Pura Sorte

Pura Sorte Flavia Kalpurnia

Resenhas - Pura Sorte

Helen Daiane 17/04/2024

#10
A ideia foi muito boa, eu amei poder ler essa história, os personagens me encantaram, curti bastante.

Mônica Barbosa 01/03/2024

Apaixonada nessa história
Ethan e Juliet me conquistaram desde o primeiro encontro deles, eles eram tão diferentes, mas parecia que tinham cidos feitos um para o outro.
Amei como a relação deles foi se desenvolvendo, como Ethan conseguia entender que com a Juliet as coisas tinha que ser diferentes, e aos poucos sem perceber o maior Cafajeste acabou se apoiando pela garota meia, divertida e diferente.
Sofri em alguns momentos junto com Juliet, por saber que nunca mais iria ver sua família novamente, Mas junto ao Ethan contruiram sua própria famila.
Era o destino dela toda essa louca acontecer,para que conhecesse o amor da sua vida.
Favoritei no meu coração esse livro.

Regiane @agentejaleu 19/03/2023

Um amor através do tempo.
Juliet não sabe como mas ao cair da escada de sua casa, lá em 1803, foi parar no ano de 2018. Sua casa agora era um museu e o mundo era uma loucura de luzes e coisas estranhas para ela.

Anne, que acabou sendo uma descendente distante da família de Juliet, venda a moça perdida e com um machucado na cabeça, a acolheu e cuidou dela.

Apesar de ser algo impossível de crer, Anne acreditou nela e se dispôs a ajudá-la a descobrir o que a fez parar ali é se era possível voltar. Enquanto isso, ela seria uma hóspede, vinda de uma comunidade Amish.

Ethan, que é irmão de consideração de Anne, o pai de Ethan, casou -se com a mãe dela. Ele logo aos 18 anos, apaixonado e fazendo planos, tomou um pé da namorada , que quebrou seu coração, mais pelas palavras que disse do pelo término. Então ele hj é aquele pega e não se apega.

Após isso, ele nunca mais deixou se envolver. Porém ao ver Juliet, com seus nomes diferentes, sem conhecer nada do mundo moderno, e com todas a recomendações de Anne para não tentar fazer dela uma nova conquista, ele não consegue ficar longe.

E Ethan começa a desconfiar que Juliet não é Amish, que tem outra história aí. Eles ficam amigos, ele ensina o básico de modernidade para ela, e ela pega gosto por aprender. Descobre a paixão por cozinhar , aprende em vídeos na internet.

Ela foi criada para seriam esposa, tinha criados que faziam as coisas para ela, e agora que está numa época onde as pessoas são muito diferentes e independentes, ela quer apreender a não depender do outros.

Claro que não demora muito para ele e Ethan não conseguirem esconder o desejo que sentem. Ele coberto de tatuagens, alto, forte e imponente, não é alguém que passe despercebido.

Depois que conheceu Juliet , parou com as noitadas que nem percebeu. E quando descobre de onde ela realmente veio, ele fica num dilema: se entregar ao sentimento, e ficar com medo de ela a qualquer momento voltar pro passado ou resistir?

Jessica.Pris 31/12/2022

O que dizer desse livro...
Tudo pra dar errado esse casal um cara de 30 anos dos anos 2018 galinha e não queria nenhum compromisso...e uma mulher dos anos 1803 com 20 anos...
Juliet tem que ser adaptar a esse novo século aos novos costumes, roupas curtas e tecnologias e outras coisas que não tinham na sua época... A gente acha q no início o Ethan apenas quer tirar uma casquinha da Juliet que é bem a cara dele... São várias emoções a cada capítulo do livro e não preciso de sequência que isso foi ótimo não fica cansativo...

ClickeResenha 26/05/2021

Super recomendo!
Se você gosta de romance com cenas Hot na medida certa e viagem no tempo, pode começar essa leitura sem medo de ser feliz!

PandaLoveBooks 04/03/2021

Vivendo pela segunda vez...
Eu fiquei totalmente curiosa com a história, depois de ver que tinha viagem no tempo.

O livro é muito bom, o desenvolvimento eu achei meio rápido e os personagens são ótimos e carismáticos demais. ?

Fiquei totalmente apaixonada pela juh, viver em um mundo que você não conhece e viver um "amor" que você nunca conheceu e ainda achava errado as formas de se relacionar. Descobri muita coisa em época que você nem deveria está viva. Ana foi um anjo na vida de juh e eu amei demais a interação delas juntas.

Só queria que desenvolvimento na parte da viagem no tempo que acontece na história, também queria umas cenas dela no passado e como ela veio pro futuro (me referendo o que ela estava fazendo e como se sentiu ao acontecimento).

Tirando essas coisas que podemos chamar que desnecessárias, eu gostei demais do livro e da escrita da autora.?

Bianca.vigevani 02/03/2021

Clichê? ?
Pura sorte tem uma proposta bem diferente dos demais livros que eu já li da autora, mas é uma leitura muito gostosa.
A trama beira um clichê, digamos assim, mas o relacionamento construído é bem desenvolvido, sem forçar a barra dos personagens.
Adorei

Luana.Cardoso 03/02/2021

Viagem perfeita!
Olá!!!!

Todos bem? Espero que sim!

Bom, hoje finalmente trago a resenha de minha última leitura!!!!

