Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Bea 09/04/2024

Pesado. Acho que é a palavra que melhor define o livro como um todo.
Merry, Frank, Sam, nenhum deles salvam.. três pessoas horriveis que se encontraram no mundo, uma acobertando a loucura da outra.. de coração, precisa de muito estomago pra digerir esse livro, mas ainda assim, foi uma leitura rápida, fluida, mas PESADISSIMA.

Gih 13/02/2024

Achei o livro bem entediantes, no final fica um pouco mais interessante, o assunto abortado em sim é bom, só o tipo de escrita que não me cativa muito.

Errei o assassino ?

Thalita316 07/02/2024

Para quem gosta do estilo Verity
Um estilo de livro que eu tenho gostado de ler?que você começa e não quer parar mais.
Mesmo que muitas vezes ele seja difícil de digerir é impossível parar de ler antes de descobrir o que acontece com os personagens do livro.
Eu gostei muito porém tirei uma estrela por achar que faltou algo para amarrar a história no final. Me lembrou Verity que precisou de um capítulo extra para fechar o livro.

Daiana59 03/02/2024

Eu amei esse livro. A história é pesada e cruel, mas é uma leitura que te prende do início ao fim. O único personagem que presta nesse livro é o bebê ( O bixim tão pequeno e tão sofredor). De resto, os personagens são tudo pertubados.
Jessy Silva 25/02/2024minha estante
Tô nas primeiras 100 páginas e só consigo pensar... Tadinho do bebê!

Daiana59 26/02/2024minha estante
Só piora viu ?

Morgana1 27/01/2024

Isso foi mais do que esperava
Esse foi um livro que me prendeu do começo ao fim e não consegui parar de ler.
A autora sabe como escrever seus personagens, a individualidade de cada um com seus medos e sentimentos conflitantes. E por cada capítulo o nojo e angústia que você começa a sentir por eles, só vai se tornando cada vez mais forte.

malhuu 07/01/2024

Verity só que com mais gente e menos sexo
Comecei lendo acreditando que seria uma história reflexiva sobre a escolha (ou não) da maternidade pra mulher, machismo e abuso. N ada do que eu poderia teorizar se concretizou, o que eu amei.

um ponto que, apesar de ser proposital mas que ainda sim me incomodou um pouco no livro foi a confusão em relação aos diálogos, já que não existe aspas ou travessão pra indicar falas. Entendi o propósito e sei que os capítulos indicam o ponto de vista de um personagem, ainda sim não curti tanto.

enredo massa que me prendeu do início ao fim e renderia várias conversas e debates em relação aos tópicos que citei antes, fora a linguagem bem simples que facilita um ótimo fluxo na leitura

Cogitei vários finais, mas minha conclusão é: deveria existir um teste pra ver quem é apto a se reproduzir, porque não é possível, mano. só queria que castrassem todo esse povo
Mand 07/01/2024minha estante
Kkkkkkkkk muito bommmm

malhuu 07/01/2024minha estante
esqueci de colocar seus créditos, amg KKKKKK

Mand 07/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK sem problemas amiga

Gabriela3332 06/01/2024

Estranho, esquisito! Mas muitas vezes REAL!
O que me deixa mais indignada com esse livro é que tirando algumas partes, ele se torna uma história um pouco verídica, infelizmente tem muitas partes que se assemelham a vida real, mas também tem muita frieza e muitas atitudes ruins nessa leitura, é um plot twist que vc nem imagina! Recomendo a leitura!

Bia 04/01/2024

'Você nasceu para isso' é um livro de camadas que retrata a complexidade de um ser humano. Ele destrincha vidas e cenários aparentemente belos e perfeitos, para mostrar uma realidade nua e crua, sem enfeites.
Por esse motivo pode acabar sendo uma leitura que causa desconforto e sensação de injustiça, porém é eletrizante, bem construída e sabe cativar o leitor com a narrativa.
Foi uma ótima, escolha para se iniciar o ano.

Thaina308 21/12/2023

Pesado, mas muito bom
Nas primeiras páginas dei nada. Sai traumatizada. Recomendo.

Agora falando sério. Não é facil falar sobre outros pontos de vista da maternidade que não sejam romantizados, claro, zero justifica o que se passa no desenrolar do livro, porém, você entende algumas vertentes da psique humana e principalmente da mulher mãe, pressionada a ser perfeita. Patriarcado, né mores?
Leiam.

Nicole945 12/12/2023

Assustador
Eu amei o livro! No começo eu pensei que ia por tal caminho, foi pra um lado totalmente diferente e obscuro, é muito plot twist num livro só. O final me surpreendeu, eu nao esperava. Nada do que rolou desde a chegava de Frank foi esperado, meu deus. Recomendo demais!

Tem muitas partes chocantes, admito. Mas fala basicamente de como o ser humano é em sua essência nua e crua. Em resumo: é um livro que quebra o status quo, que rompe com a imagem da linda família tradicional americana feliz. Assustador e real até demais.

Fabiana 12/11/2023

Dramático e impactante
Cada capítulo é narrado por um protagonista: Sam, o marido; Merry, a esposa; e Frank, a melhor amiga de Merry.
Um livro sobre os mitos da maternidade, misoginia, violência doméstica, inveja e amizades tóxicas. Temas pesados que vão compor uma narrativa angustiante, mas que prende o leitor do início ao fim!!
Excelente!!