Fool Me Once

Fool Me Once Nicole Williams

Resenhas - Fool Me Once

Natalie e Vivian @avidezliteraria 16/01/2019

Emma está aproveitando sua reunião do colegial de uma forma peculiar: afogando suas mágoas em doses de bebidas. Com dois ex namorados presentes, pode-se dizer que ali é o último lugar que ela gostaria de estar. E dividir o mesmo ambiente que Chase Lawson é a projeção de seu inferno pessoal. Mas Chase parece que não se importar com isso. De volta a sua cidade natal depois de vários anos, o agora famoso cantor tem uma proposta que Emma não pode recusar.

Cara a cara com o homem que partiu seu coração, Emma não consegue acreditar no que acabou de escutar. Se passar por sua namorada devotada e inocente. Essa é a proposta. Um acordo que limpará a imagem de Chase, arranhada após um acidente. E que garantirá uma bela recompensa financeira para ela.

Saindo em turnê com ele, como parte do acordo, os sentimentos adormecidos de Emma ressurgirão, e velhas feridas e mágoas antigas virão à tona. Mas em um mundo de aparências, Chase mostrará que as vezes nem tudo o que parece é verdadeiro. Com os dois próximos, esse casal terá uma segunda chance? Ou se perderão nos compassos de suas próprias histórias?

Fool me once é um romance de segunda chance. Emma e Chase tem um passado em comum, tinham planos para o futuro, mas com o sumiço de Chase as coisas mudaram de figura. Agora depois de tanto tempo, ele tem a chance de consertar o mal que causou, de reparar seu erro, e quem sabe conseguir o perdão da mulher que ama e alcançar sua redenção.

Entendo os receios de Emma, é difícil perdoar e voltar a confiar em alguém que traiu nossa confiança. Mas a personagem se torna enfadonha em demasiado. O que antes era mágoa, ao longo do livro vira teimosia e pirraça, e por orgulho ela coloca tudo a perder. Não perdoei a personagem pelo que ela fez na parte final.

Chase errou. E errou feio. Em sua ânsia de não repetir os erros do pai, ele acabou cometendo exatamente o mesmo pecado. Suas escolhas não foram as melhores, mas ele aprendeu, cresceu e foi em busca de uma redenção. Sua carreira foi a chance dele crescer na vida, mas o custo que ele pagou em troca foi bem caro.

A narrativa é fluida, com algumas cenas engraçadas e um pouco de antagonismo inserido na forma da assistente pessoal de Chase. Tudo ia bem até o fim do livro. A conclusão, com o egoísmo de Emma presente de forma enfática, e a consequência dessa ação, com Chase fazendo uma escolha estragaram toda a estória para mim. Chase aprendeu e cresceu. Emma não. Ao colocá-lo em uma situação de escolha, ela provou que o ama em seus termos, quer ficar com ele desde que ele continue preso na mesma vida que os dois tinham quando adolescentes. É irreal, impensável, extremamente egoísta e nada romântico. Se o intuito era mostrar um grande gesto de amor, o tiro saiu pela culatra. Infelizmente me decepcionou. Todo o livro é maravilhoso. Mas o fim arruinou uma bela estória.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Sonia 28/02/2020

Eu tava numa vibe tão bom lendo os livros da Nicole que mesmo com várias críticas comecei a ler esse livro fui um pouco decepcionada pq tava muito empolgada, demorei três meses para concluir o que salvou de não dá 2 estrelas foram as partes fofas do fim. “Eu deixei você por tudo isso naquela época. Agora é hora de deixar tudo para você.”

Xanda 26/02/2019

Fraco...
Tinha tudo pra ser uma história legal, mas não foi. No meu ponto de vista é claro.. Ficou raso e o final.. Não gostei do que foi feito.

PatrAcia 20/02/2022

"É a verdade?"
"Sim". Ele não piscou.
"Então isso é bom o suficiente para mim. Você pode ter sido um idiota por ir embora, mas nunca foi um mentiroso."

GeL 18/03/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey galera! Tudo bom por aí? Bom, eu acho que ando tendo azar com livros com músicos hein rsrs. Só posso estar com dedo podre para a temática kkk. Enfim, mesmo a resenha não sendo positiva, não posso me eximir de deixar minha opinião para que vocês não caiam no conto de uma boa sinopse…

Fool me Once conta a história de Chase e Emma. Eles foram o primeiro amor um do outro, até que Chase quebrou o coração de nossa mocinha. Ele conseguiu a chance de se tornar um cantor, deu as costas para Emma e não voltou mais. Os anos passaram e agora ele é um super astro da música country e está de volta a sua cidade para o encontro de 10 anos da turma do colégio.

É lá que nosso casal se reencontra e Chase faz uma proposta nada comum para Emma. Ela se passaria por namorada dele por 6 meses e o ajudaria a limpar sua reputação que no momento não era das melhores… Fala sério, o que seria melhor que um cantor um tanto problemático voltando com a namorada de escola? Super romântico né! Perfeito até!

Nós já até sabemos o resultado né rsrs.

Clichê aloooou

E mesmo sendo clichê, o que não é um problema para essa que vos escreve, o livro ficou chato! A Emma é uma chata. Sabe aquela protagonista que você quer dar uns tapas? (geralmente só tenho esse tipo de reação com alguns mocinhos rs) É a Emma!

O Chase é um cara fofo, sexy e romântico, e fica na cara que ele não quer a Emma por apenas seis meses e nem por um acordo, mas ela não superou o abandono e mesmo concordando com o plano de Chase, ela constantemente coloca em dúvida o que ele sente por ela. Eu juro que tentei justificar a personagem por conta do passado, mas chega um momento em que não dá. Me peguei revirando os olhos pra ela.

Aí você me pergunta como consegui chegar até o final… Bom, o enredo é legal, eu gosto de ler sobre turnês, a organização dos shows e até a interação deles quando estava tudo bem era bonitinha e fofa. Estava dando 3 estrelas e iria até indicar o livro com certas ressalvas, até que cheguei ao desfecho.

Odiei a decisão que o Chase tomou, vocês sabem que temos um final feliz aqui, mas a forma como chegamos a ele me desagradou. Me pareceu que só teve esforço de uma das partes quando gosto de ler que ambos estão comprometidos a ficarem juntos. Por isso 2, 5 estrelas e nada mais.

Fica a seu critério ler e se aventurar no mundo de Chase e Emma.

Até breve.

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/03/resenha-263-fool-me-once.html

Barbara Lima 19/10/2019

Originalmente publicado no blog Garotas entre Livros

Nós já até sabemos o resultado né rsrs.

Clichê aloooou

Fica a seu critério ler e se aventurar no mundo de Chase e Emma.

Até breve.

Comédia : 0/5
Drama: 2/5
Coerência: 4/5
Romance: 3/5
Chase , um astro da musica country , volta a sua cidade natal depois de 10 anos, com a intensão de melhor sua imagem . Ao reencontrar Emma , sua ex namorada , encontra a maneira perfeita para melhorar sua imagem . Fingir uma reconciliação por 6 meses em troca de um milhão de dólares .
Podia ser um pouquinho mais elaborado , nas gostei .