Joy

Resenhas - Joy

Missrae 12/04/2024

Joy
Eu amei esse mangá.

Eu não esperava amar tanto esse mangá.Ele é fofo,tem momentos adoráveis,personagens fofos e muito identificáveis.

Eu adorei a relação do Go e do Akune.Eu estava esperando um enemie to lovers,uma coisa meio Uma questão de química,uma rivalidade saudável,mas não.Eles já começam em um friends to love adorável.

Eu adorei o Go.Me identifiquei um pouco com ele,mas todos os questionamentos dele,o medo de acabar sozinho ,o sentimento presente de exclusão são sentimentos muito palpáveis.É triste pensar que as pessoas realmente vivem assim e é cruel pensar que pessoas forçam outras a viver nessa situação.

O Akune é um querido.Mas ele não foi muito explorado,um ponto negativo no mangá,mas eu espero que no segundo volume o foco seja nele.Eu adorei ler pela perspectiva do Go,mas eu queria mais da visão do Akune,saber o que ele pensava do Go,o que ele realmente sentia.

Eu adorei os momentos românticos deles.Adorei o Go surtando perto do Akune,não percebendo que os sentimentos eram reais não fingimento.Foi muito divertido essa parte,mesmo ela sendo super curtinha.

Eu adorei basicamente tudo nesse mangá.Ele é curtinho,com uma arte linda e um casal apaixonante.Um ponto que me deixou meio com raiva desse mangá foi o Hiriki-esqueci como escreve-ele era super grosseiro com o Go por nenhum motivo aparente e o pedido de desculpas dele foi super apressado e sinceramente a grosseria dele ,a ?raiva? dele com o Go sem motivo algum me deixou meio ?ah isso só tá aqui pra ser um sub plot pro casal?.

Eu tô muito apaixonada nesse mangá e super ansiosa pra ler o volume dois.

Lilith45 08/04/2024

??
É uma história muito bem feita, foi muito bom de ler e os personagens são tudo!
Li em algumas horas e já comprei o segundo ;)

skuser02844 25/03/2024

Qual é sua opinião de Joy?
Como disse anteriormente sou otako, por conta disso gosto bastante de animes, mangás e etc. Por isso em meu aniversário ganhei meus primeiros mangás como presente, e um deles foi Joy. Para ser sincera nunca tinha ouvido desse mangá, mas vou falar que gostei bastante dele! Ri bastante lendo, também me envolvi bastante com os personagens!

oieamare 24/03/2024

Não prometia nada e me entregou tudo!! ?????
Primeira vez lendo um boys lovers ? confesso que o preconceito já estava na ponta da língua porque grande parte dos conteúdos que já vi sobre só tinha pegação e pouco enredo.
mas etsuko me surpreendeu de todas as formas. tanto Go quanto Akune são personagens muito bem trabalhados e aprofundados. gostei principalmente da dualidade sentimental de go que parece enfrentar uma depressão ferrenha aliada com uma insegurança pior ainda, mas ainda assim ele mantém e traz reflexões muito importantes que me fizeram pensar minha própria vida - da mesma forma que sei que os silêncios de Akune tinham um significado!
acredito que o próximo mangá vá focar um pouco na relação deles e acho isso muito legal, mas gostaria de ver também um pouco mais do crescimento deles juntos. algumas coisas em Akune ainda parecem nubladas para mim.
mas já amo de coração este mangá! ?

Caymme 28/01/2024

Um mangá gay fofinho
Achei esse mangá super fofo principalmente o jeitinho falante do Go. O jeito do Akune ele e mais sério e reservado. De início adorei a relação de amizade deles tanto no trabalho quanto fora, de toda a construção do romance. Acho que o plano do Go em só sentir amor platônico pelo Akune para fazer um mangá Boy Love não funcionou Ksksksk. E uma mangá leve e super rápido de ler. Gostei!!!

frankoceansong 28/01/2024

Leitura leve e fluida, um tanto cômica e com personagens bem construídos, entretanto, deixa a desejar no desenvolvimento do casal.

savio77 28/01/2024

Duas passivas insuportáveis
Fui esperando ler um bl fofo mas recebi uma bicha carente que não entende quando as pessoas não gostam dela, e não sabe respeitar o espaço do outro

as ilustrações são clássicas de outros mangás
confesso que esperava um traço diferente vindo de uma mangá que conta a história de cartunistas, mas isso é completamente problema meu por ter colocado expectativas em algo que nem prometia isso
(mas se tivesse feito teria sido muito foda, tá? fica a dica ;?)

Maria18086 12/01/2024

Um mangá bl levinho de se ler, aprensenta bem a relação entre os protagonistas, porém deixa a desejar um pouco sobre o passado de cada um.
É uma leitura curta e relaxante, mas seria maravilhoso se tivesse falado um pouco mais sobre o que o Go ou o Akune chegaram a passar antes de se conhecerem.

Teca 12/01/2024

Fortes emoçõessss
Minha nossa, esse mangá me trouxe muitas emoções de tristeza ao se identificar com o Go, mas também de felicidade ao final da história e que "final" do 1° volume... e que final ein hahaha adorei os desenhos também muito bem construído.

Lysandra 07/01/2024

Uma leitura leve e descontraída, é fácil se apegar aos personagens e torcer por eles, achei divertido, ri bastante ao longo da história, um romance fofo vai se desenrolando enquanto só esperamos a tão aguardada cena do beijo.

Daianex 28/12/2023

Fofo lindo perfeito. Amei essa leitura bem soft apesar de não ser meu estilo geralmente. Recomendo muito.

Pedro3906 19/12/2023

O livramento do peso do espírito
Antes de mais nada admito logo que SIM, a nota disso aqui está acima do possivelmente adequado, tendo como desculpa caprichos meus e uma ótima leitura. Joy passa pela vida do Go, quer dizer, pela existência material dele que traz consigo meandros exploráveis seríssimos, desde a questão técnica×criatividade, mundo do trabalho, solidão, infância, percepção dos sentimentos e relacionamentos, enfim; sobretudo, passa pela vida de Go na presença constante de Akune, seu assistente quase tão calado quanto o clima natalino das famílias destruídas.

A construção da história é previsível, poucos conflitos reais causam alguma angústia e pensar é ato para dois ou três momentos. Yusuke, numa abordagem divergente da adotada, culminaria num homem galanteador ao máximo (hipérbole). Gosto do traço da autora passar por um estilo básico de pessoa, saindo da necessidade de músculo e veias estourando e sensualidade escrachada: a própria estrutura do mangá permite trabalhar isso somente com ângulos. O romance deles é bem bonitinho, daquelas imaginações boas para alguns segundos (é perigoso pensar aos montes e acabar na miséria). De resto, me diverti demais com os diálogos, com as invertidas grosseiras e, amaldiçoando a terrível dúvida da grandeza versus risos tolos, estou saudoso de ambos. Esses malditos até que são simpáticos.

Leia pra se divertir. Eu amo essa capa, gostaria de registrar isso.