Vergonha

Vergonha Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Vergonha

jazzitae 19/04/2024

Ambos ali precisam de uma boa terapia, incluindo a mãe da Grace. as reações são muito exasperadas e o perdão vem da mesma forma. não sei se comprei o amor deles, mas não é de todo mal.

Stefanne4 18/04/2024

Eu saí destruída desse livro ,e achei que não podia piorar e fui ler o agradecimento e isso me fez sair chorando . É um livro de muitas emoções , cada hora tem uma coisa diferente é um livro que vai mostrar muita superação , perdão, amor pelo próximo, além de fazer vc ficar feliz e até fazer chorar é para todos que tão sentindo muito nesse momento acho que um livro perfeito

brudantasz 18/04/2024

Meu romance fav
Esse livro me fez sentir quase todos os sentimentos possíveis.
Eu amo histórias que terminam bem e essa aqueceu o meu coração ??

Letmoura 18/04/2024

Esse livro não é apenas romance e isso me pegou demais, é um livro que diz muito sobre se reencontrar mesmo depois do caos e do autoconhecimento e por incrível que pareça é pelo o que estou passando agora, se conhecer é um processo difícil pois você decepciona muitas pessoas no caminho como a Grace mas é algo lindo também, lutar por si mesma, fazer o que tem vontade, ignorar as pessoas ao redor? eu sinto que estou nesse mesmo caminho, então ler isso foi muito importante e muito gostoso também, eu me apaixonei pela relação dela com a irmã e com o jackson, eu só não dei 5 porque eu demorei um pouquinho para me cativar e me aprofundar na leitura mas fora isso, foi incrível e eu poderia ficar horas falando sobre esse livro mas acho que isso basta ??

heycarol 17/04/2024

?o que fica bem em mim?? ?felicidade?
Aaaaai q livro gostoso de ler ? é um romance cujos personagens têm suas dificuldades e você lê torcendo pra que dê tudo certo
a leitura é muito fluida e ao começar, não dá vontade de parar de ler

Ketlen31 17/04/2024

PERFEIÇÃO
Esse livro se resume em uma única palavra PERFEIÇÃO, ele é perfeito simplesmente perfeito, a história é incrível, o enredo bem trabalhado, é maravilhoso favoritei sem pensar duas vezes. Leiam e leiam.

Isa 17/04/2024

Apaixonada
Escrita maravilhosa, história maravilhosa, me identifiquei com ambos personagens principais. Que livro surreaaaaaaal. E tenho esse livro na minha estante pra ler faz tanto tempo, que me irrita não ter lido antes! Mas, de certa forma, acho que li quando precisava ler. Realmente impactada e apaixonada. 10/10

Ladyferreira 17/04/2024

Eu precisava trazer a resenha desse livro que mexeu tanto comigo.

🌹Grace Harris se viu sozinha depois que seu marido a traiu e saiu de casa. Ela decidiu então ir para sua cidade natal, uma cidadezinha chamada Chester, para passar o verão com sua família. Tudo que ela queria era um pouco de familiaridade e paz.

🌹 Grace só não esperava que ao retornar descobria traições profundas que iriam machucá-la intensamente.

🌹De início, seu carro quebrou assim que entrou na cidade e ela teve que lidar com um cara extremamente grosso chamado Jackson. Grace já conhecia a fama ruim que ele tinha quando ainda morava Chester.

🌹Com o passar dos dias, Grace se viu desamparada, perdeu o marido, sua mãe não lhe deixava em paz, vivia criticando-a e dizendo que ela deveria perdoar as traições do ex marido porque ela fazia parte de uma família importante, deveria manter a reputação intacta, afinal ela era filha do pastor da cidade.

🌹No meio de tanta turbulência, Grace enfrentou crises de pânico e por incrível que pareça, a pessoa que a ajudou foi Jackson.

🌹 O relacionamento dos dois é bem complicado porque Jackson e seu pai odeiam a família de Grace. Ele a ajuda, mas a ignora também. As coisas só melhoram quando Grace ajuda seu pai que estava caído bêbado na rua.

🌹 Jackson e Grace encontram um no outro o conforto que ambos precisavam. Eles são parecidos, são sozinhos, perdidos e carregam uma amarga tristeza no peito.

🌹E mesmo sabendo que aquela relação acabaria no final no verão, eles decidem deixar as coisas rolarem e mantém uma amizade colorida.

✨ Eu gostei muito de como a autora desenvolveu a história, ela soube usar as palavras para transmitir com intensidade a dor e os sentimentos dos personagens. Foi intenso!

✨ A história contém um excelente drama, protagonistas com características fortes, secundários maravilhosos, fatos sobre humanidade e relações familiares e amorosas.

site: https://www.instagram.com/p/ClmdT58vt8k/?hl=pt-br&img_index=1

Ludmila194 16/04/2024

Maravilhoso ?
Eu amei essa leitura...chorei muito e tive raiva em algumas partes, mas a leitura me levou tanto que quando a personagem perdoou, eu perdoei também. Consegui sentir ela de uma forma surpreendente. Obrigada por isso.

caroline.carolmora 16/04/2024

"Vergonha", de Brittainy C. Cherry, mergulha em um enredo carregado de drama excessivo. Jackson enfrenta uma demonização injusta pelos habitantes da cidade, que o rotulam como monstro e cruel devido ao seu estilo de vida mulherengo e a um incidente traumático envolvendo seu pai na infância. A autora exagera a curiosidade dos moradores de Chester ao ponto de torná-la caricata, retratando a cidade como se fosse habitada por apenas cinquenta pessoas.