* Livro: Pura sorte
* Autora: Flavia Kalpurnia
* Editora Serpentine

A história traz os conflitos vividos por Juliet, uma jovem mulher que de forma inexplicável, tropeça na escada de casa e sai do ano de 1800 e indo parar em 2018.
Graças a Ane e Ethan ela não fica desamparada. Mas, se vê obrigada a viver naquela época sem saber se algum dia iria retornar ou não para sua família.
Mas, o que ela jamais esperava é que aquele belo homem, com o corpo inteiro tatuado, que não queria nada sério, iria virar sua vida ainda mais de pernas para o ar.
Ah, gente, o que posso dizer desta história? Doce, fluida, envolvente e apaixonante! A protagonista tem muitos conflitos internos. Os dilemas, as tristezas, inseguranças e sentimentos inéditos. Mas, não é para menos, não é? Avançar 200 anos num piscar de olhos deixaria qualquer um louco!
Confesso que fiquei nervosa com a expectativa que a autora criou acerca da volta ou não da Juliet para o ano de 1800. Tudo para mim era deixa para que já fosse naquele momento que ela voltaria kkkkkkkkk
Se você gosta de um romance fofo com pegadas hot de tirar o folego, leia Pura Sorte que vale super a pena!!!
Parabéns para a leitora!!!

Grasi 19/01/2021

Adorei!
Pura Sorte é um livro divertido e super bem escrito. Foi o meu primeiro contato com a autora e eu adorei a trama.

Nessa história conhecemos Juliet, uma jovem que vive no século XIX. Ela estava se preparando para um baile quando tropeçou na escada de casa e caiu 200 anos à frente do seu tempo, em 2018. Anne, uma de suas parentes do futuro, a acolhe em casa.

Além da tecnologia, mudanças de costumes e o fato de ter se separado de sua família, Juliet tem que lidar com Ethan, o meio-irmão de Anne que não para de provocá-la. Ele sabe que há algo de estranho em relação à Juliet e vai fazer de tudo para descobrir o que é. Nesse novo mundo, Juliet vai perceber que o amor é melhor do que jamais poderia imaginar.

Eu amo romances de época, por isso adorei ver uma mocinha do século XIX nos tempos modernos. Essa junção de presente e passado foi incrível. Amei o casal e os outros personagens. Temos cenas bem sensuais e momentos de aquecer o coração ?

Fiz uma resenha completa e post com primeiras impressões no meu Instagram. Vai lá conferir ?? @paginalida

Estantedabel 12/01/2021

Amei, amei e amei
Fiquei apaixonada pelos personagens, a escrita da autora é super envolvente que te prende do início ao fim e quando termina você sente por ter terminado, mas sai da leitura com o coração aquecido. Ameis os dois protagonistas, mas o Ethan se transformou no meu personagem masculino favorito, amei conhecer ele.
Quem ama um bom romance que um personagem cafajeste está mais que indicado.

clarinha 07/01/2021

Amei
@livrosparavidatoda
?Resenha? Pura Sorte
@flaviapadulaescritora
Nota: 4.5 estrelas

Julit nasceu a duzentos anos no ano de 1783 e de alguma forma foi transportada para 2018, e terá que viver em uma época diferente da sua e ao mesmo tempo tentar de alguma forma volta para casa. Ela recebe ajuda de Anne e seu marido nessa descoberta e na nova jornada que precisava traçar. Mas é Ethan o irmão de Anne mexe com ela de uma maneira que não sabe lidar. Mesmo sendo avisada para manter afastado dele, ela não consegue, e começar a sentir que ele podia ter um perfeito cavalheiro.

Ethan é cafajeste! Ele ama sair e curtir a vida, não quer se apegar a ninguém e não pensa nisso, mas quando faz um favor para a irmã acaba conhecendo Juliet e começar a repensar os seus valores. E terá escolher e lutar contra os sentimentos que vai nascer ou vai aceitar.

Eu amei o livro, achei tão gostinho, e fluido, amei como a Juliet e Ethan tem química e quando o amor nascer nos dois é lindo. Só leiam.

Lhory 21/12/2020

Um amor Através do Tempo
Juliet tropeça da escada e se encontra 200 anos a frente de seu tempo, ela esbarra com uma parente do futuro, perdida e comfusa numa epoca na qual não pertence ela conhece Ethan meio irmão de Anne na qual passa um tempo em seu apartamento devido a uma viagem que Anne teve que fazer.
      Ethan "um libertino" como seria conhecido na epoca de Juliet depois de ter seu coração quebrado jura que não quer se prender a ninguém e brinca com a meia irmã que uma mulher de 1800 seria a indicada o que ele não esperava era esbarrar com Juliet e muito menos de que ela seria de outra epoca.
    Apesar de Juliet achar Ethan um libertino ela não consegue ignorar a atração que sente por ele, o mesmo acontece com ele, mesmo que no início ele só quisesse apenas curtir com ela.
? Pura Sorte é um história de duas pessoas de epocas diferentes e que seriam improváveis, amei essa mistura entre a epoca de 1800 e 2018 e como Juliet começa a lidar com essa mudança brusca em sua vida.
? E como lidar essa atração entre ela e o Ethan e de como ambos tentam ignorar de início mais acabam sucumbindo a paixão.

Natalia | @_lendoumlivro 12/12/2020

Um belo romance através do tempo.
Gostei bastante da história, meu primeiro contato com a escrita da Flavia e não nego que gostei. Uma leitura super leve e com cenas hot apaixonante. Amei demais o Ethan e a Juliet, um casal lindo ❤️❤️