Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Elfa 05/05/2023

5/9 ?
Então pessoal ??
Só tenho a dizer que quando ouvir fala sobre essa coleção imaginava livro contado sobre a história dos vilãos e realmente eles falam sobre a história , porém usando o exemplo da Úrsula foi péssimo mal falou da história dela mas nesse livro meninas maravilhoso conta exatamente tudo o que precisamos sabe o prq dela ser e fazer o que faz simplesmente apaixonada ??
Maylla.Nayana 24/02/2024minha estante
Como fasso pra let este livro

Manu 26/04/2020

Fãs da Disney vão amar!
Eu gostei demais do livro, é muito legal você conhecer um pouco do lado do vilão, saber de sua história. Vários pontos do livro para mim fez sentido com a história que conhecemos no filme Enrolados e as referências/conexões que existem vão fazer qualquer fã da Disney amar (assim como eu amei hahaha!)
A leitura é super gostosa e fácil de ler.
Foi o primeiro da série Vilões da Disney que li e com certeza lerei os outros!
Larih 30/11/2020minha estante
Aonde eu clico para ler ? ....

beca72 01/02/2021minha estante
Siim, e esse livro mudou completamente o meu ponto de vista sobre a história da rapunzel e a sua relação com a gothel

Beatriz3345 23/01/2024

É muito legal ver o outro lado da história
Enrolados é meu filme favorito da vida, e ver a história da vilã é maravilhoso. Achei uma leitura fácil e rápida; ver as motivações, o passado do vilão deixa tudo mais interessante! Parabéns quem gosta de uma fantasia é muito legal, recomendo!

geo 12/05/2023

gostei
Gothel foi vitima das irmas esquisitas merecia um final feliz com primrose e hazel, as irmas q deveriam sofrer de verdade loucas

Gabi 09/09/2021

A história da Gothel já é uma das minhas favoritas da saga, intrigante, UM POUQUINHO macabra, gostosinha de ler. A transformação dela, das irmãs esquisitas. Até esclareceu algumas coisas de Enrolados (nunca mais vou assistir do mesmo jeito). Fora que amei a relação da Branca e da Circe no epílogo. Um livro bem desenvolvido, realmente indico.

ShirleyStortLeite 25/03/2022

Mais um da série...
Os vilões da Disney estão nos surpreendendo, essa autora é muito sagaz. Consegui fazer uma zona nas histórias e no final encaixar todos elas e dá sentindo a tudo.
Muito interessante.
Esse foi o maior livro da série, achei que ela ia se enrolar com a história de Gothel, mas foi incrível ver o desenrolar.
Mais uma leitura compartilhada na Cia do Mozão.
Que venha o tão esperado livro das irmãs esquisitas...

NandaC 04/06/2021

Sua mãe sabe mais
Não estava muito interessada para ler esse livro pois nunca tive curiosidade pra saber sobre a vida da Gothel, e acredito que foi por conta disso que eu me impressionei tanto com essa leitura.

Gothel é filha da rainha dos mortos e tem duas irmãs que ama muito, segundo ela Prim e Hazel são tudo o que ela tem de mais precioso, e é lindo ver a construção dessa relação de irmãs.

Novamente as irmãs esquisitas se metem no meio da história e finalmente consegui obter uma raiva genuína delas. Enquanto nos contos anteriores eu consegui entender o motivo da ação delas perante os protagonistas, neste livro, na minha opinião, não fez sentido nenhum (por mais que tenha sido explicado no final) e fiquei com muita raiva pois realmente toda a vez que elas aparecem alguma coisa da errado.

Fora isso, depois da metade do livro a Rapunzel é introduzida na história, o que cumpre fielmente com as cenas de Enrolados. Achei incrível!

Considero a escrita dessa autora muito boa, como já citei nas resenhas anteriores e estou empolgada para finalmente ler o bendito livro das Irmãs Esquisitas e conseguir compreender o motivo de tanta desgraça.

Recomendo!

"Paciência, garotos. Vingança é um prato que se come frio."

Fabianne 22/04/2023

Quanto vale uma dose de juventude e beleza?
Comecei por esse livro por que de todas as bruxas ?malvadas? dos contos de fada, essa era a que eu menos conhecia.

A obra é sobre a história de Hazel, Gothel e Primrose, irmãs bruxas filhas de Manea, a Rainha dos Mortos. Elas crescem na floresta dos mortos, sem nenhum contato com outras pessoas. As únicas companhias que tinham era sua mãe, o líder Jacob e as criaturas que ela comandava.
Manea era uma mulher sempre bela e jovem graças a uma flor, que ela cultivava, com o nome de Rapunzel. Tinha um temperamento maníaco e tratava suas filhas como coisas.

A obsessão sobre a juventude é tratada nesse livro de forma muito lúdica e leve. É tratado também com muita leveza a ?fobia? que temos de tornar-nos nossos pais e cometer os mesmos erros e violências.
Gothel tem tanto medo de adquirir o comportamento maníaco da mãe que passa todo o livro num surto de medo e solidão inabalável. Nos fazendo questionar o quanto pais maníacos podem acabar com a vida de seus filhos se não procurarem ajuda especializada.
Larissa.Giorgetti 03/05/2023minha estante
Uau, amei a premissa, sempre vi essas capas mas nunca li sinopse, agora eu quero eles kkkkkk

Fabianne 03/05/2023minha estante
Ficou ótima essa versão. Vale a pena

Lari 25/01/2021

É um livro muito gostoso de ler com muita criatividade e inovação nessa história tão conhecida por fãs da Disney. Recomendo

keni :-) 21/03/2021

Foi muito bom ver o lado da Gothel dessa incrível história; gostei bastante da construção de personagem dela, da história dela etc. Contudo, achei o livro extremamente monótono, parecendo que, nos momentos que deveria acontecer algo impactante, não aconteceu nada.

Maria1691 25/04/2022

Sua mãe sabe mais!
Que livro péssimo, péssimo e péssimo.
A autora simplesmente se perdeu no mundo da fantasia mesmo. Quem já leu essa coleção sabe que a autora fez uma parceira com a Disney, ou seja, os livros também são baseados nos contos originais. Infelizmente nesse, a autora se perdeu completamente, mudando todo o rumo da história e tirando informações importantes.
Nesse livro, conhecemos o passado da Gothel, até aí tudo bem, achei bem legal ela fazer parte do reino dos mortos. Só que depois da morte de sua mãe, o livro fica muito confuso e sem sentido, infelizmente faz com que o livro perca seu encanto.