Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Lizia.Yohanna 20/12/2020

Pesado
Terminei essa leitura e fiquei sem saber o que pensar da história dessa livro. É tão cruel e ao mesmo tempo tão real, com exceção do beber Conor não tem nenhum personagem que ganhou minha simpatia, são todos mesquinhos e cruéis. Quando eu pensei que eles não podiam ser mais desumanos a autora vai lá e nos mostra que as pessoas podem sempre se superarem na maldade e dissimulação. Eu chorei muito em alguns momentos pois essa leitura rompeu e muito com minha zona de conforto. Se você quer superar aqueles conceitos que temos da humanidade eu super indico esse livro, é uma leitura dolorosa mais super necessária.
Marcy 01/01/2021minha estante
A famosa frase " não julgue o livro pela capa" é bem real aqui. Nada é como parece. chegou a me dar náuseas, estou terminando, mas, ainda sinto que pode me surpreender mais...

Marianna.Calazans 03/01/2021minha estante
Comecei hj. A vontade é de ler ler ler ler ler e ler....

Lizia.Yohanna 03/01/2021minha estante
Não esperava nunca isso desse livro, fiquei sem acreditar em muitas coisas que aconteceram e em como a protagonista reagia à elas.

Thais 07/08/2021minha estante
Realmente, a palavra pesado define bem! Três vidas que lutam em manter as aparências, e quanto mais olham pra fora, mais o miolo apodrece. Casa bem com nosso cotidiano de redes sociais, a busca do perfeito que só está nos olhos de quem vê. Gostei bastante da leitura, leve e rápida.

Larissa F 14/04/2022minha estante
Disse tudo! Eu engoli esse livro, mas chorei bastante também. Na maior parte do tempo considerei uma leitura bem indigesta e nenhum personagem me cativou, mas a história é bem "real" por mais louca e pior que seja.

Sasá 16/07/2022minha estante
Estou nas primeiras páginas desse livro e já estou querendo abandonar a leitura pq já estou achando muito pesado. Pelos comentários aqui, acho q não é hora de ler este livro.

Lizia.Yohanna 17/07/2022minha estante
É uma leitura densa e pesada, se você não tá num bom momento indico deixar pra depois, pois mexe muito com o psicológico, pelo menos foi assim comigo.

Sasá 19/01/2023minha estante
Por fim eu não aguentei e li ele todo. Leitura densa e pesada.

resenhasdajulia 24/05/2021

Terminei essa leitura e fiquei sem saber o que pensar desse livro. É tão cruel, e ao mesmo tempo tão real.

Sam e Merry trocam a agitada Nova York por uma casinha isolada, num lugar tranquilo, na Suécia. Parece um conto de fadas, mas está longe disso. Ele foi demitido da universidade na qual lecionava e vive mentindo sobre seu dia a dia, enquanto ela odeia a rotina de ser dona de casa e mãe.

E tudo piora quando o casal recebe a visita de Frank, melhor amiga de Merry.

Como ele é narrado pelos três personagens, conhecemos o ponto de vista de cada um. Mas quem será que está certo? Se é que tem alguém certo, porque todos são perturbados.

Tem de tudo nesse livro: traição, relacionamento tóxico, amizade tóxica, machismo, e muito mais.

É um livro pesado e acredito que não seja para todo mundo, mas foi uma leitura que me envolveu muito desde o início.

Bel 08/04/2023

Cuidado,você talvez odeie esse livro
Você nasceu para isso tinha a receita para dar errado:os piores personagens e um final que provavelmente fará seus leitores arrancarem o cabelo de raiva contudo ele tem a seu favor a construção psicologica de seus personagens e o seu ritmo intenso que pode agradar uma boa parcela de leitores(e eu me incluo nisso kk),é um livro bem curtinho(talvez até demais) mas possui reviravoltas interessantes apesar de não serem muito supreendentes,sinceramente nem sei como gostei desse livro já que odiei os personagens mas o resto da história ao meu ver compensa e o ritmo também,acho que até mesmo deveria ter uma continuação.
O tipico livro que ou se gosta ou se odeia.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 16/05/2020

Livro mediano
Passei muita raiva, personagens machistas, agressivos, com problemas psicológicos e as mulheres sem um pingo de sororidade umas com as outras.
Tay 01/11/2020minha estante
Mas esse é a proposta do livro, e dentro da proposta, corresponde ao que ele é kkkkkk era só procurar outro gênero com outra temática.

