Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel Serena Valentino

Resenhas - Mamãe Bruxa – a história da vilã da Rapunzel

Grecia.Regis 23/04/2024

Este livro não atendeu minhas expectativas (e talvez isso seja um problema meu, né?). Acho a Gothel uma vilã poderosa e até cômica com suas ironias. Mas a protagonista desse livro não é assim. Entendo encontrar uma Gothel insegura na adolescência porém não senti um crescimento da sua personalidade para tornar quem era. Parece que a autora já tinha uma história pronta e depois costurou com a vilã do filme que conhecemos, diferente do anterior que entendemos e percebemos a mudança da Malévola aqui isso não aconteceu. Infelizmente não é meu favorito da série

Amanda Cabral 12/04/2024

A maior vítima dos contos de fadas
Como vimos aqui, a Gothel foi basicamente uma vítima. Da sua mãe, das irmãs esquisitas, do amor. Criada como uma copia da mãe, destinada a viver sozinha, vagou toda a vida procurando um jeito de trazer as irmãs de volta, essas, que trnho certeza que pioraram por causa das irmãs esquisitas.

Se as coisas tivesses acontecido um pouco diferente, ela teria sido uma boa rainha dos mortos, por um tempo ela foi sim. Só queria entender um pouco mais sobre quando a Manea decidiu criá-la, ja que no próximo livro, sobre as irmãs esquisitas, temos revelações bombásticas.

Fiquei com dó da vilã, que nem era taaaao vilã assim... mas essa é a ideia aqui, né? Entender os fins e os meios dos vilões.

Fabiana.Marques 09/04/2024

Odeio ficar com pena da vilã rsrsrsrsrs
Mesmo sabendo o final pelo desenho, eu fiquei esperançosa da vilã se salvar e voltar a ser aquela pessoa q era na infância.
Da pra entender q estes livros são para mostrar de onde vem tanta maldade, que não é justificável mas entendido.

Kelly 02/04/2024

Maravilhoso
Eu amei esse livro eu entendi o lada da Gothel e eu acho que ela também foi idiota.
Tudo bem ela querer suas irmãs de volta mais sequestrar uma criança? Isso ja posso dos limites, e não demora muito pra levar.

iszbellz 15/03/2024

Mamãe Bruxa : A historia da vilã da Rapunzel ?
Sou meio suspeita para falar pois sou uma amante de Enrolados. No entanto, esse livro é perfeito! Conta sobre todo o passado de Gothel, principalmente sobre seu relacionamento com suas irmãs, onde seu único objetivo era salvá-las.
O livro também nos conta muito sobre quando Gothel raptou Rapunzel, e a partir daí começa a história que está no filme, só que com muito mais detalhes!

?As vezes criamos imagens das pessoas que amamos e odiamos em nossa mente, e tais imagens se sobrepõem ao que enxergamos com nossos olhos, mesmo quando estão diante de nós.?

?Seu anjo preferido. Ele era feita de mármore preto. e coberta com musgo seco. O anjo cobria o rosto com as mãos. Gothel imaginava que o motivo de ele estar chorando era toda a morte adormecida na floresta. Chorando por uma eternidade, E, de alguma maneira, Gothel se sentiu melhor ante tal pensamento. Ela nunca precisaria chorar pelos mortos; o anjo choraria por ela.?

?Irmãs. Juntas. Para sempre. Esse foi o juramento delas.?

?Prim, não importa quantos corações coloque aqui, nunca vamos ter boas lembranças de mamãe ou ter a mãe que merecíamos.?

?Rapunzel estava de volta em seu quarto, em casa, com sua mãe. De coração partido. Sua mãe estava agindo como se fosse um dia qualquer. Mas não era. Rapunzel pensara que ela iria ter uma vida. Uma vida de verdade! Mas estava presa na torre de novo, para nunca mais sair nem amar. Sua mãe tinha razão: o mundo era um lugar horrível.?

