Clara calada - Vencendo a timidez

Clara calada - Vencendo a timidez Elisa Stephan Prado

Resenhas - Clara calada - Vencendo a timidez

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/02/2019

tocante
Clara Calada - Vencendo a Timidez"(Editora Liberi), este livro maravilhoso e extremamente sensível é a nossa dica de hoje para os pequenos.

Com ilustrações de Mauricio Petri, conhecemos Clara uma menininha extremamente tímida que não se sente a vontade quando crianças que ela nunca conversou queriam fazer amizade com ela.
Bia era sua prima, e única amiga do colégio, sendo assim sua zona de conforto.
Bia bem que tentava ajudar Clara a se soltar, bem como os outros coleguinhas da menina, mas de nada adiantava, ela morria de vergonha.
Um dia o pai de Bia arranja um emprego que obrigará ela a mudar de escola, deixando assim Clara sem nenhuma amiguinha em quem confiasse plenamente.
Agora Clara Calada, precisará ser Clara, a corajosa, para enfrentar seus medos e interagir com os seus coleguinhas que tanto desejam fazer amizade com ela.

O livro trata de Bullying, respeito, e medos infantis, aos quais, as vezes, não damos a importância correta, fazendo com que a criança se tranque ainda mais em seu mundinho dentro de si.

Clara Calada, pode ser lido para crianças bem pequenas, ou indicado para crianças maiores para que elas leiam tanto em casa quanto na escola.