Celebrando Jesus Nas Festas Bíblicas

Celebrando Jesus Nas Festas Bíblicas Richard Booker

Resenhas - Celebrando Jesus Nas Festas Bíblicas

Quennick 07/09/2020

Blog Eureka Mundo
É um livro pequeno, contém um total de 196 páginas distribuídas em 11 capítulos. Possui de diagramação a imagem de um cordeiro no início dos capítulos, além disso esse livro tem várias tabelas de comparação do assunto, complementando com a fonte das letras que é de ótimo tamanho e forma permitindo uma leitura suave e confortável. É um livro pequeno mas muito bem organizado e estrutura, a estética foi muito bem pensada.

Agora, sobre o conteúdo desse livro vamos nos aprofundar em conhecimento das festas celebradas pelo povo de Israel, chamadas festas do Senhor. Ele divide o estudo do livro em sete festas: Páscoa, Pães Ázimos, Primeiros Frutos, Pentecostes, Trombetas, Expiação e Tabernáculo. Essas festas, segundo explicar o autor, são representações dadas por Deus sobre o Messias. Para você que não sabe sobre o Messias, ele seria o Salvador do povo de Israel, aquele iria libertar o povo que estava sendo oprimidos por outras nações por causa da desobediência às leis de Deus. Por isso, o povo acreditava que o Messias seria um Rei para Israel que acabaria com todos esses problemas.

Acontece que não o Messias veio a Israel e agiu de um modo totalmente contrário a que o povo ansiava, Jesus segundo a Bíblia Sagrada é o Messias e veio não para salvar Israel de seus algozes e problemas, mas para levar de volta o povo de Deus a santa comunhão e oferecer a redenção dos pecados. Nas sete festas que foram ditas pelo auto, todas apontavam para Jesus. Ele veio a mundo e foi o cordeiro oferecido por Deus para que houvesse remissão dos pecados do povo, foi morto e crucificado pelo próprio povo de Israel que o rejeito e por esse motivo a salvação que era exclusividade dos judeus foi estendida a todos que aceitassem a Jesus Cristo, o filho de Deus.

O mais interessante nesse livro é que além de explicar sobre o significado de cada festa para os judeus, o autor explica como podemos perceber a função de Jesus em cada festa. O melhor é que tem em cada capítulo um tópico chamado de aplicação pessoal, onde o autor nos ensina como usar os objetivos da festa em nossa vida cotidiana e nos relacionamentos com os que nos rodeiam. Essas festas celebradas por Israel figuram o Messias e representam sete fases de crescimento espiritual na vida dos cristãos.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2020/09/celebrando-jesus-nas-festas-biblicas.html?m=1