O Quebra Nozes

Resenhas - O Quebra Nozes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Na 11/04/2024

Fui surpreendida!
A minha primeiríssima leitura do ano foi o livro "O Quebra-Nozes", de E. T. A. Hoffmann, e eu fiquei apaixonada!

Não conhecia muito bem a história original, somente algumas adaptações da obra (Alô, Barbie em O Quebra-Nozes), mas foi uma delícia começar o ano com essa leitura tão encantadora!

site: https://www.instagram.com/p/C5i83aTLAWF/

By: Jennyz 09/04/2024

Lindo Lindo Lindo
O Quebra-Nozes é um grande clássico, inspirando muitas outras obras, incluindo músicas; por exemplo, é uma grande inspiração para o compositor Tchaikovsky. É um mundo bastante fantasioso, uma história encantadora de se ler. Achei um pouco entediante devido ao fato de ser uma escrita antiga, o que dá uma linguagem mais arcaica do que a de hoje em dia. No entanto, a proposta da história é linda e o desenvolvimento é empolgante. No geral, tudo neste livro é bom.

galaxeando 06/04/2024

Fofinha, mas estranha
Achei a mesma vibe de Alice no País das Maravilhas. É pra ser infantil, mas é um pouco bizarra pra crianças (na minha opinião). A história é meio birutinha, achei fofa e pretendo ler de novo algum dia em outra edição.

Beatriz.Guedes 29/03/2024

Bom, sempre tive curiosidade de saber como é a real história por trás desses símbolos de Natal, mas esse livro é uma viagem. Por muitas vezes não entedia o contexto e tira que reler os trechos?

Claudia.Gerber 16/03/2024

Os clássicos
O quebra nozes é um livro que brinca com o lúdico que habita em cada adulto, passando em um universo infantil, ele traz reflexões que nos fazem pensar como nossas crianças interiores brincam dentro de nós?

Felipe.Reganhan 16/03/2024

Muito cansativo
O livro é muito parado, a história não sai do lugar. Apesar da história em si ser legal o livro é EXTREMAMENTE cansativo, eu li na força do ódio para terminar logo. Ele tem apenas 79pags, porém, parecem 400.

Bia 06/03/2024

“Marie, minha pequena, minha protetora, um dia serei seu, minha cuidadora”

O Quebra Nozes- O livro conta a história de Marie e de seu adorável bonequinho de nozes.

Esses dois vão embarcar em uma super aventura para aniquilar o rei dos camundongos, que quer fazer de tudo para acabar com o Quebra-Nozes.

Será que Marie vai conseguir salvar seu amado Quebra-Nozes das garras do rei dos camundongos?

Agora é preciso compreender a situação e saber aproveitar o momento. É um clássico muito gostoso de ler, que deixa o coração quentinho e feliz. Feliz em conhecer mais uma história clássica, que antes só tinha visto em desenho

site: https://www.instagram.com/p/C4GuRcLP89f/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Larissa.Cifarelli 23/02/2024

Fantasia
Fantasia não é meu forte, principalmente contos infantis, sempre tenho dificuldade em me apegar aos personagens. O enredo em si é bastante interessante, para crianças é uma ótima leitura para se ter no natal.

Após terminar o livro fui assistir uma crítica sobre, acabei descobrindo que o autor tinha uma "queda" por escrever contos de terror, alguns traços da narrativa fizeram sentido, como Deus representado pelo confeiteiro e o Diabo pelo rei rato de sete cabeças (fiquei mais empolgada pensando por esse lado).

Juliet20 06/02/2024

Livro sem graça
Como um livro com poucas páginas é sem graça, chato entre outros. Sinceramente eu esperava mais dele por ser um clássico.
A história ficou melhorzinha no final.
Tem partes que poderiam ser acrescentadas e partes que deveriam ser tiradas por ser apenas enrolação no enredo. Tem momentos que deveria ser apenas falado e não contado tudo que aconteceu.

Medica Leitora 29/12/2023

Pequena sonhadora?????????
Um livro leve, divertido e com uma mensagem importante:
?As coisas mais extraordinárias e maravilhosas podem acontecer se apenas tivermos olhos para elas!?

Aline Maia 21/12/2023

Fofinho
'O Quebra Nozes' é um livro bem curtinho e encantador de ler.
Por ser um conto de fadas muito conhecido não me surpreendi em nada, mas foi praticamente uma experiência de releitura. Revisitar essa história em época de natal é mágico.

Karin Cristine 20/12/2023

Lindo demais
? O livro o quebra nozes, vai contar a história de Marie e de seu adorável bonequinho cortador de nozes .

? Esses dois vão embarcar em uma super aventura para aniquilar o rei dos camundongos , que quer fazer de tudo para acabar com o quebra nozes.

? É uma fantasia muito gostosa de ler, que deixa o coração quentinho e feliz.

? Super recomendo!!! A leitura é fluida, eu já tinha assistido o balé e amei o livro.

? Será que a Marie vai conseguir salvar seu amado quebra nozes das garras do rei dos camundongos???

? Marie, minha pequena, minha protetora, um dia serei seu, minha cuidadora.

? Agora é preciso compreender a situação e saber aproveitar o momento.

@1livro_1sonho 20/12/2023

Esse livro se trata da versão integral do consagrado conto do autor que inspirou o famoso balé de Tchaikovsky e se tornou um dos clássicos mais conhecidos de todos os tempos, além de uma leitura obrigatória no Natal.
Um livro que mistura realidade e fantasia e traz como protagonista, Marie uma criança meiga e fofa.
É uma leitura bem rápida e fluída, os capítulos são curtos e mesmo sendo um clássico, a linguagem é simples e descomplicada, mas traz algumas reflexões ao leitor.
Apesar de ser um clássico que encanta as crianças, esse livro é uma ótima leitura para qualquer idade.

Thereza.Gomes 18/12/2023

Leitura de Natal
Achei o livro bem fácil e rápido de ler. A história é bem engraçada e deixa o leitor curioso. O tio das crianças foi o personagem que mais me chamou a atenção, ele é bem engraçado apesar de ser um pouco mau.
Recomendo a leitura?

1 | 2 | 3 | 4 | 5