Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Gaby Legal 25/03/2023

Joy
Eu gostei bastante desse tanto que eu comprei dois eu achei ele muito bom tipo uma história muito bem contada os desenhos lindos maravilhosos como sempre aquele romancezinho que a gente ama entendeu eu amei

Doug Santos 15/03/2023

LEIAM ESSE BL
Go Okazaki é um mangaká de histórias shoujo que juntamente com seu assistente - Yusuke Akina, trabalha com muito carinho para desenvolver tramas românticas para deixar seu público suspirando. Um dia, recebe a proposta para escrever um mangá BL e ao descobrir que Akune é gay, resolve fingir gostar do rapaz para ter bagagem a fim de criar seu projeto. O problema é que esse falso interesse começa a lhe despertar sentimentos nunca sentidos.

Go é um mangaká renomado, que já teve alguns relacionamentos héteros, mas sente que nunca conseguiu se interessar de verdade por alguém, inclusive acha que não é capaz de tais sentimentos e por isso, se tornou uma pessoa muito solitária. Sem experiência no campo amoroso gay, seu primeiro esboço do mangá BL (Boys Love) não é aceito, por isso finge um sentimento platônico pelo assistente, para encontrar inspiração.

Akune além de assistente, também é um mangaká que está iniciando carreira. Ele é o braço direito de Go e por isso, passam muito tempo juntos, o que o tornou muito protetor em relação a Go, que mostra ser delicado e frágil. Despojado, já passou por situações preconceituosas e traumáticas por ser gay, mas encara a vida e seus desafios de frente, sem arrependimentos passados.

Apesar de ter amado esse mangá, alguns pontos me incomodaram, como um desnecessário triângulo amoroso, além da infantilização do personagem de Go - um homem adulto extremamente melindroso, que se fecha em uma concha toda vez que um problema surge. Mas Akune é tão maravilhoso que me deixou apaixonado e me fez passar por cima dessas ressalvas.

Uma doce história de amor e autodescoberta, com um romance que nasce da admiração, do companheirismo, do respeito e do carinho, escrito com muita sensibilidade, fofura e humor, me fazendo rir e suspirar em igual medida.
Ganhou meu coração.

Alex64 07/03/2023

Impossível parar de ler!
Joy foi uma experiência doce, fofa, e sensual.
O mangá tem cenas engraçadas e divertidas em vários momentos, retirando sorrisos do leitor.
A proposta dos personagens serem desenhistas de mangás é bem diferente e interessante.
O personagem GO é muito meigo.
Tem uma cena erótica no final, mas não é muito explícito.
Li em 5 horas, esse mangá estava parado a bastante tempo, me arrependo de não ter lido antes.
São apresentados 5 personagens ao longo do mangá, não há mais nenhum personagem além dos cinco; sendo eles GO, YUSUKE, CHIFUME, HIBIKI, RURI.
Hibiki foi um personagem muito chato, intrometido, arrogante.
O relacionamento amoroso entre o casal só é melhor explorado no final.
Acabei saindo de uma ressaca literária.

Talvez isso seja um spoyler)
Hibiki briga com GO e diz coisas horríveis a ele, o Yusuke teve uma reação meio merda na minha opinião, não defendeu o " amigo " (GO), sendo que o amante dele (HIBIKI) sempre implica com o GO, tirando isso, o personagem (YUSUKE), é fofo em outros momentos em que consola o GO.
A cena no final é excitante, mas o mangá não é hot, mais um romance fofo gay.
Recomendo.

Bruno Olpor 05/03/2023

Mangakas se pegando...
Um Bl bem levando e descontraido com personagens bem marcados e desenvolvidos para o que é proposto, previsível, mas interessante.
Na história temos dois mangakas um que não se identifica necessariamente com nenhum gênero até descobrir que seu assistente é homossexual e ficar intrigado, o assistente me lembra muito personagens como bakugo ou ichigo Durão, a história vai desenvolver o romance dos dois, o descobrimento da homossexualidade de um deles sem censura ou tabu.
Termina com vontade de acompanhar mais da jornada dos dois.
Me deu a impressão que cumpriu com o que prometeu.
Super indico.

