The Consequence of Falling

Resenhas - The Consequence of Falling

Caroline 16/02/2019

Esperava bemmm mais...
Que casal mais mimimi
Discutindo feito adolescentes até o último capitulo...
Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/02/2019minha estante
Não aconteceu nada durante o livro todo!!!!

Tati 06/01/2021

Gostei
Achei a história muito boa e o livro me prendeu . Presley e Nathaniele são o típico casal que não conseguem ficar sem discutir e acabam se apaixonando .

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/03/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Quando a Claire anunciou The Consequence of Falling, pensei que não poderia ser pior que Because You’re Mine. Ainda bem que rolou uma leitura conjunta com a Tamires (Meu Epílogo) porque o livro foi realmente uma bomba.

Creio que o único ponto positivo do livro é a escrita da Claire. Por mais que a história seja ruim, a escrita dela é bem envolvente e você lê capítulos e capítulos sem perceber. Na maioria das suas histórias existe uma carga emocional e dramática, mas nada muito sufocante ou que seja maçante. Ela sempre consegue encontrar um bom equilíbrio na dosagem de drama.

De resto, enquanto Because You’re Mine teve muitos plots e reviravoltas, aqui nesse livro nada de relevante aconteceu. O livro começou e terminou e não teve um ápice; um plot que causasse alguma intriga ou revelações. Eu tive altas teorias compartilhadas com a Tamires e nenhuma dessas se concretizou porque simplesmente não acontece nada na história.

Um pouco diferente da mocinha do livro passado, Presley não é de ficar chorando pelos cantos, porém ela é tudo o que Nathaniel vive a chamá-la durante a história: uma princesa mimada. OK que ela tem uma leve mudança depois da sua separação, mas ainda assim quando as coisas começam a ficar séria, ela simplesmente acha que a solução é fugir; o que, no caso dela, é trocar o número do celular.

Nathaniel foi um grande ponto de interrogação durante toda a leitura. Sabemos bem pouco do seu passado, somente o fato que o pai de Presley tomou ele debaixo de sua asa e sua família tinha uma vida não muito fácil. Esses pontos poderiam ter sido explorados no desenvolvimento do personagem, mas não foi o que aconteceu.

Presley e Nathaniel até que tem uma boa química. Apesar dos pesares e das picuinhas, os dois se respeitam e se entendem. As cenas mais quentes não foram tão apelativas quanto do trabalho anterior da autora (sem nenhum pênis no pulmão e afins)... Fora isso, eles ficavam num loop infinito de briguinhas por besteira e não aconteceu mais nada entre o casal. É quase aquela história “ele te provoca porque gosta de você”. Nesse caso, segundo a Presley, Nathaniel a provocava porque via seu potencial desperdiçado. Particularmente, como Nathaniel começou e terminou a história sendo bem who, eu não consegui ver esse lado. Fora que, né migos.. Já foi do tempo isso. Que tal sentar e conversar como dois bons adultos que são?

No fim das contas, posso resumir o livro como: Presley birrenta, Nathaniel who, nada acontece, sexo, nada acontece, Presley birrando mais ainda e é isto. Saudades da Contreras que conheci, que sabia realmente escrever uma história com relevância.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/03/resenha-364-the-consequence-of-falling.html

Leh 06/02/2020

null
Amei a história, muito bem construída, eles são muito fofos.