Jackson é um personagem encantador, apesar de suas cicatrizes emocionais. Seu humor ácido, ternura surpreendente e amor genuíno por seu cachorro Tucker acrescentam profundidade à sua personalidade. Ele defende apaixonadamente aqueles que ama, demonstrando uma lealdade inabalável, independentemente das consequências. Essas características o tornam um protagonista complexo e envolvente, capaz de conquistar o leitor apesar dos desafios que enfrenta.

Por outro lado, a protagonista, Grace, não consegue despertar o mesmo interesse. Apesar de ser uma personagem de força incomparável, moldada pela pressão psicológica imposta por seus pais e pelo seu ex-marido. Em sua jornada, ela luta contra as amarras do passado e busca a liberdade de viver sua própria verdade, enfrentando desafios que a tornam resiliente. Porém, parece preferir lidar com seus traumas emocionais por meio de relacionamentos amorosos, em vez de buscar ajuda profissional, revelando uma dependência emocional, incluindo em relação com Jackson. Sua falta de maturidade emocional é evidente, influenciada pela intervenção de terceiros em suas atitudes e pensamentos. Apesar de entendermos a influência de seu passado, sua apatia excessiva sugere uma fragilidade emocional desproporcional.

A resolução dos conflitos familiares é simplista e pouco convincente, com os pais de Grace e o pai de Jackson resolvendo suas diferenças principalmente devido ao relacionamento entre os filhos.

A transformação repentina da mãe de Grace é quase justificada pela traição de seu esposo e da mãe de Jackson, o que, em minha opinião, não se encaixa de forma coerente. Entendo que ser traída causa traumas, mas não justifica tornar-se repugnante com todos, inclusive com as filhas. A maneira como a autora escolheu retratar o pai de Jackson lidando com esse trauma, ao se tornar alcoólatra após descobrir a traição, parece mais plausível do que simplesmente transformá-lo em uma pessoa horrível sem um vício aparente para "justificar" seu comportamento.

O pai de Grace, um pastor da igreja com um passado obscuro, é retratado de forma contraditória, o que contrasta com a imagem pública que ele construiu ao longo dos anos.

A descrição de Autumn, uma personagem problemática que traiu sua melhor amiga com o marido, como uma vítima vulnerável, é desconcertante, especialmente pela falta de remorso evidente. Apesar de a autora tentar amenizar sua imagem ao ajudar Grace a se reaproximar de Jackson.

Finley é apresentado como um personagem extremamente inconveniente e abusivo, cujo suposto arrependimento parece mais relacionado à perda de controle sobre Grace do que a uma compreensão genuína de seus erros.

O aspecto mais decepcionante do livro é a abordagem superficial das perdas gestacionais de Grace, deixando uma lacuna significativa na trama. A falta de exploração de possíveis soluções para seu desejo de ser mãe, como tratamentos de fertilidade ou adoção, é frustrante e deixa um vazio na conclusão da história. A protagonista enfrentou sete abortos e a gravidez de sua melhor amiga, sendo esse um ponto crucial na história e o maior sonho de sua vida.

Em síntese, embora "Vergonha" tenha seus pontos positivos, também apresenta falhas que podem ser melhoradas. A inclusão de tratamentos psicológicos na trama e a abordagem da possibilidade de adoção pela protagonista seriam adições relevantes, capazes de enriquecer a narrativa e provocar reflexões significativas nos leitores, mesmo em um contexto fictício.

? ? Se um dia você se apaixonar de novo, por favor, que seja por mim. ?

Mariana.Gabas 16/04/2024minha estante
Q resenha perfeita ?

caroline.carolmora 16/04/2024minha estante
Obrigada!!!

Ana 16/04/2024minha estante
Minha amiga arrasa demais, amei os comentários durante a leitura. ??

Rafa 16/04/2024

Eu não sabia que precisava ler esse livro até ler esse livro.
Vamos lá, esse livro nunca esteve na minha lista, ele simplesmente apareceu nas sugestões da Amazon, li a sinopse e pensei ?por que não??, mas sinceramente estava com as minhas dúvidas, não tinha expectativa nenhuma (ainda mais dps do último livro que li).
Minhas resenhas não são resenhas, eu coloco em palavras o meu sentimento com o livro.
E eu AMEI, sei que não eh difícil me encantar mas a história eh realmente muito gostosa de ler. Eu marquei tanto esse livro com partes que gostei, que me fez trazer pra realidade, que fiquei triste. Li muito rápido porque gostei muito mesmo, gosto do estilo dos personagens.
Achei que faltou um final sobre o Finn e um baby.

Daniella.Marins 15/04/2024

Sempre e para sempre
Não teve um momento desse livro em que não chorei?

Fiquei tão envolvida pela história, pelos personagens, a forma como cada capítulo, cada descoberta ia me tocando e me senti cada vez mais dentro desse livro? senti todas as dores de Grace e Jackson e nunca estive tão apaixonada por um casal.

Esse livro é muito mais que um romance, pra mim foi uma história de vida e que vou levar comigo pra sempre!

?Vergonha? com certeza ganhou um lugar mais que especial na minha estante ??

Recomendo que todos leiam esse livro e vivam essa experiência?

Fláviaa 15/04/2024

Vergonha
Um livro que me impressionou muito no bom sentido.
Eu gostei muito da forma que a autora colocou tantos tópicos importantes e que tocam as pessoas de uma forma real, como a questão de crises no casamento, a dificuldade de gerar filhos e como isso afeta as pessoas, a pressão familiar e dos outros por meio da fofoca, e muitos outros..
A escrita da autora foi muito boa, confortável e o livro fluiu bem.
O casal é super fofo e deu para perceber o desenvolvimento deles tanto como par romântico quanto amigos, oq eu achei muito legal.
Algumas partes me deram muita raiva, mas é uma leitura muito boa e reflexiva que te faz pensar sobre diversos pontos.
Em resumo: muito bom