Promessa de Verão

Promessa de Verão Robin Jones Gunn

Resenhas - Promessa de Verão

Miih.... 06/09/2022

Promessas de verão....
"Deus, eu sei que o que falta em minha vida é você. Quer dizer, eu tenho ouvido ?falar de você
minha vida inteira, mas não o conheço como o Ted e a Trícia dizem ?conhecer. E quero
conhecê-lo pessoalmente. Entra em minha vida, Senhor. Perdoa os ?meus pecados e entra em
minha vida agora mesmo. Prometo que todo o meu coração será ?seu pra sempre. Amém."

Oração da Cris se entregando a Deus ???

Nathalie 22/02/2010

Obrigatório para meninas!
Li a série toda bem novinha, tinha sempre que esperar o próximo livro ser lançado pra descobrir o que ia acontecer com a Cris!
Foi uma delícia e deveria ser leitura obrigatória pra toda menina pré-adolescente! Tão facinho e gostoso de ler que até deu saudade! :-D
(meninos vão achar beeeem chato, então nem tentem, hehehe!)

Anne.Valente 09/03/2023

Muito fofinho!!!
Eu simplesmente amo essa série!! Reler essa saga maravilhosa sempre me da um conforto no coração. Esse primeiro livro é muito fofo, apesar de que nesse começo a Cris é muito dramática. Recomendo 1000%

Junia5 07/09/2022

Promessa de verão ????
Sem dúvida, um dos melhores livros que já li na vida!! ????

Queria ter lido ele nos meus 15 anos. Acho que todos deveriam ler. É um livro leve, gostosinho e com uma leitura tão fácil.

É uma aventura junto com a Cris nas suas férias. A gente sente tudo com ela, lembrei de mim mesma na adolescência. A forma como ela tenta descobrir que rumo tomar na vida nos traz várias reflexões sobre nossas próprias prioridades e escolhas.

Como eu disse, todas as meninas deveriam ler ele. Todos deveriam ler.
Quero o próximo. ??

Cíntia Mara 26/01/2009

Amei
Comecei a ler a Série Cris meio por acaso, quando estava navegando pelo pdl e achei a sinopse interessante. Depois disso não parei mais, todos os livros da Robin são excelentes. É uma leitura leve, mas que fala muito comigo porque é muito real. As situações vividas pela Cris e seus amigos muitas vezes me lembram do que eu já vivi.

Acho que sou suspeita pra falar, porque eu simplesmente amo todos os livros da Robin.

Naná 05/01/2010

Fez parte da minha adolescência
Uma amiga me apresentou a série Cris eu devia ter uns dezessete anos.Uma história ótima sobre a vida cristã na adolescência.Mostra exatamente as questões dessa fase tão intensa de nossas vidas.Cris é uma típica garota cheia de sonhos, paixões e incertezas.
A história começa quando Cris tem 14 anos e se desenrola ao longo de sua adolescência e juventude, em que um amor juvenil vai se consolidando com o tempo e seu chamado missionário também.
Vale apena dedicar um tempinho para conhecer essa história linda!!!!

britodadaa 31/10/2010

Que pena que o Ted não existe..
Quem não leu ou nunca ouviu falar dessa série está perdeendo !
Cris é uma menina acanhada que vai passar as férias na casa dos tios. Certo dia a tia convence a sobrinha a passar o dia na praia, para sair um pouco de casa. Lá ela conhece algumas pessoas: Alice, Sam, Ted, Douglas,Trícia, Helen e mais algumas pessoas. Ela acaba descobrindo que alguns deles são crentes e firma uma amizade com eles. No outro dia ela é convidada para ir em uma festa (que com certeza ela foi), só que, após essa festa, acontece um acidente. Após esse acindente, Cris percebe que precisa confiar em Deus e fazer valer a promessa de verão que faz com os pais.

Deus os abençoe, :D

Manu.Mota 19/12/2012

Essa série marcou a minha adolescência! Li a série inteira uma vez e cheguei a começar a segunda. Com certeza vou guardar pras minhas filhas lerem

Karla23 21/12/2009

Esse é o primeiro livro da Série Cris e foi o primeiro que li também.Eu me viciei mesmo! Foi emocionante acompanhar o desenvovimento da personagem, que tinha a mesma idade que eu na época. Viver todas as alegrias e tritezas, as viagens, os amigos e a relação dela ( e minha) com Deus. Ainda hoje corro atrás dos que eu não li da série e morro de saudade dos que já li...

Flavinha 30/03/2012

Um livro cristão sobre as descobertas de uma jovem de 15 anos que descobre a fé e entrega sua vida ndas mãos de Deus em meio a todos os conflitos e incertezas da adolescência.
Ganhei qdo fiz 15 anos e essa história mexeu mto comigo, com certeza falou ao meu coração e fez diferença em minha vida.

Fran 23/02/2010

Ja faz algum tempo em que li...mas gostei muito, mostra todos os medos e as inseguranças de uma garota de 14 anos.

Cah 13/10/2021

Adorei, adorei, adorei
Logo no começo do livro eu tive um leve "pré-conceito", pois vi uns erros e pela aparente falta divisão de fala e ação, mas continuei a ler mesmo assim. E como muitas outras leituras, essa também me surpreendeu.

Um livro que realmente vale a pena ler, meio "bobo" e "infantil", mas com uma bela mensagem!

Agora é correr atrás dos próximos livros rs.

Karine556 04/01/2018

Por que eu demorei tanto pra ler essa série?
As vezes a gente se enche de questionamentos, mas sempre vem a sensação de que as coisas chegam no tempo certo. Hoje eu conheci a Cris e, meu Deus, como é bom ter 14 anos de novo! Nesse primeiro livro da série, vamos conhecer uma garota encantadora - sim, é a Cris - e vamos acompanhá-la no processo de descobrir as emoções do primeiro amor. O mais interessante, é que a mocinha vai ter dois primeiros amores e, de forma nenhuma, eles se anulam ou competem entre si, mas se completam, e eles são: Ted e Jesus Cristo.
É muito animador acompanhar os conflitos de Cris, tão típicos de uma adolescente e é lindo ver com Deus vai guiando o caminho, dando à protagonista lições tão prazerosas e que apontam para Ele mesmo.

"Até hoje eu não sabia,
Que era de ti que eu precisava.
Mas de um jeito especial
Demonstraste o quanto me amavas,
Mostraste o teu interesse
Mesmo quando eu nem ligava.
Dou-te agora minha vida,
Entrego-a sem reservas,
Pois embora não soubesse
Era o Senhor que eu procurava.
Desde o princípio de tudo,
O Senhor já me amava."

Milex 09/05/2020

meu primeiro contato com essa série foi lá por volta dos 13 anos de idade. nem tinha o hábito da leitura ainda, por isso nem concluí.
uma amiga instigou a ler novamente e agarrei a idéia. me prendeu de uma forma surpreendente. leitura rápida e agradável.