Ídolos do Coração

Ídolos do Coração Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Ídolos do Coração

Edilaine 07/04/2024

Livro excelente para identificar ídolos que não imaginamos ser, muitos deles bem comum no nosso dia a dia. Recomendo a leitura deste livro.

Cass 10/01/2024

Ídolos do coração
O ser humano tem a adoração no seu coração, porém, por conta do pecado essa adoração é direcionada para algo que substitui Deus.
Nesse livro Elyse Fitzpatrick não só aponta como isso ocorre, mas contribui para que possamos identificar esses ídolos para que possamos nos revestir de uma verdadeira adoração.

iane 21/09/2023

Não terás outros deuses além de mim?
Quebrei e quebro esse mandamento todos os dias, e este livro me fez perceber isso. Minha idolatria não é externa, não é direcionada a imagens ou Santos, mas sim uma idolatria interna direcionada a qualquer outra coisa que eu deposito minha felicidade além de Deus.
Divisor de águas! Maravilhoso. Recomendo muito.

Tati Mila 02/07/2023

Livrai-me Senhor dos idolos
Como é possível que eu tenha
Benefício no sangue do Salvador?
Acaso morreu por mim, que causei sua dor,
Por mim, que ele até à morte buscou?
Maravilhoso amor! Como é possível,
Que tu, meu Deus, morresses por mim?
Que tu, meu Deus, morresses por mim?

Que não sejamos idólatras, todas as coisas são dEle, para Ele.

Louvado seja o Senhor!

Mariana 02/07/2023

Excelente estudo
Uma linguagem de fácil entendimento. Um assunto muito importante para todo cristão. O que está tomando lugar da nossa adoração? A autora vem trazendo exemplos de personagens bíblicos que adoraram outros deuses no lugar do verdadeiro Deus. Ao final de cada capítulo tem perguntas para refletir, o que o torna um pequeno estudo. Muito bom mesmo.

Isabella 01/06/2023

25/04/2023 - 01/06/2023
Que livro incrível! Leitura que me deixou abatida algumas vezes, colocando luz em meu coração idólatra e me fazendo refletir sobre meus desejos e adoração. Tenho muito a caminhar para poder dizer que amo ao Senhor acima de tudo, mas sei que Ele molda meu coração e é Senhor dos meus desejos (ufa!). Que enorme privilégio desfrutar do amor e misericórdia de Deus, e essa leitura me levou a pensar mais sobre isso.

Gabriella.Helena 07/05/2023

Aprendendo a desejar somente a Deus
Nesse livro a autora nos confronta de diversas formas a respeito do pecado da idolatria, o qual muitas vezes tem sido mascarado por nós, nossa sociedade e nosso jeito de pensar a vida, e por isso precisamos nos atentar.
Qualquer coisa que coloquemos no lugar de Deus em nossas vidas torna-se um ídolo. Até mesmo coisas que em si mesmas são boas ou dignas de afeto.
A autora nos convida a aprender e propõe dicas práticas para que voltemos nossos pensamentos, desejos e emoções à graça e amor do Senhor.
Para que Deus ocupe o lugar que só a Ele é devido em nossas vidas, precisamos nos dedicar a meditar em Sua bondade, misericórdia e supremacia. Só assim O adoraremos única e verdadeiramente, nos exultando em Sua presença gloriosa em nosso meio.
Achei alguns pontos da leitura um pouco repetitivos, mas provavelmente foi intencional já que, segundo João Calvino, "nosso coração é uma fábrica de ídolos" e precisamos estar constantemente sondando-o e nos lembrando das verdades de Deus que nos trazem redenção, consolo e esperança. É um livro confrontador e incentivador ao mesmo tempo, gostei demais!

Lais 10/01/2023

Incrível!
Livro extremamente confrontador! Impossível não se enxergar nas situações citadas. A autora dá uma visão de alguns personagens bíblicos bem famosos para exemplificar o que fala e diversas vezes essa visão me surpreendeu, com coisas que eu nunca tinha reparado nas histórias.
Um livro que todo cristão deveria ler e eu mesma já usei ele como base para uma mensagem.

