Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel Serena Valentino

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Ani 13/01/2022

Meh
Achei o final meio atropelado e sem sentido com a história, a forma que colocaram a história da Gothel com a Rapunzel foi super esquisita. Se a gente for olhar a série, por exemplo, existem mais conexões plausíveis e coerentes. Pra ler o livro, é preciso fingir que a série não existe, não me importo (muito) de avaliar assim, até porque saíram em momentos diferentes e não vejo essa série de livros como cânon e sim como enredos alternativos para os vilões.

Gostei do começo da história, apesar de achar os diálogos bem pobres e o desenvolvimento também - os personagens só ficam um pouco melhores a partir dos 30% mas logo em seguida, decaem.

Pra entender esse, acho que você precisa ter lido pelo menos um dos anteriores, caso o contrário, o final que já não é legal, fica mais sem sentido ainda, por serem livros mais indepedentes, não sei se curto a ideia.

Diria que valeu a experiência, por que é "divertidinho", pela fluidez, mas se está buscando por algo mais concreto, sério ou conflitante - até mesmo um mundo fantástico melhor desenvolvido -, não diria que esse é um bom livro.
Ani 13/01/2022minha estante
obs: não acredito que seja meu tipo de livro mesmo, mas acredito que por aí, alguém possa se identificar nessa viagem que fizeram

ana carol 20/01/2022minha estante
também não curti esse final, esperava mais.

Ani 20/01/2022minha estante
bem estranho né? achei que não amarrou bem a história

ana carol 20/01/2022minha estante
focou muito naquelas irmãs, e aquelas cenas cômicas eu achei muito sem sentido ?? kkkkkkkk pensei que ela ia acabar ouvindo pelos espelhos, fiquei aguardando até, mas se apoiou totalmente no filme

Ani 20/01/2022minha estante
se apoiou num negócio já pronto e ainda conseguiu ficar sem sentido algum kkkkkkk isso que não me conformei. aquelas irmãs também, tem uma personalidade e desenvolvimento todo estranho, sei lá.

ana carol 20/01/2022minha estante
to bem ansiosa p história delas.
achei diferente também que nesse elas tentaram ajudar as personagens, enquanto nos outros elas foram mais o motivo da corrupção kkkkk sei la viu, eu gostei muito do início, vou fingir que o final não existiu

Ani 20/01/2022minha estante
de fato, uma sábia escolha kkkk

Aghata.Siqueira 21/01/2023

Ainda não gosto dela
Todas as histórias contadas pela Serena me fazem repensar sobre meu sentimento pelos vilões das histórias, eu fico triste pelo passado da Gothel, mas ela foi a única que teve um motivo egoísta no fim das contas, todas as outras tinham noção e "aceitavam" seu lado e manipulação do mundo, mas ela não.

Me emocionei muitas vezes, mas esperava mais.
Ainda sim gostei.

SPOILER
Medo do que vai acontecer com a Circe nós próximos livros..
Bruna.Oliveira 27/01/2023minha estante
amigaa, eu li a mais bela de todas e esse hoje. E estou sem entender, quem é circe

Aghata.Siqueira 28/01/2023minha estante
Então tem uma sequência os livros, o primeiro é a mais bela de todas, depois o da fera, depois o da ÚRSULA, depois da malévola e aí vem o da Gothel (e tem o resto mas não li ainda)
Circe aparece no segundo livro, é a irmã mais nova das 3 irmãs esquisitas

Manu 26/04/2020

Fãs da Disney vão amar!
Eu gostei demais do livro, é muito legal você conhecer um pouco do lado do vilão, saber de sua história. Vários pontos do livro para mim fez sentido com a história que conhecemos no filme Enrolados e as referências/conexões que existem vão fazer qualquer fã da Disney amar (assim como eu amei hahaha!)
A leitura é super gostosa e fácil de ler.
Foi o primeiro da série Vilões da Disney que li e com certeza lerei os outros!
Larih 30/11/2020minha estante
Aonde eu clico para ler ? ....

beca72 01/02/2021minha estante
Siim, e esse livro mudou completamente o meu ponto de vista sobre a história da rapunzel e a sua relação com a gothel

Isabelle 08/12/2022

Só posso dizer uma coisa: me sinto traída.
No fundo sabia que tinham sido elas, mas, mesmo assim ainda tinha esperanças.
(O pior de tudo, foi ter feito tudo isso pela insuportável da Circe!!!)
Bruna.Oliveira 27/01/2023minha estante
amigaa, eu li mas não entendi o final. Quem é circe!?

Isabelle 28/01/2023minha estante
ela é irmã mais nova das três irmãs esquisitas, aparece isso no livro delas se eu não me engano. Ela tinha morrido, e as irmãs precisavam do sangue da Maneva para trazer ela de volta

Fabianne 22/04/2023

Quanto vale uma dose de juventude e beleza?
Comecei por esse livro por que de todas as bruxas ?malvadas? dos contos de fada, essa era a que eu menos conhecia.

A obra é sobre a história de Hazel, Gothel e Primrose, irmãs bruxas filhas de Manea, a Rainha dos Mortos. Elas crescem na floresta dos mortos, sem nenhum contato com outras pessoas. As únicas companhias que tinham era sua mãe, o líder Jacob e as criaturas que ela comandava.
Manea era uma mulher sempre bela e jovem graças a uma flor, que ela cultivava, com o nome de Rapunzel. Tinha um temperamento maníaco e tratava suas filhas como coisas.

