Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Lucas Lima 10/09/2020

fora do esteriótipo
mangazinho água com açúcar mas que traz uma perspectiva diferente sobre esteriótipo LGBTQIA+. trata também sobre expectativas, comparações, sonhos e autossabotagem. detalhe para essa arte de capa que achei bem legal.

ekundera 24/02/2022

Mangá bonitinho, com uma paixão platônica que vai crescendo e fazendo a gente torcer por um final inevitavelmente clichê.

Savin 16/08/2021

Divertido
Para o gênero (Yaoi) está aceitável, tem uma história divertida, ótimos traços, nada especial entretanto muito agradável. Recomendo para quem ama esse tipo de mangá.

tomzuxo 14/01/2023

Tem muita emoção
No mesmo livro eu quis matar um personagem, me matar, me fez rir, me fez ficar aflito, triste e não contente o autor ainda manda aquela bomba sobre a relação do Hibiki e o Yusuke, me senti o maior otário do planeta terra

ps: mesmo assim continuo não gostando do Hibiki :)

Luuma 10/04/2021

História super fofa, foi uma leitura muito boa e leve.
Tem alguns momentos bem divertidos.
É o primeiro BL que eu leio, e posso dizer que foi uma experiência!

Lys | @acervodelys 31/07/2022

Fofo
Eu rezo pra o Universo um dia fazer alguém adaptar isso para um dorama. Preciso de trilhas sonoras fofas, de atores para shippar.
A história é delicada. Eu não chegaria a dizer que é bonita. O mangá termina e ainda senti que os dois não estavam curados, sabe, prontos para um relacionamento sério. Tinham muitas feridas para cicatrizarem. Mas os dois admitirem que queriam estar juntos e começar o relacionamento já é um grande passo né?
É uma história fofa, mas também pesada. Evidencia a homofobia sem mascarar nada, eu precisei pausar a leitura para me recuperar do murro bem no estômago que foi ler a cena em questão. Mas estou ansiosa para ler Joy Second e achando que vou gostar mais que esse volume.

Bea Albuquerque 09/11/2022

Adorei a experiência, foi o meu primeiro contato com um mangá, confesso que tentei ler uma vez e vi que não era o momento certo. Hoje deu vontade e foi maravilhoso. Que história gostosinha de ler, muito fluída e os dois são tão fofinhos juntos, doida pra ler o segundo já.

h3y.arthur 09/03/2022

Essa obra é mto fofinha e leve, a história se desenvolve bem rápido oq deixa a história meio clichê, mas é mto fofa e confortável. Com toda crtz vou comprar o próximo volume

Ana 17/03/2021

Confesso que estou apaixonada.
Joy é o meu primeiro mangá impresso - sempre li pelo Kindle ou pelo telefone - e eu achei bem baratinho para o tamanho. É uma história bem rápida de ler, mas é uma leitura muito prazerosa.

Gô é um criador de mangá de romance para mulheres, porém usa um perfil feminino para publicar sua obra. Akune é um mangaká também, porém trabalha como assistente para Gô e cria tirinhas infantis para revistas eventualmente. Um dia, Gô entra na casa de Akune - ele faz muito isso, pois se sente mais confortável lá - e encontra Akune com outro cara. Logo, Akune revela ser gay, e isso deixa o chefe intrigado e com vontade de saber mais da vida pessoal do assistente.

Um dia, a editora de Gô pede para que ele mude um pouco sua escrita e comece a escrever um BL - Boys Love, uma referência a um romance gay em mangá - e Gô aceita prontamente. Só que tem um detalhe: ele não é gay - ou, pelo menos, nunca pensou em sua orientação sexual para chegar a uma concreta - e comeca a fingir só para si mesmo que gosta de Akune. Mas tudo começa a mudar quando o mesmo começa a perceber que Akune é um cara muito mais legal do que ele parece ser, e que seus sentimentos de mentira estão se tornando cada vez mais reais para si mesmo.

Confesso que toda obra LGBT+ me evolve porque sempre tem MUITA representatividade, e obras assim sempre me deixam feliz - depois de ler tanto clichê onde só tem morenas com coque frouxo e um lorinho com caráter duvidoso, obras com pelo menos um LBGT+ ou com mistura de raças se tornam as minhas favoritas. Vale a pena comprar, pois a obra é incrível e o preço é super acesssível.

pietraleao 24/07/2021

Amei tudo!!
Me identifiquei muito com o Go!
O mangá é muito fofo e o romance é tao lindo quanto. Valeu super a pena a leitura.

andie 27/01/2022

Um romance BL legal, mas não surpreendente. É uma história fofa que da pra ler em uma hora. As ilustrações são ótimas, só tive uma dificuldade em ler pois foi meu primeiro contato com mangá.

Karla 12/10/2022

Já preciso do volume dois!!
Não me canso de ler esse mangá um dos motivos pra me querer ler mais mangás,a história é muito boa. Os personagens são incríveis, o romance desses dois é maravilhoso.

Thay 21/03/2022

JOY!
Amei a história, muito fofa e divertida, a amizade e, posterior, romance se desenvolve naturalmente e de forma bonita. Adorei os protagonistas!
Ótima leitura pra deixar um quentinho no coração!!!
A edição da NewPop muito boa, feliz em adquirir meu 1 mangá BL real oficial (ler "de traz pra frente" traz toda uma experiência nova kkkk)