Natalya.Afif 03/11/2020minha estante
Se passou raiva ele cumpriu seu papel kkkkk

Carolina165 31/01/2021

Chocante
Um livro para causar mal estar, desconforto, indignação e dor. Enfim, para INCOMODAR.

As relações humanas mais íntimas e problemáticas são dissecadas sem camuflar nenhum dos seus aspectos mais sombrios.

Sofri muito pelo Conor, gostei demais dele, um personagem adorável. Quanto aos outros... bom, eles se merecem.

No final queria ter visto a dor do peso na consciência dos personagens, principalmente da Merry, acho que essa seria a maior justiça.

Esse livro mexeu demais comigo. Sinto que tenho muito para falar sobre ele, e ao mesmo tempo não consigo falar nada. Só consigo ficar em um estado de total PERPLEXIDADE.

Se gostei? Sim, muito. Mesmo com todos os sentimentos conflitantes que senti.

Gessyka.Loyola 14/09/2023

Perturbador ?
Essa leitura foi indicada por minha amiga Vick, e foi uma tremenda surpresa boa.
Acompanhei o pior que o ser humano pode mostrar e sua capacidade de pintar um arco-íris em meio as trevas.
Todos os personagens são terríveis, odiosos e acreditam que seus motivos são os mais importantes. Mas quem se mostrará primeiro em meio a esse palácio quando uma tragédia começa a fazer as máscaras caírem?? Leiam, vai ser chocante e cruel, e vocês vão gostar disso.
Leitura muito fluída, rápida e super bem escrito.

Mirele Saionara 05/05/2021

Gostei bastante
Livro de leitura rápida, aquele tipo de livro q ninguém é realmente o que parece, e vc acaba ficando preso na história, eu gostei mto :)

@_viajante_literaria 30/07/2021

Resenha Você Nasceu Para Isso
A história retrata o ponto de vista de três personagens: Merry (esposa dedicada), Sam (o marido que se acha o homem alfa) e Frank(melhor amiga de Merry).
Logo nos primeiros capítulos nos é apresentada a família perfeita. A esposa, o marido e seu bebezinho. O casal se mudou para a Suécia, pois Sam herdou uma casa. Ambos queriam ter uma vida tranquila para criar Connor. Merry é uma esposa dedicada. Ela cozinha, cuida da horta e cuida com carinho do bebê. Sam também é um esposo dedicado que está em busca de trabalho. É um lar cheio de amor.
Quem dera fosse assim. A realidade é bem diferente. A família consegue mascarar perfeitamente a realidade. Com a chegada de Frank a vida perfeita toma um rumo de desastre.
Cada um tem segredos que no decorrer da história são revelados. A história retrata o que existe de pior nos personagens: inveja, machismo, traição e mentiras.
Passei raiva com esse livro por causa das atitudes dos personagens. Após um fato marcante, a história deslanchou um pouco. Não concordei com nenhum personagem.
Eu ainda tinha esperança no final, mas me decepcionei. Enfim, tem uma boa dose de suspense, mas não me cativou.
Henrique Rolim 30/07/2021minha estante
Tava querendo ler esse livro há um tempo atrás pq achei a capa e a premissa intrigantes, mas agora não mais?

rlc.blurryface 11/12/2022

Você nasceu pra isso?
Essa história não me surpreendeu, mas isso não foi um ponto negativo. Na realidade, é algo muito real ao meu ver. Apresentado de um jeito meio sórdido, sim, mas ainda assim real. Esses sentimentos humanos e os caminhos que percorremos ao longo da vida, de uma forma ou de outra podem trazer consequências muito boas ou muito ruins. A questão é óbvia, não existe um ser humano perfeito, todos somos passíveis de cometer erros, dos menores aos gritantes. O que difere é que a gente pode viver tentando ser melhor.
No livro é só ladeira abaixo, mas.. bem interessante.

jubs 16/09/2020

fui enganada e gostei
gente assim, pela sinopse eu criei uma certa expectativa pro livro mas aí quando eu li me senti uma palhaça. O livro é estranho (DEMAIS), porém eu gostei dele. Tudo bem q parece q todos personagens sofrem um distúrbio mental porém a gente releva né

Minha Velha Estante 10/03/2021

Sabe aquela famílía de propaganda de margarina que, só de olhar, você sente que é felicidade demais para ser verdade? E você logo fica se perguntando o que há de podre por baixo dessa máscara? Então, assim é a família de Sam, Merry e seu filhinho.

