Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

HikariHime 12/04/2021

Já preciso do Joy Second
Que leitura boa, cara! Não me decepcionou. Simples e verdadeiro. Eu me identifiquei bastante com o Go, ainda bem que ele achou a pessoa certa ?
Matheus Lopes 12/04/2021minha estante
AMIGA TÔ TÃO FELIZ QUE VOCÊ GOSTOU DESSE MANGÁ BL PERFEITO

HikariHime 12/04/2021minha estante
AMEI AMIGO, TÃO LINDOOOOO

Luna. 10/02/2022minha estante
Celle, Joy tem só dois volumes ou tem continuação?

HikariHime 07/03/2022minha estante
Tem só dois mesmo, Taisa.

Fernanda1892 09/05/2023minha estante
Um romance simples e bem cativante amei!!

026 22/02/2023

"A vida é sua, Go. Faça aquilo que te deixa feliz."
Lindíssimo.
Eu adorei esse mangá, um estilo bem fofo e acolhedor, mas ainda surpreende.

Só achei o final muito corrido, queria mais ?
Mas é realmente uma obra que cumpre o que propõem de maneira divertida. Abordando de forma sensível e natural certos problemas e questões dos personagens.
Totalmente fluida e tranquila pra se apreciar ????
Maria5650 22/02/2023minha estante
Esse mangá é perfeito mesmo, caso queira ver mais do saco tem um volume 2 também

Maria5650 22/02/2023minha estante
* casalll, jesus amado KKKKKKKK

Millena.Conolly 22/02/2023minha estante
MUITO BOM

Surrender_Nih 02/01/2022

Comecei o ano na Base da Fofura :)
Como primeira leitura desse ano, escolhi algo que não costumo ler e conheço muito pouco: um mangá. É literalmente o meu primeiro mangá (se não contar as edições de Turma da Mônica Jovem que li na infância/pré adolescência) e simplesmente adorei a experiência, apesar de estranhar esse método de ler "ao contrário" no começo.

A história conta, principalmente, com os personagens Go (mangaká shoujo) e Akune (mangaká de tirinhas), que trabalham juntos e acabam desenvolvendo um relacionamento, que ocorre mais para o final. O Go tem a vibe de energia caótica, que parece estar sempre sorrindo mas também sofre com seus próprios problemas. Já o Akune tem uma vibe mais calma, ele é mais sério e fechado, mas se importa. No fim, eu meio que me identifico com os dois em certas características de cada um.

A história é muito fofa, as interações são um chuchu, dá pra sentir o vinagre em certos momentos e você até mesmo ri enquanto lê. Foi uma válvula de escape das leituras sofridas que costumo ter (fazer o que se eu gosto de sofrer). Entretanto, há um detalhezinho que me incomodou levemente.

A ideia do Go de fingir gostar do Akune de forma platônica é um pouco estúpida... Tipo, quem finge que gosta de alguém? Eu particularmente, que tenho um relacionamento complicado com sentimentos, sei que é difícil você fingir algo assim. Não sei dizer, esse detalhe eu achei particularmente estranho e por isso não considerei um 5 estrelas.

Os personagens secundários são explorados na medida certa. Há uma certa abertura no personagem Hibiki (que foi um babaca a maior parte do mangá) que acredito ser abordada na continuação, assim como achei fofo a revelação de onde o Akune conhecia a Chifumi.

Bom, acho que terminar esse mangá no segundo dia do ano, em pleno domingo, tem um grande peso pra mim. As coisas vão ser um "pouquinho" diferentes esse ano. Esse fim de semana foi um momento em que pude fugir de pensamentos e acho que Joy foi perfeito para esse momento.

Não vejo a hora de ler a continuação, quero ver mais deles como casal!
Nana_tsur 02/01/2022minha estante
Eu tenho esse na minha estante mais ainda não li, acho que logo pego ele pra ver.

Surrender_Nih 02/01/2022minha estante
Eu achei muito fofo e divertido, indico!!

mareghafa 01/12/2021minha estante
eu amei taanto esse mangá sério tao gostosinho e confortável de ler

tita 01/12/2021minha estante
Cara sim! eu terminei ele tão rápido de tão bom

Marcio.Rocha 12/11/2022

Meu primeiro mangá :)
A história é fofinha e é muito gostosinho de ler o mangá!
Pra quem já viu algum anime é facinho de se acostumar com as artes.
Agora quero o segundo volume!
Daniel 13/11/2022minha estante
Eu também sou um desses: nunca li um mangá.

