Ídolos do Coração

Ídolos do Coração Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Ídolos do Coração

Estante da Ka 23/10/2021

Um espelho da alma
Muitas vezes achamos que ídolos são artifícios em madeiras ou cobre, gesso, que são apenas palpáveis, mas este livro veio revelar muito mais. A ídolos em nosso coração e devemos tomar muito cuidado!
Amei livro, conteúdo cristão de fácil leitura e interpretação. Recomendo!
Dayse.Ariane 23/10/2021minha estante
Que maravilha! Está na minha lista ?, as resenhas e comentários com certeza estimulam mais ainda a leitura. Gostei!

biiamedeiros_ 18/07/2021

Incrível!
Acredito que todo crente deveria ler esse livro! A autora falou muito comigo, como se me conhecesse e soubesse de todos os meus pecados kkkkk amei de verdade e ela traz a idolatria de forma prática e propõe formas de reconhecê-la e combatê-la!!!! Sensacional!

Lore 27/06/2021

Da complexidade da idolatria
Definitivamente um livro que eu recomendaria para ser lido em todas de estudo, clubes do livro ou mesmo no discipulado.

O orgulho, pecado inicial que é pai da idolatria, "cega-nos para nossos pecados como uma catarata", como diz Lou Priolo. Elyse, nesse livro, foi espetacular em apresentar a idolatria em suas raízes mais profundas, dando não apenas embasamento teórico e bíblico para suas afirmações, mas também auxiliando o leitor com perguntas no final de cada capítulo e até mesmo exercícios práticos para serem realizados.

Um livro que qualquer pessoa preocupada com sua caminhada cristã deveria ler!

Bi 16/05/2021

Renova a Perspectiva
Excelente, esse livro é dolorido, como todo bom livro cristão. A autora explica brilhantemente o que é a idolatria e a exemplifica em várias áreas de nossas vidas, é bem edificante ter nossos corações expostos através das verdades que esse livro nos apresenta.
Considero como leitura essencial na caminhada de santificação.

a l i n i e 13/05/2021

Toda mudança causa desconforto. Se livrar de nossos ídolos em busca pela santidade é incômoda e dolorida. Sim, somos terrivelmente falhos mas, ainda assim, maravilhosamente amados!

Milena 21/04/2021

Tocou no fundo do meu coração!

"Atrai-me, por mais indisposto, a fim de tornar-me disposto, atrai-me, com meus passos lentos, a fim de fazer-me correr."

Laura.Sandrini 22/03/2021

Sondando os corações
Nesse livro, Elyse Fiztpatrick nos ensina o real significado de idolatria. O livro nos ensina ajuntar tesouros para a vida eterna. Podemos compreender que muitas vezes priorizamos e ansiamos muito mais por pessoas e bens materiais do quê pelo Senhor.

Mr. Torres 30/11/2020

Excelente leitura
A autora nos faz enxergar os deuses subjetivos do dia a dia, aos quais empregamos a dedicação real de nossa vida. Nem sempre adoramos o que pensamos adorar. Nem sempre somos quem acreditamos ser. Uma vez que me torno produto da relação de desempenho com meu objeto de adoração, fica a pergunta: quem sou eu?!

@liviaria 29/08/2020

ídolos
ler esse livro dói. a gente enxerga cada ídolo que temos sem antes ter percebido. ídolos que eu achava que não eram ídolos que achava bobo. esse livro é muito bom!!

Marilack 05/03/2020

Leitura obrigatória!
Este livro é leitura obrigatória para quem quer aprender mais sobre os ídolos e aconselhar pessoas.
Me ajudou a entender os meus próprios pecados e colocar, humildemente, meus desejos diante de Deus.
A autora nos trás uma realidade dura: somos adoradores por natureza, mas as nossas vontades e desejos nos mostrarão a quem verdadeiramente adoramos.
Recomendo a leitura a todos.

