Maquiavel

Maquiavel Maquiavel

Resenhas - Os Pensadores

Marcelo 01/03/2021

Leitura profícua
No que pese a época que foi escrito, permanece uma das teorias políticas mais elaboradas pelo pensamento humano e que tem grande influência em descrever o Estado desde a sua publicação até os dias de hoje, mesmo os sistemas de governo já serem variados.

Tammy 08/11/2020

Bastante parecido com o livro "A arte da guerra" de Sun Tzu, é um manual detalhado de guerra, no qual são apresentados diversas formas estratégicas de combater e vencer o inimigo independente de sua força. Igualmente ao livro referenciado acima, é possível que se interprete os ensinamentos para outras esferas que não apenas de guerra.

Welisson.Moises 02/02/2018

Estrategia
Exelente Livro, trás um ótima mensagem para quem quer vencer os desafios.

Shai 12/01/2018

Clássico
O livro retrata o conselho de Maquiavél a um rei, ele dá por detalhe tudo que ele acha que seja a chave para o sucesso do monarca, tanto as alianças, quanto como agir, o interessante do livro é principalmente a parte de como ele cita como tem que ser a construção de comportamento do príncipe, moralmente, como ele tem que aparentar em ser para não ser julgado fraco, certamente muitas caricaturas do cenário político atual se baseiam inconscientemente em alguns aspectos, ele exemplifica como lidar com os inimigos, cativar o povo e principalmente ter a confiança dos mesmos, um livro antigo mas muito atual.

Washington.Santos 05/01/2016

excelente livro
sem comentários!
livro de cabeceira, sendo uma obra que todos deveríamos ler.

Cris 07/04/2015

Detestei :(
Eu sei que é um livro clássico, escrito há muitos séculos, mas.... tenho que dizer que detestei. Arrastei a leitura até o final, achei a linguagem bem chata. É uma espécie de manual para os príncipes e governantes, não conta nenhuma história, são apenas conselhos, não consegui aproveitar nada da leitura.

" As amizades que se adquirem por dinheiro, e não pela grandeza e nobreza de alma, são compradas mas com elas não se pode contar e, no momento oportuno, não se torna possível utilizá-las."

Jhony 19/02/2015

Segredo do sucesso é disciplina e prática intensa!
Conceitos militares têm a visão muito rígida, porém deixam claro que nada mais que a disciplina e a prática intensa levam a perfeição. Se o inimigo recuar você deve atacar vorazmente e, se ele estiver demonstrando fraqueza, esse será o momento de não ser piedoso. Desestabilize-o. Assim ele não conseguira pensar claramente.

Gabriel 26/12/2012

Obra Esplêndida
Essa obra é grandiosa,um verdadeiro manual que deveria ser seguido por todos monarcas da época.Maquiavel conseguiu captar tudo que fazia de um príncipe bom,e tudo que fazia dele ruim,assim como o principado que regia.E a partir de suas conclusões,baseadas em suas reflexões e históricos passados,conseguia arranjar um jeito para resolver cada problema que pudesse surgir.Um verdadeiro mestre.E apesar dos vários séculos passados,muitas das coisas escritas por ele ainda se aplicam no mundo político atual.