Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Compartilhe

Resenhas - Você nasceu para isso

Erica.Martins 21/01/2019

Um é pouco, dois é bom e três é demais!
Aproveitando a vibe dessa penca de livros com títulos como “A mulher do meu marido”, “A amante do meu marido”, “Amiga do meu...” e por aí vai... o título desse livro deveria se chamar “A amiga da minha esposa”, nada criativo mas seria perfeito rs

Ao longo da leitura eu fiquei muito incomodada com o trio formado por Mary, o marido Sam e a “melhor amiga” dela Frank porque eles tem um relacionamento muito estranho, o Sam ele não é confiável, a Frank aparenta ser invejosa e a Mary é muito sinistra, só lendo pra você entender o que estou falando.

No início da trama parece que estamos em um comercial de Margarina misturado com comercial da CVC para Suécia, tudo lá é maravilhoso e incrível, a Mary e o Sam transbordam felicidade ao lado do bebê deles na nova casa, porém a vida seria perfeita se não fosse a narração em primeira pessoa dos personagens onde nós leitores ficamos perplexo com o que há de mais obscuro na mente de cada um deles e as coisas só pioram com a visita de Frank.

Em primeiro momento o leitor fica sem saber o que tá acontecendo porque a sensação que dá é que todo mundo no livro se odeia, o clima é pesado, as falas são sarcásticas e tudo ocorre em um ambiente familiar, o que gera um cenário tenso de falsas gentilezas.

O livro tem momentos perturbadores que envolve a Mary e o bebê dela, tem cenas ápices de “pega pra capá” e devido a uma tragédia na metade da história, a escrita vai desenvolvendo um suspense maior principalmente no que envolve a mudança do casal de Nova York para Suécia e a amizade estranha entre as amigas.

Um ponto negativo da trama é que os personagens não tem muito carisma, pelo contrário, eles são bem hipócritas, talvez tenha sido essa a intenção da autora mesmo porque tirando o bebê eu queria mais era que o resto se lascasse, eu tive bastante vontade de chegar na Frank e na Mary e gritar “PARA DE SER DOIDA!!!”

O final foi bem previsível, não teve nada de extraordinário, eu terminei a leitura sem entender a essência das motivações dos personagens pra tomar certas ações e o pouco que foi explicado achei clichê, no fim tudo permaneceu estranho, resumindo é um livro OK.
Helder 21/01/2019minha estante
Outro exemplo de livro interessante em pré venda e que vc já leu. ComoComo consegue? Achou o livro ok, mas sua resenha me deixou com vontade de ler.

Erica.Martins 21/01/2019minha estante
O meu Ok não é sinônimo do livro ser ruim, quer dizer que eu não achei a leitura foda rs mas é legal e eu li de boa, porém não me surpreendeu, procuro ser sincera na resenha, se te estimulou a ler pode ser que você goste mais do que eu hahahaha...

Jéssica Santos 22/01/2019minha estante
Parece ser interessante hein. Gostei de sua resenha tbm.

Erica.Martins 22/01/2019minha estante
Jéssica é um suspense psicológico que estimula vc ler até o final, mesmo não gostando do desfecho ainda sim recomendo pq a leitura flui

Jéssica Santos 22/01/2019minha estante
?adoro suspense psicológico

Lúcia 04/02/2019minha estante
Oi, como você consegue ler estes livros antes do lançamento? Seria e-book?

Carol 07/02/2019minha estante
Vc já leu a mulher na cabine 10? Bem legal