Kat 13/03/2024

"Mamãe Bruxa", escrito por Serena Valentino, é uma obra que mergulha nas origens obscuras e intrigantes da vilã mais icônica da Disney, a Bruxa Má da história de "Branca de Neve". Valentino nos presenteia com uma narrativa envolvente que explora as motivações e os traumas por trás da malvada personagem, humanizando-a de uma maneira surpreendente. Ao mergulhar na história da Bruxa Má, somos levados a uma jornada emocional que revela suas profundezas e nuances psicológicas.

Com uma prosa rica e envolvente, Valentino constrói um mundo de magia e trevas, onde a linha entre o bem e o mal se torna tênue. Os leitores são convidados a questionar suas próprias noções de moralidade enquanto acompanham a jornada da Bruxa Má em direção à sua trágica queda. "Mamãe Bruxa" é uma leitura obrigatória para os fãs de contos de fadas reimaginados, oferecendo uma nova perspectiva sobre um dos personagens mais famosos da literatura infantil.

Lrfatima 07/03/2024

Tô amando ter as histórias contadas na visão do vilão, é um dos meus favs dessa série até agr, amei demais.

v4nteyzh 04/02/2024

LEIAM
Eu amei cada partezinha desse livro, amei saber mais sobre a Gothel e as irmãs dela(que eu não sabia nem que existiam até ler o livro)

"? O que vocês veem nesses espelhos? Enxergam o futuro? Sabem como isso vai terminar? Tudo o que eu quero é trazer minhas irmãs de volta! Por favor! Só me ajudem. Vou devolver a garota para os pais no fim, prometo!"

Beatriz3345 23/01/2024

É muito legal ver o outro lado da história
Enrolados é meu filme favorito da vida, e ver a história da vilã é maravilhoso. Achei uma leitura fácil e rápida; ver as motivações, o passado do vilão deixa tudo mais interessante! Parabéns quem gosta de uma fantasia é muito legal, recomendo!

JosA381 23/01/2024

O melhor até agora
Esse é o maior livro da coleção e isso é ótimo. O fato do livro ser grande permitiu que ele entrasse em detalhes e explorasse o passado da Mamãe. Aqui nós seremos apresentados a uma vilã mais nova e o seu passado, além disso teremos a história das irmãs esquisitas também começando a ser contada.
Esse livro consegue melhorar o que foi feito no livro da Malévola. Ele aprofunda o passado da Gothel, aprofunda a personalidade, da significado a pontos importantes da história de enrolados e além disso, ele apresenta o passado de outros personagens e ainda relaciona com o passado da protagonista. Isso permite que mesmo insistindo em colocar as trigêmeas malvadas na história, a autora pode dar destaque a elas sem precisar apagar o protagonismo da Mamãe bruxa.
Talvez o único defeito do livro seja a insistência da autora em manter as irmãs esquisitas na história, mas de resto, esse livro consegue reunir todos os pontos positivos dos livros anteriores e utilizá-los de forma apropriada.
Além disso, para mim que estava frustrado com os dois últimos livros da saga, esse consegue fazer o contrário, ele te deixa animado para a conclusão da trama, te deixa curioso e ansioso pelo próximo livro.

Patty 19/01/2024

Mamãe Bruxa é o 5° livro da série Vilões Disney, onde Serena Valentino nos apresenta a história não contada pela Disney.
Aqui temos a infância de Gothel, a Mamãe Bruxa da Rapunzel.
Achei que esse livro ganhou um pouco mais de terror do que os anteriores, além de conter muita dor e sofrimento.
Confesso que de novo fiquei com pena da vilã. Sofri junto com Gothel a cada página
Mais uma vez a Serena Valentino cria uma narrativa envolvente e apaixonante, que explica através do passado as ações de Gothel com a Rapunzel e de onde vem o poder dos cabelos da garota.
Mais um livro perfeito para os fãs de Disney.

becks24 13/12/2023

Cruel, lindo.
Amei conhecer a história de uma das minhas vilãs favoritas.
ela sofreu muito, muito mesmo.
é claro que tem aquele senso de: não foi certo ela sequestrar uma criança.
mas toda história tem dois lados, e foi incrível ler a vida que ela teve até o momento final.

com certeza eu gosto ainda mais dela por ter lido esse livro.
gothel merecia um final melhor do que a vida lhe deu.

minha bruxinha.