Jonas_jsl 27/02/2023

O primeiro mangá que leio inteiro, foi uma leitura muito rápida gastei um dia pra ler, demorei um poquinho para me acostumar com o sistema de leitura de um mangá mas depois fluiu super bem a história é muito legal e apaixonante e real sem nada muito fantasioso o que aproxima voce da historia

026 22/02/2023

"A vida é sua, Go. Faça aquilo que te deixa feliz."
Lindíssimo.
Eu adorei esse mangá, um estilo bem fofo e acolhedor, mas ainda surpreende.

Só achei o final muito corrido, queria mais ?
Mas é realmente uma obra que cumpre o que propõem de maneira divertida. Abordando de forma sensível e natural certos problemas e questões dos personagens.
Totalmente fluida e tranquila pra se apreciar ????
Maria5650 22/02/2023minha estante
Esse mangá é perfeito mesmo, caso queira ver mais do saco tem um volume 2 também

Maria5650 22/02/2023minha estante
* casalll, jesus amado KKKKKKKK

Millena.Conolly 22/02/2023minha estante
MUITO BOM

Nikolas lopes 17/02/2023

Joy
Uma leitura confortável, fofa relaxante e boa para dormir feliz, nada tao revolucionário porém gostei muito!!!

Brunet 13/02/2023

Muito fofo
Extremamente fofo, leve, romântico e engraçadinho. Adoro como os BL's trazem alguns assuntos tão pesados de formas tão leves. Simplesmente uma ótima leitura pra dormir feliz:)

Erica 06/02/2023

Fofinho
Achei os dois muito fofos e as relações deles com seus trabalhos e com as coisas que eles gostam de fazer
Fiquei com pena do Go, ele é só um neném

Sabb1_ 02/02/2023

Fofo e reconfortante
Achei a história bem levinha, mas sem esquecer dos traumas de cada um, que fez parte do que eles são atualmente. Achei os amigos de infâncias deles uns chatos, mas o casal é fofo dms!!! Ansiosa para o segundo!

Thayane16 31/01/2023

Joy
A apresentação dos personagens foi rasa, mas a história não é nada elaborada. A inocência e ignorância do Go em relação a sexualidade que ele iria abordar em seu trabalho, foi um pouco...sla, esquisito. Aceitou feliz, mas fez na ignorância de nem conhecer o gênero. Confesso que todas as pessoas ao lado do Go gostam dele por essa " inocência", mas eu ficaria irritada. E o altor/a conseguiu trabalhar de maneira que não fosse um personagem massante.

ncamilafreitas 29/01/2023

leitura fofa
minha primeira leitura bl em formato de mangá. a leitura é bem confortável, os personagens são mt fofinhos e adorei a história. dá pra ler bem rapidinho!

JackRags 26/01/2023

Primeiro Mangá
Sinceramente, faro!

Eu fui na onda de promoções do Twitter, e comprei. Sabia que tinha temática LGBTQIAP+ e isso me convenceu a ler.

Tive muita dificuldade de acompanhar o ritmo de leitura mangá, mas além disso a história é muito desinteressante.

Eu queria entender o que estava acontecendo, mas parecia que dois adultos de 26/27 anos idiotas pra dizer no mínimo.

Talvez não tenha entendido a proposta.

Não leria de novo e com certeza não indicaria

Mas, existe o segundo volume. Que se ficar muito barato mesmo eu irei comprar pra dar uma segunda chance.

Nota 5

Hiddenmoonlight 19/01/2023

Um romance confortável
Acho que fofo, uma boa narrativa e personagens fáceis de se acompanhar descrevem Joy, a ideia desse romance que se constrói aos poucos e vai crescendo dentro dessa atmosfera que te deixa curioso e torcendo por mais é a melhor descrição, Joy é uma boa leitura pra quem quer se perder em um momento rápido, mas ainda obter uma leitura agradável.

ferreira 16/01/2023

Acho que talvez eu me arrependa de ter comprado o físico, eu tenho uma apego por ele, mas pra mim falta muita coisa, meio que até hj eu não entendi a leitura, mas ele é bom, só que poderia ser muito melhor