Ídolos do Coração

Ídolos do Coração Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Ídolos do Coração

Sacha 05/09/2011

Adoração genuína no dia-a-dia
Elyse Fitzpatrick faz um bom trabalho ao analisar a multidão de ídolos que competem pelo amor exclusivo a Deus (e até mesmo entre si). O que chama a atenção no livro é a maneira prática com que a autora coloca a questão da idolatria nos desafios de amar a Deus no dia-a-dia.

Em suma, o leitor é desafiado a entender que idolatria é quando estou disposto a pecar para obter algo e/ou peco para obter algo. Nesse processo, ídolos são apenas instrumentos ou meios para obter algo que desejo acima de Deus: respeito, prazer, conforto, segurança, etc.

Se fosse forçado a dizer um aspecto negativo do livro, tenho que reconhecer que não sou fã da maneira com que a autora organizou seus capítulos. Sem sugestão de melhora, estou apenas dizendo que terminei a leitura com a sensação de que faltou uma melhor organização dos temas. Talvez porque eu tenha um lado engenheiro... não sei!

Valeu. Usei o livro com um grupo pequeno de estudo e tivemos boas discussões em cima de seu conteúdo!