Marcio.Rocha 14/11/2022minha estante
Eu gostei bastante de ler um, Daniel. Recomendo a experiência!

cypherskooluv 22/03/2021

Esse é o primeiro mangá físico que eu compro.
O que dizer dessa história? Amei os traços, os personagens, a forma como é contada o dia dia de um mangaká. O romance é bem levinho e divertido.
Me identifiquei bastante com o Go, o que ele sente quando as pessoas falam sobre a sua profissão. E como o Akune se inspirou nele pra seguir como mangaká.
astra_fws 22/03/2021minha estante
amo JOY!! a relação deles é muito fofa *--*

cypherskooluv 23/03/2021minha estante
Simmm

João 31/08/2021

esperava flores, recebi tiros.
Esse foi o meu segundo mangá, então eu não estou muito habituado com esse tipo de leitura, porem, quando comparo-o com o ultimo que li, chego a conclusão que não é um muito interessante.
Deeny2050 31/08/2021minha estante
o lacre

Permaculata 24/06/2022

Legal
É divertido de ler, um bl mt legal, eles são mt bontinhos juntos, não tenho mt oq dizer, achei bom ?
Vamlirynna 24/06/2022minha estante
Foi para a lista ??

Isa 09/07/2022

Joy??
O mangá é leve, divertidos, fofo e os personagens são perfeitos, excelente para passar o tempo. Lembrando que ele é um BL - boys lovers, e foca em um relacionamento entre garotos.

O livro conta a história de Go, que é um escritor de mangás e durante toda a história podemos acompanhar como funciona o processo de escrita de um mangá e isso me chamou muita atenção no decorrer da leitura. Go está criando sentimentos por seu assistente Akune, mas logo nas primeiras páginas do mangá, Go pega Akune com um outro rapaz e isso deixa-o um pouco desconfortável (peço desculpas se isso foi um spoiler kkkkkk) pois até então Go se considera "hetero". Durante a história acompanhamos a aproximação de Go e Akune e o surgimento de sentimentos românticos entre eles... A história é super fofinha e vale muito apena, é um mangá perfeito pra quem gosta de histórias com representatividade e, até mesmo, para sair daquela ressaca literária.
A.C.L. 21/07/2022minha estante
fiquei super curiosa ?

Macie 14/12/2021minha estante
Esse manga n tem defeitos

Giuliano.Behring 09/07/2021

Alguns maniqueísmos, mas no geral um ótimo romance!!!
Joy foi a minha primeira experiência lendo um mangá BL e sinceramente a premissa é muito interessante, por mais que o trabalho seja um tanto quanto genérico no termo dos romances, JOY aborda alguns temas como a homofobia de maneira paralela, ao mesmo tempo existe também na obra um pouco sobre as condições de vida dos mangakás no Japão.
A minha crítica principal a JOY é o fato de existirem literalmente 2 personagens iguais na obra que têm a mesma função: "separar o casal", porém um dos dois personagens acaba no fim tendo um minimo de desenvolvimento que acaba por fazer ele ficar mais completo.
Acho que o último ponto que tenho interesse em ressaltar sobre JOY é como demora pro romance efetivo acontecer, isso me deixou um pouco chateado com a obra, mas espero mais do segundo volume único de mesmo autor chamado "JOY SECOND".
Em suma um ótimo romance, leia!!
Ana 02/09/2021minha estante
Sugestão, escreve entre parênteses o que significa a abreviação, para que pessoas leigas, como eu, consigam entender. O que é um mangá BL?

Rowan3 02/05/2022

Releitura sensacional
Já havia lido esse livro em dezembro e decidi reler para dar sequência com o volume 2. Amo o desenvolvimento e o casal, há alguns momentos esquisitos e outros de vergonha alheia mas que simplesmente fazem parte dos personagens que amo
estantedogabs 02/05/2022minha estante
eu ameeei esse

lelê 18/09/2022

colegas...só serei feliz de novo quando eu ler a continuação?
o primeiro mangá que eu li, e claramente recomendo!! acho que p pessoas iniciantes é um ótimo começoo
Steph 18/09/2022minha estante
Aaah, leia um mangá chamado Given ou assista o anime primeiro para ficar por dentro da história. Confia, é maravilhoso!

Hellen (@literatucracia) 15/04/2022

Joy
Demorei a engrenar na leitura, mas isso não é culpa da história, eu que não tô no mood muito leitora ultimamente.
Esse foi o segundo mangá que li na vida hehe e achei bem divertido. Ver o início de um relacionamento, td sendo construído aos poucos é bem fofinho. Já vou pegar o volume dois pq gostei bastante dos protagonistas e quero ver mais do desenrolar do relacionamento deles.
crwelsmmer 15/04/2022minha estante
aaaa quero muito ler