The Scoundrel in Her Bed

The Scoundrel in Her Bed Lorraine Heath

Resenhas - The Scoundrel in Her Bed

SocorroBaptista 28/01/2024

Uma narrativa que nos leva ao século XIX na Inglaterra, e nos mostra como crianças nascidas fora do casamento eram tratadas, e como, além das crianças, mulheres eram as únicas a sofrer as consequências, sendo muitas vezes encarceradas em manicômios por terem desafiado as normas. Gostei muito de como a protagonista luta contra tal situação, tentando superar a própria dor e buscando seu próprio caminho.

Raquel.Kirst 07/10/2023

Gostei!
Gostei muito do tratamento que a autora dá a questão dos filhos bastardos da aristocracia, uma elite mergulhada em sua própria vergonha. Pura hipocrisia! Tem coisas que não mudam.

Andrea 04/04/2021

O QUE DIZER DESSA AUTORA QUE MAL CONHEÇO, JÁ ABANDONEI UM LIVRO UMA VEZ, E AGORA VIROU FAVORITINHA POR CAUSA DESSE LIVRO AQUI???!! XD
Depois de anos na peleja, finalmente, FINALMENTE, achei um livro que é páreo para Freyja & Josh!! (Se você não sabe, Ligeiramente Escandalosos, da Mary Balogh, é o meu romance histórico favorito de todos os tempos. Qualquer coisa que eu leio nessa categoria, minha primeira reação é sempre: "se equipara a Freyja & Josh?" e, normalmente, a resposta é "não", com alguns livros chegando bem perto, mas nunca perto o bastante para a comparação.)

E eis que surge na minha vida, nesse ano de dois mil e vinte um dominado pela covid-19, A Scoundrel in Her Bed, um livro que descobri sem querer. (Eu estava fuçando o twitter de uma leitora de romances e ela retuitou o lançamento mais recente da Lorraine, que não é esse livro, aliás. Achei a capa interessante, fui conferir, uma coisa leva a outra, e cheguei nesse livro aqui. A capa era mais bonita ainda, gostei da sinopse e marquei como desejado.)

Como sempre, eu procuro uns trechos online, pra saber do que se trata a história e como é a narrativa da autora (se não conheço ainda), mas, de vez em quando, eu acabo embalando nessa prévia e, quando dou por mim, já li tudo! (Mesmo que, nem sempre, curta no final.)

Terminei o livro AMANDOOO a história, a escrita, os personagens, e me lembrando de outros históricos favoritos que li há muito tempo (Judith Lansdowne, estou falando de você!) e me fazendo querer relê-los... Mas o principal: achei uma história que posso comparar a Ligeiramente Escandalosos. *___*

(Só lembrando que são livros com propostas completamente diferentes, personagens, ambientação, trama... A comparação é só no quanto eu amei ambos mesmo.)

Duas coisas que eu não tenho mais paciência em romances é mocinho ogro/macho-alfa e cenas hots desnecessárias. Apesar do "scoundrel" do título (canalha/patife), o mocinho aqui é totalmente o contrário e a história tem uma inversão nos papéis, já que a mocinha é a rica; e tem desenvolvimento dos personagens, até porque eles se conhecem há muitos anos antes de finalmente conseguirem ficar juntos (isso nem é spoiler, né?).

A histórica começa com uma cena, sem nomes, e eu já fiquei "mas minha gente...". O.O Aí a narrativa vai e volta no passado e chega uma hora que eu pensei, "nah, aquela cena não era dessa personagem porque ela não pode ter sofrido mais ISSO" e continuei a leitura tranquila... Mas, no final, era!!! :O

É uma história triste, e com um pano de fundo mais triste ainda, onde os personagens precisam, em algum momento, fazer escolhas difíceis. Mas eu amei que a autora não seguiu o caminho do clichê e usou rivalidade feminina, triângulo amoroso, casamento forçado, gravidez ou desentendimentos desnecessários para narrar a história. Ela conseguiu construir a trama sem soar batida.

E, sem falar, que acho que é a primeira vez que leio num histórico sobre SPOILERestriasebarrigaflácidaemocinhacomsinaisdeidadeSPOILER). Totalmente justificável pela história, sou super a favor, mas me surpreendeu (positivamente).

