Rosa de Versalhes #02

Rosa de Versalhes #02 Riyoko Ikeda

Resenhas - Rosa de Versalhes #02

Lary 25/04/2023

Rosa de Versalhes tem tudo o que um fã de shoujo ama, muitas reviravoltas emocionantes, romances, etc, etc e mais ainda. É uma obra que tem embasamento histórico no período que antecede a Revolução Francesa.

Nesse segundo volume vemos mais ação e aprofundamento dos personagens.

A rainha, no contexto da obra parece ser ingênua e que é facilmente manipulada por outras pessoas, principalmente os nobres como a Madame de Polignac, considerada sua amiga e confidente. Porém sabemos que Maria Antonieta não é tão inocente assim.

Todas as atitudes da rainha têm sido extremamentes prejudiciais ao seu país e ao povo que não está nem um pouco feliz com o seu reinado.

Até porque, além da irresponsabilidade com as finanças do país, que os nobres fazem questão de esbanjar na cara do povo que sofre com a miséria e que luta para sobreviver, ainda tem escândalos por sua relação extraconjugal com o Conde Fersen.

A insatisfação dos franceses cresce a cada dia e vamos acompanhando na obra o desenrolar dessas questões.

E não poderia deixa de citar a Oscar, a personagem mais incrível dessa história que tem como missão proteger a rainha e até o momento cumpre isso com toda honra.

Mas ao perceber a situação do povo nas ruas começa a refletir sobre a situação e a ficar indignada sobre sua própria posição de nobre e com as atitudes de outros.

Mundo: leia Rosa de Versalhes!!

laulau 06/01/2023

excelente!
assim como o primeiro volume da série, esse mangá segue contando uma história fictícia muito fiel a história real, o surgimento de um novo personagem me deixa muito animado para o próximo!

Denise 30/04/2022

Rosa de Versalhes 2
Achei este segundo volume da série ainda melhor. A Maria Antonieta também estava mais madura, achei menos irritante que no primeiro. É incrível como a história desenvolve super bem?.pretendo logo ler os próximos.

Sarah 07/02/2022

Depois da introdução dos personagens no primeiro volume finalmente vemos a história se desenvolver. A primeira parte ficou ainda muito presa na figura da rainha Maria Antonieta e seus dramas pessoais que honestamente não são interessantes para mim. Já a segunda parte volta o foco na Lady Oscar, o que fez a trama andar rapidamente e divertida. Também aprofunda a protagonista para além da máscara masculina militar que ela usa socialmente mostrando seus sentimentos femininos se desenvolver ao se apaixonar pela primeira vez...

Mili_ 21/01/2022

Essas ilustrações e a história são muito perfeitas, aqui já vemos certas movimentações do povo francês.
Sendo que queria um pouco mais de destaque para Luís, questão que ainda não teve.

PandaLoveBooks 10/12/2021

COMO SOU APAIXONADA PELA OSCAR!
Novamente Rosa de Versalhes me fazendo surta com os acontecimentos! Esse volume 2 foi cheio de treta, confusão e babado forte.

Cadê vez mais sou cadelinha da Oscar, uma mulher forte, inteligente, que infelizmente carregar um fardo grande e um dia espero que seja feliz com seu verdadeiro amor.??

Maria Antonieta fazendo merdas como sempre, sofrendo pro fazer as merdas, continuando as suas merdas e no fim tentando melhor. Mas acho que foi tarde demais, infelizmente ela também sofrer por não está com seu verdadeiro amor e espero felicidades na vida da ainda (mesmo sabendo seu final).

Estou animada para o terceiro volume. ??

ferngeov 06/09/2020

Maravilhoso
Tudo nessa história te prende. Os amores proibidos, as brigas, as amizades... Rosa de versalhes é uma obra incrível

Luh 28/03/2020

Surpreende
Depois de ler o Primeiro volume é impossível não continuar acompanhando a história de Oscar, e de Maria Antonieta... é muito legal, principalmente pelos desenhos, torna a leitura e interpretação bem mais fáceis.

Nicole Rodrigue 16/10/2019

Rosa de Versalhes: 2
O primeiro mangá da série foi mais introdutório, apresentando os personagens e alguns conflitos iniciais. Esse segundo volume é muito mais dinâmico, sempre tem muita coisa acontecendo. O enredo é inteligente e cativante, assim como os personagens, amei esse volume do começo ao fim.