Lucio 24/02/2020

Básico e Sem Pesquisa
Parece aulas de revistinha de Escola Dominical - daquelas EBDs não profundas. Além do mais, quase não há diálogo com os principais autores que versam sobre o assunto. É paupérrimo em termos de pesquisa. Talvez pra quem não saiba nada sobre o assunto pode ser útil. Como eu tenho muita coisa pra ler, fui até a metade e vi que pra mim não compensava prosseguir. Portanto, se você já tem conhecimento do tema da idolatria, deixa esse livro de lado! É o meu conselho.

Bell 04/02/2020

null
Que leitura incrível!
Fui extremamente tocada, exortada por esse livro! ?

"Muitas pessoas desejam viver piedosamente, mas sentem-se prisioneiras de pecados habituais. Este livro revela que no coração de cada pecado escravizante jaz a idolatria.
Se você esta lutando com desejos, vícios, e comportamento prejudiciais que parecem ser fortes demais para vencer, talvez você esteja adorando algum ídolo em seu coração. Elyse Fitzpatrick explica quais podem ser esses ídolos e como lidar com eles de maneira bíblica. Ídolos do coração certamente não é apenas mais um manual de autoajuda."

Lurdinha 30/06/2019

Ídolos do coração
Um livro que fala sobre a origem de todos os nossos pecados, dos mais variados. Qual a importância de saber qual é o princípio de todo e qualquer pecado? Bem, a autora consegue de forma bastante teológica e didática revela a idolatria como princípio de todo e qualquer pecado, como também conversa com o leitor revelando nele os seus ídolos em seu coração.

Ju 09/05/2018

Esse livro nos traz um tema tão araizado em nossos corações e que muitas vezes erroneamente o correlacionamos a situações externas – pessoas que se prostram a uma imagem, que adoram deuses em mosteiros... Eu mesma quando recém-convertida (e recentemente lendo o livro de Reis) via o povo de Israel se entregando à adoração de deuses estrangeiros, desobediência a Deus, renegando o Senhor e ficava maldizendo o povo “Como podem fazer algo tão idota?”...
Bem, e quem diria que eu não estaria fazendo esse algo tão idiota? A adoração a ídolos na verdade é uma forma exterior de adorar nossos desejos, nossas vontades, portanto, ao fim seria uma adoração a nós mesmos. Procuramos em nós ou em “terceiros” o que desejamos. Queremos fazer moeda de troca com alguém para realizar o que ansiamos e muitas vezes nossas ações (ansiedade excessiva, orgulho...) só revelam exteriormente o que se encontra dentro de nós – ainda não confiamos inteiramente em Deus. Poderia falar mais a respeito de cada tópico que foi maravilhosamente escrito pela autora, mas acredito que você só poderá receber as bênçãos que recebi lendo o livro. Em cada capítulo ia sendo instigada a questionar minhas ações, onde estava depositando de fato minha fé e por fim já cheguei em prantos pedir ajuda do Espirito Santo, porque sei que por minhas próprias mãos só consigo continuar pecando. Só ELE para nos transformar e nos fazer “verdadeiros adoradores que adorem o PAI em espírito e em verdade”.

Sacha 05/09/2011

Adoração genuína no dia-a-dia
Elyse Fitzpatrick faz um bom trabalho ao analisar a multidão de ídolos que competem pelo amor exclusivo a Deus (e até mesmo entre si). O que chama a atenção no livro é a maneira prática com que a autora coloca a questão da idolatria nos desafios de amar a Deus no dia-a-dia.

Em suma, o leitor é desafiado a entender que idolatria é quando estou disposto a pecar para obter algo e/ou peco para obter algo. Nesse processo, ídolos são apenas instrumentos ou meios para obter algo que desejo acima de Deus: respeito, prazer, conforto, segurança, etc.

Se fosse forçado a dizer um aspecto negativo do livro, tenho que reconhecer que não sou fã da maneira com que a autora organizou seus capítulos. Sem sugestão de melhora, estou apenas dizendo que terminei a leitura com a sensação de que faltou uma melhor organização dos temas. Talvez porque eu tenha um lado engenheiro... não sei!

Valeu. Usei o livro com um grupo pequeno de estudo e tivemos boas discussões em cima de seu conteúdo!