Massacre em Estocolmo

Massacre em Estocolmo Maj Sjöwall...

Resenhas - Massacre em estocolmo

Raul 18/05/2010

Não é bem uma resenha, é mais uma dica: tenha atenção quanto a leitura!

Não há protagonistas muito bem resolvidos, o que faz nivelar a importância de cada um dos personagens "mais" envolvidos na trama - no crime, em questão, que é o alicerce para o livro.

A atenção para que chamo é pelos incontáveis inspetores policiais, que sempre têm algo a acrescentar à trama, entretanto possuem nomes complicadíssimos e isso faz com que fique fácil a desconexão sobre a narrativa - é um livro sueco, daí esses nomes um tanto quanto "singulares".

Afora isso, afora esses "exotismos culturais", achei um livro muito deleitoso. Sem demasiados clichês. Cresce, pouco a pouco, empolgando-nos, tal como a Alla Turca de Mozart.

Sempre o li antes de dormir. Era agradável.

Bruno T. 26/06/2013minha estante
Concordo com seus comentários.
Também avaliei o livro com 3 estrelas, por ser bem escrito e apresentar uma boa história, apesar do ritmo lento e da dificuldade em memorizar os nomes suecos.
Por ter como "heróis" vários detetives/inspetores, a leitura fez me lembrar os livros do 87o. DP, de Ed Mcbain.
Não conhecia o casal de escritores, que, segundo pesquisei, publicou vários livros nas décadas de 60 e 70, apenas alguns lançados, em português, no Brasil.

Satie.Terada 18/06/2022

Mais ou menos
O livro inicia tenso, descrevendo o massacre, sem saber o motivo de todas as pessoas terem morrido, logo depois tudo fica tão chato e monótono que vc até perde o interesse sobre quem matou...

Guy 13/09/2013

Massacre de nomes num crime em Estocolmo
Livro típico policial décadas 60 e 70 pouco cativante, razoável passatempo mas longe dos bons suspenses que nos levam a querer ler mais e mais até descobrir o culpado. Muitos nomes envolvidos entre suspeitos , policiais e assassinados confundindo em certo momentos o leitor.