Sam deixa sua carreira de professor universitário para morar em uma casa herdada por ele na Suécia. Na tentativa de abafar um situação ocorrida em seu trabalho mas usando o álíbi de que seria um lugar mais tranquilo para criar o filho, ele convence Merry a também largar sua carreira e se dedicar a maternidade

À medida que conhecemos a família, as pequenas manchas nessa vida perfeita vão aparecendo. Merry não gosta de ser mãe nem dona de casa, não foi algo planejado e ela sente falta da sua carreira, além de se sentir totalmente presa em uma casa no meio do nada. Mas, ainda assim, interpreta a mãe e esposa perfeitas.

Mas a vida de Merry vai piorar muito quando sua amiga de infância for passar uma temporada em sua casa. Frank demonstra ser a mulher independente e bem sucedida, que conquistou tudo o que Merry abriu mão. Mas ao passar a olhar mais de perto, ela percebe que essa vida que Merry tanto despreza é tudo o que ela gostaria de ter. De cara ela conquista logo o bêbê dando o carinho que a mãe não consegue dar. E então parte para conquistar o pai.

Sam também não é quem parece, vive uma vida de farsa para a esposa, tem uma amante e mantém a família extorquindo a mãe rica. Age como se todas as mulheres à sua volta merecessem sofrer, mesmo que essa seja sua forma doentia de demonstrar amor... Parece que a única criatura autêntica nessa história é o bêbê...

A história é contada sob o ponto de vista dos três personagens principais em capítulos alternados, o que faz com que o leitor conheça suas motivações para cada atitude, por mais absurda que pareça ser. E esse é o ponto alto da história: a construção dos personagens e suas intricadas personalidades. Claro que ainda temos muita história pra rolar, com muito suspense e mistério, mas a riqueza dos personagens supera em muito a história.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2021/02/voce-nasceu-para-isso-michelle-sacks.html?m=1

Ellen628 10/08/2021

É um livro muito doentio, nenhum personagem escapa. Não gostei do final, parece que tudo voltou para estaca zero.

duda 03/10/2020

Livro que não existiria se os personagens fizessem terapia
Entendo quem odeia esse livro, os 3 personagens são péssimos, mas no geral achei um livro bom, me prendeu e li super rápido. Basicamente, Sam é super machista e cafajeste, Merry e Frank viveram a vida toda uma amizade super tóxica, uma fixação doentia uma pela outra e claramente possuem muitos problemas psicológicos por causa disso. Minha única crítica e em relação aos diálogos que não possuem nem aspas, nem travessão, demorei um pouquinho pra me acostumar
Edu. Lagares 03/10/2020minha estante
Concordo em número e grau com vc kkkk mas o livro é excelente, me prendeu desde o início. ??

Ellen256 15/10/2020minha estante
kkk o fulano lá fazia terapia e mesmo assim era podre.

Ibagcaetano 18/03/2021

INACREDITÁVEL
Nenhum dos personagens parece ter sanidade mental: adoro, favoritei

Qualquer narrativa que ponha a prova as condições mentais dos envolvidos, me cativa. Lógico que a agonia trazida exatamente por esse motivo, foi o gás para terminar a leitura em poucos dias.

Sem FÔLEGO
eu sofri e entendi cada ponto, apesar de não concordar. O fim foi como deveria ser, nada feliz. Decadente. Eu amei!

Bia 27/02/2021

RAIVA
Foi o que eu passei lendo esse livro, quanta crueldade. E imagina que tudo que acontecer nesse livro, acontece também na realidade. Se torna uma leitura difícil. É pesado e eu não indico pra todo mundo.