A Trilha

A Trilha Danilo França de Azevedo

Resenhas - A Trilha

Graziela 25/07/2020

A trilha
O que molda nossa personalidade? Como nosso caráter é construído? Pela carga genética ou pelo ambiente que vivemos?

Ditos populares como:
"A fruta não cai longe do pé!"
Ou
"Quem sai aos seus não degenera"
São realmente verdadeiros?
Será que as características da personalidade de nossos pais nos é passada como herança?
Dúvidas como essa são levantadas quando uma jovem é encontrada desacordada por policiais em sua ronda matutina, ao investigarem as redondezas encontram um cenário de uma chacina macabra e sua única sobrevivente sai ilesa, sem nenhum arranhão, mas alega não lembrar de nada.

Inocente ou culpada?

Bárbara é detida até que se esclareça tudo, se for culpada já esta na delegacia, e é só uma questão de tempo para descobrirem, se for inocente, ela pode estar em perigo, pois é a única sobrevivente de uma chacina e o assassino está a solta e pode estar a sua procura.
A busca pela verdade se inicia, e o tempo é precioso, assim como cada informação descoberta.
A Detetive Marshall é a responsável pelo caso, uma policial determinada em encontrar o culpado. Ela inicia o interrogatório e logo o depoimento da jovem começa a se contradizer e não bater. Assim a Detetive coloca todo seu pessoal a busca de pistas. Quando a notícia que Bárbara é filha de um famoso serial killer, que fez sua "fama" nos anos 90, onde foi preso e após anos foi encontrado morto na prisão, novas dúvidas surgem a esse respeito, será que ele realmente morreu?
A caçada a esse assassino é eletrizante, e uma nova chacina acontece e o verdadeiro assassino é revelado.

O livro é de escritor brasileiro, e é surpreendente. Reviravoltas são presença confirmada. O livro me lembra o estilo de James Paterson, em Os Assassinos do Cartão Postal. E preparem-se, pois o sangue jorra ao virar as páginas! E o final!? Há quem não goste de um final aberto, mas nele você tem a possibilidade de dar continuidade a história, imaginando diversos cenários para o personagem. O livro é digno de continuação, e eu sinceramente preciso saber o que vai acontecer com a D. Marshall.
@roymcall2323 27/07/2020minha estante
Adorei a resenha

Guynaciria 01/03/2019

A Trilha é um romance policial nacional, escrito por Danilo França de Azevedo, que tem por enredo alguns crimes cometidos na cidade de Tunica, que fica na Paroquia de West Feliciana.

Os policiais Steven e Henry em uma ronda de rotina, acabam encontrando uma jovem desacordada na beira da estrada, ela tem sangue em sua roupa, mas não parece está ferida. Intrigados com tal situação eles se separam, enquanto um cuida da moça o outro se embrenha na mata atrás de mais pistas do que possa ter ocorrido.

Assim começa esse livro eletrizante, que vai te surpreender do inicio ao fim.

Na sinopse você já pode analisar algumas dicas sobre quem é a garota, como: Será que um fruto estragado não cai longe da árvore? Mas não acredite nem por um minuto que isso te dá a resposta para o desenrolar dessa trama.

Danilo, te faz refletir o tempo todo sobre a possibilidade ou não de Bárbara ter assassinado seus 3 amigos, afinal ela é uma jovem de 1,60 m e tem em torno de 50 Kg. Porem a moça tem um passado sombrio, digno dos melhores filmes de terror, isso faz com que o leitor fique em duvida a respeito da autoria dos crimes.

As pistas não vão se encaixar, e o depoimento prestado é controverso. Vários fatos ira-o surgir, e os amigos podem se tornar vilões a qualquer momento, então leitores, prestem atenção as dicas que vão sendo dadas.

A Editora Coerência arrasou nesse livro, que possui uma capa maravilhosa, diagramação agradável a leitura, uma excelente revisão, fora o cuidado gráfico em cada inicio de capitulo.

Então boa leitura, e cuidado ao abrir o livro, pois ele jorra sangue amigos.

