias, tratamentos e etc.

Então quando ela volta para o hospital descobre paciente novo...
**Fico paralisada.
Seu cabelo castanho-chocolate desgrenhado está perfeitamente bagunçado, como se ele tivesse acabado de sair de uma Teen Vogue e caído de paraquedas no Hospital St.
Grace. Seus olhos são de um azul profundo e formam ruguinhas enquanto ele fala.
Mas é o sorriso dele que chama minha atenção mais do que qualquer outra coisa.
É assimétrico e charmoso, com um calor magnético.
Ele é tão bonito que acho que minha função pulmonar deve ter caído mais dez por cento.**

**— Deixa eu ver se adivinho — ela me atropela. — Você se considera um rebelde. Ignora as regras porque isso faz com que se sinta no controle de alguma forma. Estou certa?**

E aqui começa a saga de Will também portador de fibrose, e levando uma vida normal descobriu após uma crise de tosse e ida a emergência que tinha uma bactéria chamada B- Cepacia,sem qualquer tratamento comprovado,sem cura e extremamente crítica a ponto de causar morte instantânea a outros portadores de fibrose e auto imunes. Um desenhista habilidoso, amigo, cheio de sonhos ele não via a hora de fazer 18 anos e sair dos hospitais do qual sua mãe o internava tentando uma cura.

**Comentários**
Acreditava que era um romance, me deparei com um livro muito informativo, profundo, com várias questões. O amor em si não é sobre eles dois Will e Stella,estava claro eles não podiam ficar juntos. Foi sobre Stella superar seu sofrimento, sobre os pais dela se unirem pela sua filha e a fortalecer pra viver a sua vida com seus futuros pulmões.
Era sobre Will fazer as pazes com a mãe dele e juntos eles aproveitarem cada momento para se apoiar e ter uma relação sincera.
Sobre os amigos e familiares que perderam e que levariam no coração.

Não foi o desfecho que esperava mas foi lindo, foi verdadeiro e foi mais que qualquer paciente de fibrose sonha com certeza!

DANILÃO1505 21/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priii Reis 20/10/2023minha estante

bibia 17/11/2020

chorei e não foi pouco
eu chorei tanto por esse livro, chorei pelo romance clichê e frases românticas, chorei pelas mortes (não posso falar pq é spoiler), chorei principalmente pelas decisões e por tudo ali, é um livro lindo que mostra que a gente pode amar sem mesmo tocar na pessoa, um amor puro. Apesar de eu já ter visto o filme, ainda chorei muito e percebi que o livro é mil vezes melhor que ele, e por fim, o final gente... muita gente não gosta porém eu achei a coisa mais sincera e perfeita, mostrando que as vezes nem todos os finais felizes são necessariamente tristes (isso soou meio estranho KKKKKK) mas enfim, 5 estrelas crtz!!

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
O que disser sobre, que eu chorei com o livro, chorei no filme e sempre que eu ler ou assistir esse filme eu vou chorar, e claro amo demais a história.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0