O Quebra Nozes

E. T. A. Hoffmann

Resenhas - O Quebra Nozes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

J. Silva 15/06/2022

O conto Quebra-nozes é um clássico conhecido mundialmente, que encanta com o passar dos anos crianças, jovens e adultos. Em um enredo bem trabalhado, com uma história dentro de outra história, somos levados a casa da família Stahlbaum e a épica batalha entre Quebra-nozes e o Rei dos Camundongos.

Livro de leitura rápida, linguagem acessível e que nos proporciona uma viagem a um mundo de fantasia e guloseimas.

Leitura recomendada a todos os públicos.

Enfim, não è à toa que é um clássico e que inspirou tantos autores e artistas, a exemplo de Tchaikovsky.
LaAs74 01/05/2023minha estante
Um livro lindo, fofo e incrível.

Heitor168 10/08/2023minha estante
O livro é tão curto e me apeguei tanto... não quero q acabe

Felipe.Reganhan 16/03/2024

Muito cansativo
O livro é muito parado, a história não sai do lugar. Apesar da história em si ser legal o livro é EXTREMAMENTE cansativo, eu li na força do ódio para terminar logo. Ele tem apenas 79pags, porém, parecem 400.

Guacira.GonAalves 07/11/2020

Um conto de Natal fofo! Esta é a versão original de O Quebra-nozes, famosa peça de balé. Adorei a inocência da criança que se entrega a sua fantasia infantil.

By: Jennyz 09/04/2024

Lindo Lindo Lindo
O Quebra-Nozes é um grande clássico, inspirando muitas outras obras, incluindo músicas; por exemplo, é uma grande inspiração para o compositor Tchaikovsky. É um mundo bastante fantasioso, uma história encantadora de se ler. Achei um pouco entediante devido ao fato de ser uma escrita antiga, o que dá uma linguagem mais arcaica do que a de hoje em dia. No entanto, a proposta da história é linda e o desenvolvimento é empolgante. No geral, tudo neste livro é bom.

Luana 19/01/2023

Fofura pura
Pensa num livro que é um clássico mas sempre te impressionable de fofura, é esse.

Nessa versão a famosa Clara se chama Marie (o original no caso) e ela vive uma verdadeira história de fantasia e romance, mas ninguém acredita nela por ter ratos de 7 cabeças, quebra-nozes virando príncipe e etc.

Mas pra ela o que vale são as memórias, ela aproveita cada segundo e relembra todo dia e no final... ah não tem graça contar ele kkkk

5 ?? muito lindo ??

Medica Leitora 29/12/2023

Pequena sonhadora?????????
Um livro leve, divertido e com uma mensagem importante:
?As coisas mais extraordinárias e maravilhosas podem acontecer se apenas tivermos olhos para elas!?

oariellucas 12/09/2021

Surpreendente
Confesso que comprei por ter uma grande curiosidade sobre o livro e acabei me surpreendendo. A história é perfeita em todos os seus aspectos, simplesmente apaixonante.

Jully Divulga Livros 23/11/2022

Um livro interessante, com muitas coisas fantasticas sendo acrescentadas, enriquece a narrativa e deixa as crianças mais que curiosas!!!!

Biappache 11/01/2023

Um clássico amável, mas cansativo
Mesmo já sendo uma versão com apenas 79 páginas, tende a ser cansativo em alguns momentos da história. É um livro bom para conhecer a clássica história do Quebra-nozes, tem seus momentos encantadores, mas não chegou a me impressionar da forma que eu gostaria.
Leticia 13/01/2023minha estante
Nunca curti muito o quebra nozes

Nat 15/12/2021

Eu adoro quando alguma editora resolve lançar edições mais elaboradas de livros que são, na maioria das vezes, encontrados somente como versões infantis. Como não consegui a edição da Zahar que é comentada, fui atrás e achei essa, com o conto integral que inspirou o balé de Tchaikovsky (que é lindo, por sinal). A história é muito bonita, de uma simplicidade tocante que realmente encanta. Bastante apropriada para o tema e que fecha o desafio desse ano com chave de ouro.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/12/o-quebra-nozes-eta-hoffmann-dll-2021.html

Thaís de Souza 28/12/2021

O quebra-nozes
É um conto de natal muito bonito e que aquece o coração. A história é muito linda, mas me incomodou um pouco duvidarem de Marie e ela ser tão jovem na história.

thay 07/09/2022

confesso que eu só quis ler por causa do filme da Barbie, q eu amei quando vi... mas o livro é bem legal pra passar o tempo, e a edição q eu li (não é essa) tinha umas ilustrações bem bonitas tb

Jaqueline.Melego 02/09/2020

Leitura Cansativa
Eu gosto de livros infanto-juvenil, pois leio com a minha filha, mas não consegui me adaptar a esse livro. Minha filha largou de mão.

É um livro super detalhado, algumas vezes dá medo, outras não. Eu imaginava a história bem diferente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5