Pra variar, esse livro é de uma série e, claro, não é o primeiro porque CAPAZ de eu conseguir começar alguma coisa pelo início, hahaha. Mas o mais chocante é que foi lançado aqui no Brasil como A Filha do Conde e óbvio que vou comprar e reler. (Só pra constar, esse é o terceiro livro da série.) Até agora, a história que mais me chamou atenção foi o livro da Fancy, o quinto, e já marquei como desejado. Vamos ver se a autora manteve o padrão ou, assim como Freyja & Josh, vai ser filho único. T___T

[Período de leitura: 31/03 a 01/04/2021]

HISTÓRICO DE LEITURA

01/04/2021 - 100% (400 de 400)
"Minha gente, que livro... QUE LIVRO!! FINALMENTE ACHEI UM PÁREO PRA FREYJA E JOSH!! Conheci esse livro ontem, meio sem querer e, por causa da capa (linda, né?), comecei a ler online pra ver se gostava. Conclusão: só parei às duas da madrugada, mais ou menos na metade, porque tinha mesmo que dormir. Aí hoje, obviamente, não consegui fazer nada até terminar a história. E que história! Me lembrou bastante outro livro que li há muitos anos, chamado Vestígios do Passado (que aliás, eu fui procurar mais informações pra indicar pra uma amiga e acabei descobrindo que ele ganhou uma repaginada e um novo final e estava custando menos de 7 reais! Tive que comprar, né? XD). É um histórico "moderno": o mocinho não é o scoundrel (canalha/patife) do título (pelo contrário!); a mocinha não é sonsa-monga; não teve triângulo amoroso e desentendimentos bobos (pelo contrário!²); e a família Trewlove toda é maravilhosa (quero ler o livro da irmã caçula!!). A história é triste, então pode preparar lencinhos e ler em solidão, mas termina de acordo. Se não me engano, eu tinha a versão nacional desse livro na minha lista de desejados, ou algum outro dessa série, mas acabei retirando porque lembrei que tentei ler livro da Lorraine e não curti (Codinome Lady V). Acho que é melhor eu dar mais chances antes de desistir de uma autora..."

Ray C G 25/04/2019

Almas gêmeas...
Bom eu particularmente não gosto muito de livros em que o casal se separa e leva anos pra se encontrar novamente, até mesmo porque em alguns casos se tivesse mais dialogo eles não seriam separados, mas nesse os motivos eram muito plausiveis para sua separação e nenhum deles foi culpado disto..
Lady Lavinia se apaixonou por Finn Trewlove em sua adolescencia, mas eles são separados e levados a crer que um abandonou o outro.
Mas quando Lavinia abandona Thornley, do livro anterior, no altar, ela vai para o bairro em que Finn mora, e fica hospedada em um convento, ajudando a resgatar e salvar crianças bastardas que seriam maltratadas ou mortas caso fossem entregues a algumas mulheres.
O destino entra em ação e Finn e Vivi se reencontram e descobrem os motivos que os separaram. Finn é encantador, sério, achei ele tão terno tão fofo. Sempre focado em ter Vivi de volta em sua vida. Ele quer passar o tempo com ela e ver se eles podem recuperar o que perderam mas Vivi tem segredos que ela tem certeza de tornar um futuro juntos impossível.
Finn e Lavinia são surpreendentes, o que cada um deles suportou durante seu tempo foi terrivel.
O livro é emocionante e vale muito a pena. Estou adorando essa série e muito ansiosa pelos proximos.

Elma 26/02/2020minha estante
Essa série é muito boa. Todos os livros me surpreenderam pelo teor mais sério, diferente de outros romances de época, que os temas são mais leves. Eu adorei esse do Finn e da Vivi. Para mim foi bem real, principalmente para aquela época. E ver como as mulheres e crianças sempre pagam o preço pela arrogância e intolerância de outros.

Ray C G 27/02/2020minha estante
Exatamente gostei muito da história e achei muito emocionante. Foi bem real mesmo, principalmente para aquela epoca. Estou ansiosa para ler os próximos. Ela é uma autora excelente.