Onde Dorme o Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

biancaamaiaf 09/01/2024

Onde dorme o amor
?quis tanto te ter
que não percebi que eu já era minha
e isso bastava.?

igor pires sempre sabe como tocar nas cicatrizes mais profundas de alguém. esse livro é lindo e te faz refletir sobre muita coisa.
os textos cruéis demais machucam e te curam ao mesmo tempo.??

Pbfx901 22/09/2023

Não podia estar mais enganada.
Nunca li poesia na vida, e até mês passado tinha um preconceito sem tamanho. Na minha cabeça, não acrescentava em nada e é chato de ler.
Comprei esse livro apenas porque estava barato, mas me surpreendi quando percebi que tava gostando. Posso dizer que é a melhor obra que já li? Não, até pq é uma novidade para mim o que causa um pouco de estranhamento. Mas tem a sua importância.
O melhor eu nem disse ainda; é nacional!Livros nacionais ganham mais 100 pontos comigo. Gostei e já comprei outro do autor.

Lido em setembro de 2023.

gaby 18/09/2023

Posso dizer que este livro é uma adição decente à série "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente." Os autores continuam a explorar temas emocionais e relacionamentos de uma maneira que ressoa com muitos leitores.

No entanto, não posso deixar de notar que este livro não possui o mesmo brilho e impacto que o primeiro da série, "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente" (TCD). A magia inicial da série parece ter diminuído um pouco, e "Onde Mora o Amor" não consegue capturar a mesma intensidade emocional.

Dito isso, ainda há textos poderosos e momentos tocantes ao longo do livro que fazem valer a leitura. Os personagens continuam a ser cativantes, e a narrativa intercala entre diferentes vozes, proporcionando uma visão multifacetada dos relacionamentos e das emoções humanas.

Portanto, embora "Onde Mora o Amor" possa não superar seu antecessor, ainda é uma escolha recomendada para aqueles que gostaram do primeiro livro e desejam continuar a explorar as complexidades dos sentimentos humanos por meio de textos poéticos e reflexivos.

annie 26/07/2023

é perfeito
Me ajudou em tempos difíceis. você se cura com ele! parece uma terapia em folhas kkk mt bom!!! amo mt

April.Goulart 17/04/2023

Letreiro
Desculpa Igor Pires mas eu não consigo me encontrar nas suas poesias, não me consigo ver em cada vírgula. As vezes eu virava a esquina e via um letreiro, gosto bastante de letreiros, e me perdia ali, só ali e depois continuava andando com a mesma monotonia de antes.
É assim que eu me senti o livro todo, durante muitas poesias eu encontrei monotonia e capítulos desnecessariamente grandes e os que eu mais me encantei muito provavelmente não eram escritos por Igor e sim pelas outras escritoras que fizeram parte dessa obra.

fireheart. 15/02/2023

Quero trilhar pelo seu corpo
todos os caminhos por onde ninguém andou
porque preferiram os mais fáceis.

Samara 07/02/2023

Eu gostei muito desse livro, gostei mais do que o primeiro. A escrita deles é linda, são textos lindos e cheios de emoções e dores, eu amei.

Lee.28 08/01/2023

Perfeito
Parece que foi feito sobre a minha vida, tudo que eu sinto tem nesse livro, é maravilhoso ler e sentir as palavras

Laine 07/01/2023

Poemas?
Poemas lindos, feito pra tocar o seu coração!
Uma leitura para ler , pensar e ser tocado.
Pra que tá sofrendo de amor, tbm é muito bom!!!

Maria 07/01/2023

parabéns, me fez chorar
textos totalmente CRUÉIS e com gatilhos enormes para aqueles que já sofreu/sofre por amor e com a ida de alguém.

isasg 28/10/2022

por Botafogo
"você se pergunta
o que fiz de errado?

qual é o meu problema?
você se questiona
porque não acredita que alguém possa gostar de você
ou querer te dar o prazer que o mundo te rouba.

o que é que ele viu em mim?
atravessa sua mente como um trem desgovernado
atinge o ápice da sua insegurança
anda de mãos dadas com vários abandonos que já
dormiram com você em noites sonolentas e obscuras
pega na sua mão e te guia pra pensamentos
ainda piores sobre si mesmo

por quê?
por que me sinto tão insuficiente?"

barretoxic 26/10/2022

MARAVILHOSO
Eu tenho uma relação muito especial com esse livro, é muito bom ler textos falando sobre as coisas que importam, sorrir depois de tanto chorar no primeiro livro.
Também é muito bom sentir que está vivendo com o autor, e ficar cogitando em quem ele pensava quando ele escreveu cada texto.
Adoraria ser amiga do Igor, pra ele me contar sobre a história por trás de cada texto.

Felipe 22/10/2022

Não é pra mim
É um tipo de poesia que, ao meu ver, busca similar muitas vezes um diário, ou até uma mensagem no WhatsApp. Não é atoa que a estética de não usar letras maiusculas no livro traz esse ar de "escrevendo rápido no computador". Mas bom, o livro é divido em três partes: do perdão, da cura, do amor. Confesso que nas duas primeiras apenas queria terminar o livro logo. Em determinado ponto os temas começam se repetir e são colocados de forma simples demais (que talvez seja o propósito do livro), sem o revestimento belo que imagino junto com a poesia, aspecto que me incomodou. Voltando aos temas, eles basicamente se permutam entre três pontos chaves nas duas primeiras partes, sendo estes: Relacionamentos tóxicos, autoestima e autoamor, término e recuperação de um relacionamento. Esses temas possuem sim seus méritos, porém novamente o que me incomodou foi a repetição e a falta de labor poético que existe. Poxa, os temas na poesia não são tão variados assim, mas o que faz que existam inúmeras obras fenomenais sobre, diga lá, o amor, é a forma que ele é trabalhadano texto. Dependendo do meu espírito, eu consigo chorar ouvindo a recitação do "Soneto de fidelidade" do Vinicius de Moraes. Outro texto lindo é Fernando Pessoa no poema "todas cartas de amor...". Sendo que esses dois são quase antítese literárias, o primeiro é um soneto, o outro um poema sem metro nem rima. Aproveitando o ensejo, também é importante falar que não é pelo simples motivo de não terem métrica, ritmo ou rima que não agradei de vários textos. De forma alguma isso determina os atributos poéticos de um texto. Pessoalmente, eu creio que seja mais difícil escrever algo significativo sem rima nem métrica do que com elas. Mas veja você, eu disse significativo. Pelo contrário, cair na mesmice e no lugar comum com versos brancos é bem mais simples. E essa foi minha percepção de vários textos dessas duas primeiras partes.

A última parte (do amor), possue mais variedades nos temas, como por exemplo o amor da filha pelo pai, ou do irmão pela irmã. E no geral, me impactou mais esse último capítulo.

O meu veredito é que o estilo do livro não me agradou, mas consigo compreender como tanta gente gosta dele.

No final, como escreveu Fernado Pessoa em Tabacaria:

"Tudo isso, seja o que for, que sejas, se pode inspirar que inspire!"

Tatá 08/09/2022

TCD: Onde dorme o amor trás os textos de coração partido que já estamos acostumados, mas também tem vários textos sobre amor próprio, o amor mais importante de se ter. Palavras lindas e cativantes que vão te fazer refletir se você está se amando o suficiente.

Urso 11/08/2022

Onde Dorme o Amor
Eu amei demais esse livro, acho que até mais do que o primeiro, ele é tão bom de ler, favoritei várias páginas e vou reler sempre, recomendo demais a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6