A Praça do Mercado

A Praça do Mercado Jorge Sá Earp

Resenhas - A Praça do Mercado

@biaentreleituras 23/01/2019

Jorge Sá Earp traz em sua obra contos sobre os mais variados temas e personagens marcantes, cada um com as suas peculiaridades e todos conseguem envolver o leitor de alguma forma, seja pelos dramas que vivenciam ou pelas suas personalidades.

Algo muito presente na escrita do autor, e que eu adorei, são os detalhes sobre os lugares por onde as histórias se passam, como uma boa carioca eu achei tudo maravilhosamente bem escrito e pude visualizar cada lugarzinho – o autor se preocupou em dar atenção aos detalhes e isso nos permite imaginar bem o que estamos lendo.

Eu gostei de todos os contos, mas o que mais me agradou foi o primeiro, A Marca do Zorro. Nele temos um personagem que está preso a um relacionamento que o faz mal, física e mentalmente, no entanto ele não consegue enxergar o quanto essa relação está lhe prejudicando.

O segundo conto (A Praça do Mercado) eu também gostei demais, ele relata um pouco sobre a rotina de um garoto de programa do Rio de Janeiro e por mais que seja uma ficção é impossível não sentir como se fosse algo real.

Eu gostaria de poder falar um pouco sobre cada conto, mas a resenha ficaria enorme, então destaco apenas esses dois, no entanto, os demais contos também são muitos bons e de fácil compreensão.

*Resenhá completa no blog > https://goo.gl/uZyvwg

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/