Vivik Oliveira 06/03/2019

Intenso e sangrento
🚧A detetive Hillary Marshall comanda a equipe de policiais da pequena cidade de St. Francisville. Ela é jovem e determinada, intimidante e inteligente,gosta do trabalho que tem e o leva muito a sério.Assume o caso brutal e é encarregada de conversar com a jovem que foi encontrada próximo ao local do crime
_
🚧Logo se descobre que a jovem é Bárbara Shelton de 23 anos,mas ela afirma não se lembrar de nada do que aconteceu naquela noite,apenas que acampava com seus amigos,mas o estranho é que a jovem não parece estar sofrendo ao descobrir que todos eles morreram de forma brutal.A cada novo interrogatório o mistério em torno da jovem só aumenta fazendo com que ela se torne a principal suspeita do crime
🚧Não vou negar,
esse foi um mistério de arrepiar, as mortes são sangrentas e não são poucas,o livro escorre sangue gente,acho que o Danilo deve ser bem fã do Tio George Martin
_
🚧A narrativa é bem rápida,quando cheguei na metade da leitura eu não consegui parar, PRECISAVA saber quem era o culpado e entender o porquê daquela loucura toda,o desfecho é inteligente,tem bons pontos de ligação,cada resposta que surgia nos levava a mais um mistério. Isso foi eletrizante!Mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com a atuação final da detetive Marshall,ela começa o livro tão empoderada e no final se apaga,toma decisões confusas,assim como os policiais
_
🚧Recomendo muito pra quem curte enredos sangrentos com mistério,e já adianto que tem tudo pra ser uma série,ou seja,nem tudo fica claro nesse final. Eu realmente espero ver mais da força inicial da detetive Marshall, além de mais respostas para as dúvidas que surgiram nas últimas linhas do enredo

allitamartins 09/03/2019

Adorei
Quando estão seguindo para Tunica, os policiais Steven e Henry acabam vendo algo estranho aparecer na beira da estrada. Se trata de uma garota, que está bem debilitada e com grande quantidade de sangue no corpo.
Enquanto Steven fica com a jovem e solicita o socorro, Henry decide ir conferir uma trilha próxima ao local. Então ele se depara com uma cena macabra com três corpos.

Diante disso, a detetive Hillary Marshall junto com os policiais do seu distrito começam uma investigação para saber se a jovem encontrada, que se chama Bárbara Shelton, é uma vítima do que aconteceu ou a culpada.

A cada novo depoimento de Bárbara, Marshall não sabe se confia na história dela. O passado da jovem começa a ser pesquisado e algumas revelações são impactantes. Todos os policiais se colocam nessa investigação e muito sangue será derramado na sequência de acontecimentos.

Seria Bárbara uma vítima ou a culpada? Em quem Marshall pode confiar?

✏ Que enredo MARAVILHOSO, meus amigos! Me vi imersa na trama que tem capítulos curtos e fluidos.

Narrado em terceira pessoa, acompanhamos vários núcleos dentro do enredo, basicamente de todos os policiais que estão inseridos na investigação.

O livro é repleto de acontecimentos, o que o torna intenso e contribui para a fluidez da leitura. Queria muito falar sobre vários pontos, mas seriam spoilers.
Porém, posso garantir que os plots twists apresentandos pelo autor são maravilhosos. Criei inúmeras teorias acerca do crime e não cheguei nem perto do que de fato aconteceu.

A obra é dividida em quartos momentos na minha concepção. No primeiro momento temos a indagação de Bárbara ser a culpada. Em um segundo momento tudo é revelado com detalhes. O terceiro momento é repleto de cenas tensas e que fazem prender o fôlego. E o quarto momento é composto por uma reviravolta incrível. Terminei o livro com uma cara de "O que aconteceu aqui?" e desejando loucamente mais um livro.
A escrita do autor foi uma grata surpresa, ele soube construir seu enredo com inteligência e levar o leitor a desejar mais a todo momento. Quero ler mais coisas dele, pois a chance de gostar são altas.
Quanto a edição, só tenho elogios. Quem conhece o trabalho da Coerência sabe como eles arrasam e com este livro não foi diferente. A diagramação está linda.

A Trilha nos apresenta um enredo com a dose certa de suspense. O leitor se ver envolto em uma teia de informações, onde as revelações chegam de uma vez e impactam. Marshall não pode confiar em ninguém, qualquer um pode ser suspeito e ela precisará se manter sã em meio a um jogo psicológico. O caminho apareceu e é preciso seguir a trilha de pistas...

