Ratos e Homens

Ratos e Homens John Steinbeck

Resenhas - Sobre Ratos e Homens

Caroline 26/10/2023

Emocionante
A gente precisa de alguém... pra ouvi a gente. ? Choramingou: ? Qualqué pessoa fica loca se num tivé ninguém. Num faiz diferença quem tá co?a gente, só precisa tá junto. Vô dizê uma coisa ? vociferou. ? Vô dizê pr?ocê que a gente se sente tão sozinho que até fica doente.
Fabio 26/10/2023minha estante
Está na minha lista de próximos

Nati Sampaio 23/03/2023

Acabei esse livro meio arrasada e em lágrimas. É um livro lindíssimo, sobre amizade e sobre os homens à deriva da sociedade. Uma obra prima.
Todos deveriam ler.

rlc.blurryface 26/12/2022

Que final..
Eu gostei mais do que imaginei que poderia.
No livro a gente vê, claramente, o significado de companheirismo e dedicação. Dois amigos, irmãos unidos pelo destino. Um deles dependendo do outro como um filho pequeno depende de seus pais. Uma jornada difícil e bastante real.. vale a pena ler, principalmente pra quem procura contos curtos. Esse aqui você lê numa sentada.

Obs.: Eu senti muito o final da história, super inesperado..
Recomendo demais

Karen 13/07/2022

Encantador, íntimo. Eternos amigos.
Ratos e homens não promete nada e entrega tudo. A escrita, marcada com oralidade, encanta, especialmente aos leitores que realmente falam da forma como Steinbeck registrou.

Os personagens, todos, são tão bem construídos, em tão pouco espaço de páginas, que fica estampada a habilidade descritiva e a capacidade do autor de se consagrar genuinamente como um verdadeiro escritor.

Os protagonistas, George e Lennie, vão se embrenhando num enredo leve, mas profundo, e isso cativa o leitor a ponto de sentir-se íntimo daquele universo rural da Califórnia do século 20.

Por fim, com muita emoção, não poderia deixar de dizer, a todos que estão prestes a ler a obra, que se preparem, porque estes dois homens, mais que apenas trabalhadores braçais de simplicidade explícita, se tornarão, também, seus eternos, amáveis, amigos.

Agua.morna 11/01/2022

bom
Não é um dos melhores que já li. Mas traz grandes reflexões a respeito da vida e do caráter humano. Leitura rápida e fluída. Uma história bastante simples e singular. Vale a experiência.

Vogel 30/12/2021

Que livro intenso, uma história de amizade, amor e também um livro que retrata a maldade do ser humano! A inclusão é tão importante, cada vez mais, chorei em vários momentos. Foi uma surpresa essa leitura

Faluz 12/11/2021

RATOS E HOMENS - Jonh Steinbeck
Livro intenso e empolgante sobre dois homens que caminham juntos.
Ligação forte que nos envolve e comove.
Vale a pena.

Le Romero 14/06/2020

esse final foi arrebatador
"A gente não precisa sê inteligente pra sê bom. Às veiz, eu fico achando que é bem o contrário. Se a gente pega um sujeito bem isperto, ele quase nunca é um sujeito bom de verdade"
Sofri com esse livro, me apaguei a todos, tive compaixão e esse livro me destruiu no final porém amei.

Carol.Miotti 18/05/2020

Muito bom!
Leitura envolvente, cheia de diálogos. Contexto de leitura sensível, que expressa muito a personalidade dos personagens. Texto curtinho, mas muito bom.

*Li na versão livro físico. Vale a pena ler em e-book.

Tiago.Neves 15/05/2020

com a gente, num é assim. A gente tem futuro. A gente tem alguém com quem conversá, alguém que se importa co?a gente. ? George.

Tem muito de todos nós nesses 02 amigos .... as vezes temos que matar o que amamos para que a vida continue...

Vitor Daolio 17/06/2016

Ratos e homens
Ganhei esse livro de presente. A pessoa que me deu falou que onde ela trabalhava estava fechando e que esse livro era da biblioteca de lá e que todos deveriam ler.
Foi uma surpresa ótima ter ganhado ele, o enredo é bem simples, não tem nada de aventuresco e nada que nos prenda, além dos personagens simples e do convívio entre eles.
O autor em poucas páginas nos envolve no mundo dos dois personagens principais, com a repetição de falas e imagens nos mostra a simplicidade do mundo dos personagens.
Um livro sensível e triste, todos deveriam ser presenteados com ele como eu tive a sorte de ser.

Luiza 07/03/2016

What???!!!! ??? Eu gostei?
Então, eu gostei muito do livro, muito bom do início até a penúltima página!
Só que o final, acabou meio que sem muito sentido... Aliás, teve sentido, é que as vezes as pessoas não gostam do que elas não podem entender ! E tudo bem, sabe?
Eu não estava esperando um final de conto de fadas onde eles realizam os sonhos, eu só esperava um pouco mais, e não um pouco mais da história, só um pouco mais de páginas ... Pois é, tudo que é bom dura pouco!

Pedro 26/01/2015

Steinbeck no seu melhor
Tirando As Vinhas da Ira, para mim, é o melhor livro de Steinbeck. Uma história bonita, original e triste, falando sobre um dos assuntos mais importantes do mundo: a amizade. Livro que todo leitor que se preze deve ter na estante.