Evy 27/12/2022

Incrível!
A reflexão da autora sobre aquilo que idolatramos é muito interessante e profunda.
Achei o livro bem completo e foi uma leitura mais demorada exatamente por esse motivo.
Super recomendo a leitura!

ortegajullia 20/12/2022

Ídolos do coração.
Que livro sensacional! Como fui confrontada na leitura. Como foi maravilhoso ler as verdades do Senhor e como lutar contra os ídolos do meu coração. Jesus é infinitamente poderoso e a cada capítulo meu coração se enchia de mais alegria por poder contemplar o perdão de Deus e como Ele é soberano sobre todas as coisas.
Recomendo a leitura fortemente! E já vou em busca de mais livros dessa autora.

Mirella 09/12/2022

Idolos
Livro curto que trás reflexões muito importantes sobre quem nos somos e como o nosso coração é terrivelmente corrupto.

Alexi.a_n 02/11/2022

"Os ídolos não são apenas estátuas de pedra.
São amores, pensamentos, desejos, anseios e expectativas que adoramos em lugar do Deus verdadeiro. São as coisas nas quais investimos nossa identidade; são aquilo em que confiamos.
Os ídolos nos levam a desconsiderar nosso Pai celestial em busca daquilo que imaginamos precisar. Nossos ídolos são nossos amores distorcidos: tudo o que amamos mais do que amamos a Deus, as coisas em que confiamos para nossa justificação, para nos tornarmos aceitáveis."

?Se você está dispostos a peças a fim de alcançar seu alvo, ou se peça quando não consegue o que quer, então seu desejo tomou o lugar de Deus e você está agindo como idólatra.?

Mila 11/05/2022

Tive o contato com esse livro pela primeira vez em 2017, em um momento onde decidi dar um tempo em tudo aquilo que estava me sufocando (redes sociais, tempo excessivo em frente as telas) onde procurei algo mais profundo com Deus.

Meu segundo contato foi no ano passado, em um Clube do Livro em que lemos a edição revisada e atualizada. A experiência não deixou de ser impactante apesar de eu ter lido tão devagar, Elyse traz pontos importantes e nos faz pensar na idolatria bem mais do que apenas a reverência à imagens feitas por mãos humanas.

Nos faz enxergar que há uma linha tênue entre os aspectos que permeiam a adoração, idolatria, obediência e muitos outros.

É o tipo de livro que deve ser lido várias vezes, pois, com certeza vai acrescentar cada vez mais para a vida cristã.

Leandro.Jackson 15/04/2022

Vigiar e sempre orar
Nessa leitura que posso considerar que foi bem lenta e demorada, pude perceber que é necessário estar atento a aquilo que pode estar tentando tomar o lugar de Deus em nosso coração, aprendi o quão importante é, em oração, pedir o discernimento de Deus pra identificar e intensificar o cuidado para aquilo que está se tornando ou que já é ídolo em meu coração, e já vi muita coisa. Graças a Deus tem muita coisa pra trabalhar e isso é bom, porque me permite a ver melhor onde devo focar, o que devo ter mais cuidado. É uma boa leitura, sem falar em tantas referências que pude grifar e consultar posteriormente.

Aline 24/12/2021

Uma beleza profunda e incomparável!
Um dos melhores livros que li na vida e um dos que mais me transformaram e me fizeram colocar muito do que ele fala em prática. A obra abriu meus olhos para todos o tipo de idolatria que eu tinha em minha vida. O mais impressionante é pensar que eu jamais poderia imaginar que meus medos, frustrações, minha família ou amigos poderiam ser idolatria. A autora consegue te mostrar como algumas pequenas situações em sua vida pode ser algo que te afaste de Deus, simplesmente porque você perdeu a confiança Nele e porque colocou as coisas do mundo em primeiro lugar.

Uma das maiores lições que eu obtive é como nós estamos sempre pensando em nós mesmos 24 horas por dia. Como nós deixamos com que o mal nos domine e nos afaste das coisas do alto. A autora insere também, alguns exercícios depois do final de cada capítulo, para que você possa refletir quais idolatrias você anda acumulando e exaltando e quais delas tomaram conta de Deus na sua vida. É muito interessante acompanhar os exemplos que a autora cita, pois, faz com que você compare com a sua vida e exercite o tirar isso de você mesma. Poucos livros abriram minha mente para a prática como esse e agradeço a autora por ter criado ele e ter alertado tantas pessoas sobre um assunto pouco falado.