A obsessão sobre a juventude é tratada nesse livro de forma muito lúdica e leve. É tratado também com muita leveza a ?fobia? que temos de tornar-nos nossos pais e cometer os mesmos erros e violências.
Gothel tem tanto medo de adquirir o comportamento maníaco da mãe que passa todo o livro num surto de medo e solidão inabalável. Nos fazendo questionar o quanto pais maníacos podem acabar com a vida de seus filhos se não procurarem ajuda especializada.
Larissa.Giorgetti 03/05/2023minha estante
Uau, amei a premissa, sempre vi essas capas mas nunca li sinopse, agora eu quero eles kkkkkk

Fabianne 03/05/2023minha estante
Ficou ótima essa versão. Vale a pena

stefansalvatore 26/08/2022

O que uma vez foi meu."
Nestha 27/08/2022minha estante
Perfeito, eu sei

stefansalvatore 27/08/2022minha estante
o maior de todos até agora

Dudinha89 23/02/2021minha estante
com certeza, foi loucas demais

alicendf 23/02/2021minha estante
não li mas concordo

LaAs. 17/11/2021

O livro é bom, mas meio viajado.
Faz sentido, mas é meio confuso e acho que as personagens foram bem burras.
O epílogo não fez sentido algum, não sei se é porque não li todos os livros da coleção, mas achei que viajaram demais colocando a Branca de Neve no meio
ana carol 20/01/2022minha estante
apesar de serem "individuais", o legal é ler na ordem de lançamento, porque ela cita as histórias anteriores, complementando a atual.

Elfa 05/05/2023

5/9 ?
Então pessoal ??
Só tenho a dizer que quando ouvir fala sobre essa coleção imaginava livro contado sobre a história dos vilãos e realmente eles falam sobre a história , porém usando o exemplo da Úrsula foi péssimo mal falou da história dela mas nesse livro meninas maravilhoso conta exatamente tudo o que precisamos sabe o prq dela ser e fazer o que faz simplesmente apaixonada ??
Maylla.Nayana 24/02/2024minha estante
Como fasso pra let este livro

Excluído 16/02/2020

Adorei a ideia de sabermos mais sobre a vida das vilãs dos contos de fadas, sempre foi curiosa para saber mais sobre a Mamãe Gothel e fiquei muito empolgada com lançamento desse livro pois sempre é interessante saber sobre os dois lados da história, enfim amei e indico a todos.
dgallinucci 28/04/2020minha estante
Oi!
Pode me tirar uma duvida ... Tenho quase todos os livros desta saga, porem me falta o da Malévola, que é o 4° livro... Não acho em lugar nenhum para comprar .. ( livro físico ) sabe me dizer se tem muita diferença pular um livro ?

Flávia 14/03/2020

Intrigante!!!!
Para o Desafio de Março da Página Portas Literárias com tema ?Conto de Fadas?, resolvi ler esse livro da Serena Valentino, que conta a história da bruxa da Rapunzel. Já que as histórias dos contos de fadas em si eu li e reli mil vezes.
A autora possui 5 livros lançados dos vilões de Disney, e cria uma história por trás de cada um deles.
Muito legal a abordagem, pois ela dá um motivo, as vezes insano para se tornar o que são.
Dos livros esse foi o que menos gostei... não por causa da história e sim porque a leitura se arrastou durante um tempo. Poderia ter sido mais sucinta.
Mas recomendo ler todos!!!! Sempre gostei deste tipo de abordagem! ???
#mãebruxa #serenavalentino #bibliotecaparticularfláviaschütz #books #bookstagram #amoler #leitura #desafiodemarço #contodefadas #portasliterárias #bonshábitos
dgallinucci 28/04/2020minha estante
Oi!

Debs 30/09/2021

Fiquei com pena da Gothel no fim, ela só queria as irmãs dela. Mas a história é super envolvente. Amo saber mais sobre os vilões.
Lariss 17/10/2021minha estante
eu tambémmmmm estou com pena da gothel acabei o livro agr

Bea.Suzart 02/01/2022

Quem é a verdadeira vilã dessa história?
Esse é o primeiro livro da série que eu leio e gostei bastante. Eu gosto de ter uma visão sobre vilões e o que fizeram eles tomar os rumos que tomaram nas suas respectivas histórias, não que os acontecimentos justifiquem atos terríveis e egoístas, porém, levando em consideração a história da Gothel em particular, é interessante entender que os motivos dela vão além da vaidade e de querer ser jovem para sempre.
A Serena me fez questionar se é a Gothel apenas a vilã dessa história: mas e as irmãs esquisitas? E o Rei que, desesperado em salvar sua esposa, também não se importou em que estaria mexendo para conseguir a flor? E a mãe da Gothel e a relação que elas construíram?
Acho que minha única crítica seria ao final que, apesar de já conhecermos através do filme, senti passar meio corrido e muito na visão das irmãs esquisitas, senti falta de entender a visão e os sentimentos da própria Gothel no decorrer da história, afinal o que já conhecemos é a perspectiva da Rapunzel.
Enfim, o livro também traz referências aos livros anteriores e o epílogo faz ficar curiosa sobre a história das irmãs esquisitas.
ana carol 20/01/2022minha estante
se não leu os outros eu recomendo, gosto muito da história da Malévola e da Rainha Má.
Esperava um pouco mais desse final também, não curti muito.

laura 01/08/2021

é um dos meus livros favs do mundo KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
esse livro é incrível.

a serena conseguiu trazer terror, suspense, terror psicólogico, romance e compaixão num só livro ??
comecei a ler a saga por esse livro, o que eu não recomendo (comecem por "a mais bela de todas"), mas foi fácil de me achar.

o livro é cheio de plots que surpreendem e tu tem que fechar o livro e ficar uma meia hora olhando pra parede pensando no que aconteceu. só leiam e não vão se arrepender
Lariss 17/10/2021minha estante
Achei a mesma coisa! KKKKKKKKKKKKK