Meu Lado Serial Killer

Humberto Lima
Alexandra Lazari

Resenhas - Meu Lado Serial Killer

Thay Freitas 29/08/2019

"Meu Lado Serial Killer" é uma antologia promovida pela campanha 'Eu leio Brasil', em parceria com a Rico Editora. A Antologia é constituída por contos cuja narrativa aborda crimes praticados por Serial Killer e tem a organização de Ceiça Carvalho.

Mas o que é um Serial Killer?
Como o nome já sugere, é um Assassino em Série, ou seja, é um tipo de criminoso com desvio psicológico que comete vários assassinatos com um determinado intervalo de tempo durante os homicídios, podendo ser dias, meses, anos... e geralmente seguindo um modus operandi, que significa ‘modo de operação’, logo seguem o mesmo tipo de assassinato em crimes da mesma espécie, em outras palavras, executam suas vítimas seguindo o mesmo padrão. Em muitos casos, eles deixam sua própria assinatura, o que foi possível ver em alguns contos desse livro.

Composto necessariamente por 26 contos, o livro vai nos trazer, nos mais variados contextos, esses assassinos em série na ativa, nos apresentando os mais diversos perfis onde é possível ver e - assustadoramente - perceber o quanto eles podem estar em toda parte, camuflados na sociedade na pele do bom moço de família, do açougueiro, da terapeuta, do humorista, do pintor, do policial e por aí vai...

Muitas vezes apresentam comportamento satisfatório, são admirados por algo e é um exemplo em sociedade - quando intimamente são terrivelmente perturbados. Em muitos contos tivemos até uma abordagem psicológica das motivações que levavam essas pessoas a cometer esses crimes brutais. Os autores conseguiram traçar perfeitamente o perfil de um assassino em série, mostrando a necessidade que eles tem de possuir o controle sobre suas vítimas, tornando-as submissas e em uma posição onde se encontram encurraladas diante de quem tem plenamente o controle de uma situação que foi meticulosamente bem arquitetada.

Continue lendo em: https://sankasbooks.blogspot.com/2019/08/resenha-meu-lado-serial-killer-uma.html

dayukie 20/08/2019

Resenha completa no blog
"O livro Meu Lado Serial Killer nos apresenta 25 contos a partir de histórias reais!
[...]
Confesso que sou muito fã da temática que envolve o livro, acho bastante interessante saber como funciona a mente de um serial killer e qual a motivação para que comentam os assassinatos.
As antologias apresentadas no livro, relatam de forma bem clara como funciona a mente desses criminosos e o quanto eles se sentem satisfeitos, um trabalho realizado de forma excelente pelos autores e pela Ceiça que organizou tudo de uma forma simples e clara.
Cada conto relata um crime de forma diferente, muitas vezes nos levam a nos questionar o porquê daquilo está acontecendo e se realmente seria necessário chegar a tal ponto, mas para um ser humano com uma mente como a de um serial killer, se torna uma espécie de vingança por algo que aconteceu a ele próprio.
O livro é muito bem feito, a capa é perfeita e tem tudo a ver com os contos narrados, os autores desenvolveram as tramas de uma forma excepcional e saber que são baseados em casos reais, torna tudo mais interessante.
Se você se interessa pelo tema ou tem curiosidade de saber a motivação que leva um serial killer a cometer tais atos, recomendo muito a leitura!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/MeuLadoSerialKiller