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/03/2019

A Trilha

Nesse livro sentiremos fortes emoções e o cheiro e a viscosidade do sangue estará impregnado em cada página.
Setembro de 2009.
Estava tudo pronto e bem planejado para o passeio que eles, os quatro jovens: Bárbara, Marco, Leonardo e Anitta resolveram fazer. Acampar próximo a uma trilha em Tunica, as margens do rio Mississipi um lugar tranquilo e longe dos olhares curiosos. Acontece que ao cair da noite algo tenebrosa aconteceu três dos quatro jovens foram barbaramente assassinados. Ali, era só sangue e terror!
Acontece que havia uma sobrevivente daquela carníficina; mas, como ela conseguiu escapar das mãos do assassino?

Aquele podia ser um dia como outro qualquer para os detetives Steven e Henry, mas logo à frente um corpo frágil de uma jovem estava largado na beira da estrada, ela tinha muito sangue pelo corpo, mas o olhar atento dos policiais não encontraram nenhum ferimento na vítima e nenhum documento de identificação também, então, de quem era todo aquele sangue? Enquanto era chamado a ambulância para socorrer a jovem que estava desacordada o detetive Henry desce para vasculhar a trilha que está a sua frente e o que ele encontra é aterrorizador, eles estavam todos mortos!

Teria Bárbara levado seus amigos para uma emboscada e acabado com a vida de todos, mas, ela era pequena demais para ter força para cometer algo tão brutal.

Agora o departamento de polícia de St. Francisville que tem a detetive Hillary Marshall a frente assume o caso e apesar de pairar uma dúvida sobre a culpabilidade da jovem Bárbara uma investigação minunciosa é feita e o que se descobre é inacreditável. A jovem franzina e de feição doce é na verdade, Sophia Jaworski, filha de um dos mais cruéis Serial Killers, Olek Jaworski o “Mariposa”, que barbarizou entre 1980 á 1990, vindo a falecer na prisão.
Frente a essas descobertas a detetive Hillary tentará com todas as suas forças ilucidar os crimes, mesmo que isso possa colocar sua carreira e de seus companheiros em xeque.

Seria mesmo que a jovem fosse executora da morte de seus amigos, ou apenas uma vítima das circunstâncias e de seu passado obscuro?

Será que a máxima “Tal pai, Tal filho, se faz valer nesse enredo? Afinal: desonestidade, comportamento abusivo e perversidade estão impressos nos genes?

Essa é uma narrativa em terceira pessoa, frenética, tensa que tira o ar. Extremamente sufocante e angustiante, apresentando uma escrita bem fluida. Investigação policial é sempre uma ótima pedida, ainda mais com tanta emoção no decorrer da estória. O ritmo da trama é frenético, ainda mais da forma como foi conduzida.

site: www.euleiosimedai.com.br

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/08/2019

Resenha: A trilha
A Trilha - O mal sempre deixa suas sementes é um livro de romance policial, suspense e mistério escrito pelo autor Danilo França de Azevedo, sendo de literatura nacional.O livro me foi me disponibilizado pela parceria e conheci o autor pela Editora Coerência.

O livro é sobre uma tragédia com mortos encontrados em uma trilha mas encontram uma sobrevivente Barbara Shelton nisso a detetive Hillary Marshall e sua equipe de policiais tentam resolver o caso, ela é sim suspeita pois ela é filha de um famoso serial killer e não é spoiler pois está na sinopse mas para você descobrir se ela ou outra(s) pessoa(s) cometeram o crime você só saberá lendo o livro.

Minha análise é o seguinte: Eu gostei muito do livro pois ele é bem instigante para ler e descobrir quem fez o crime mas o livro contém cenas fortes pois é um livro de romance policial que envolve assassinatos leia se você gosta como eu gosto de livros desse gênero. A história foi muito bem escrita e os capítulos por serem curtos deixou a leitura ser fácil de ler e para mim, foi ótimo.
Portanto leia esse livro e entre nesse universo do escritor Danilo França chamado A Trilha!

Sobre o escritor: "Fã incondicional de séries e programas policiais, nasceu na região do Alto do Tietê no estado de São Paulo, mas atualmente residindo no Sul de Minas onde trabalha como professor da rede estadual de ensino lecionando a matéria de Arte, dedica seu tempo as suas paixões: literatura, cinema, música e teatro, além de desfrutar bons momentos com familiares e amigos" Fonte: Site da Editora Coerência

Quote:
"Ethan olha a ambulância virando a esquina e desmaia após perder muito sangue." p.185
Confira meu bookstagram:@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/08/resenha-trilha-danilo-franca-de-azevedo.html