Amor Militar, Minha Guerra (Romance 1)

Amor Militar, Minha Guerra (Romance 1) Li Mendi

Resenhas - Amor Militar, Minha Guerra (Romance 1)

Gy de Paula 30/03/2020

Romance pra fim de tarde chuvosa
Típica leitura leve, pra ler entre um livro mais pesado e outro.
Muitos erros de concordância nominal que deixam o leitor meio perdido, tendo que voltar na história pra ver quem ou de quem se está falando.
No início a narrativa é um pouco confusa, narrador e personagens se misturam e o leitor acaba se perdendo também.
Mas depois a autora acerta o compasso.
Romance cheio de intriga, problemas familiares, reviravoltas. Quase uma novelinha mexicana, mas com uma pegada hot.

Loucos Por Livros 06/03/2019

Totalmente fora da casinha romântica
Aqui conheceremos a história de Miguel e Manuela.
Miguel é um militar e o ?filho renegado? por assim dizer, já que, quase toda a sua família sempre achou que ele pegava tudo o que era por direito de seu irmão gêmeo Rafael. Apenas sua irmã e sua avó estavam do seu lado.
Manuela é a menina dos olhos da pequena cidade onde mora: com sua voz angelical e seu rosto esculpido por Deus, é considerada a jóia rara entre todas as outras mulheres de lá. É também a melhor amiga de Rafael, que, assim como muitos rapazes, é encantado por Manu.
Assim que Miguel retorna de uma missão, é chamado para visitar seus pais e resolve ir. Como sua família é muito religiosa, estão sempre indo para a igreja e em uma dessas idas ele conhece Manu.
Ela não sabe como e nem porquê o homem idêntico ao seu melhor amigo faz com que se sinta assim. Esse calor todo... O jeito com que ele me olha faz as suas pernas parecerem gelatina. O que será que Miguel tem para me deixar desse jeito?
No decorrer da história teremos muitos problemas envolvendo os dois e a família de Miguel para que nos mostre que, nem sempre quando se ama alguém é fácil ficar ao seu lado logo de cara. São ?N? fatores que mostram o quão frágil pode ser uma paixão e o quão forte é o verdadeiro amor.
A narrativa da Li me surpreendeu por dois motivos: o primeiro é uma escrita mais voltada para pensamentos do que falas dos personagens, o que é muito diferente do que costumamos ver em outros livros. O segundo foi o andamento da história, pois, por várias vezes você pensa que vai ficar tudo bem e que está tudo as mil maravilhas e do nada, como em um castelo de cartas, tudo desmorona em cima do casal.
A história é extremamente forte e te envolve demais (mesmo que por muitas vezes te prenda pela raiva por alguns personagens), mas cada linha vale a pena para ler algo fora da zona de conforto romântico.

Resenha feita por: http://loucosporlivros82.wixsite.com/crazyforread
@crazyforread

Bia Sousa 02/04/2019

Romance de tirar o fôlego
Manuela é uma moça jovem e muito bonita. Vinda de uma família muito humilde de uma cidadezinha sem muitas oportunidades ela vê que é preciso estudar muito para garantir um bom futuro para si.

“Uma vida pode mudar completamente os rumos em uma mesma existência. E, quando ela mudar, devemos ser outros para vivê-la.”

Uma de suas paixões é a música, que por sinal é sua forma de sustento e também de adorar a Deus, principalmente no coral da igreja que ela faz parte, e é justamente lá que ela conhece o encantador Rafael.

Rafael é militar e vindo de uma família muito importante de grandes militares, além de estar sempre presente na igreja não mede esforços para conquistar Manu, porém essa insistência acaba tendo um rumo não muito bom.

” A vida não é sem dor. A gente, às vezes, pensa que a dor é um castigo por não termos sido perfeitos. Mas a dor faz parte da vida de todos.”

Manu sempre gostou de Rafael, mas é com Miguel, irmão gêmeo de Rafael que ela descobre o que é o amor. É claro que Rafael não gosta nenhum pouco de saber que perdeu uma mulher para seu irmão e não medirá esforços para separar o casal.

Uma grande tragédia muda todo o rumo da história, que começa a se desenrolar com uma grande mentira contada por Rafael e que trará muitas consequência para a vida de Miguel e Manu.

“- Montar quebra- cabeças perfeitos é coisa de sonho de criança. Aqui é a realidade e aprendi desde muito jovem que a realidade é um campo de batalha onde jogamos conforma a situação, não escolhemos as peças, o terreno, o clima. Vamos para lá e enfrentamos!”

Uma gravidez não desejada, mentiras, e obrigações para não manchar o nome de suas famílias fazem com que Manu e Miguel tenham que assumir um relacionamento, que acaba reacendendo o amor entre os dois. Mas se será fácil para esses dois?! É claro que não!

Amor Militar, Minha Guerra é um romance hot completamente envolvente, ao longo da trama ficamos cada vez mais desesperados para que tudo dê certo entre eles, porém parece que Rafael sempre arquitetou tudo para mantê-los bem longe um do outro.

“- É melhor dormir com o coração humilde de quem reconhece que não é capaz de dar mais amor por causa da dor do que o soberbo que dorme com o orgulho de não sentir que dever ser mais evoluído.”

Além disso não podemos deixar de lado a rotina de militar que Miguel leva, pois o mesmo trabalha no exército e sempre se vê envolvido em muitas missões, também temos uma grande relação com a fé, que é muito presente na vida de Manu, e é justamente na fé em que ela busca apoio em momentos difíceis.

A leitura é bem gostosa e não da vontade de largar o livro. O que me deixou feliz é saber que o livro faz parte de uma série que já tem o seu segundo volume publicado na Amazon e que não vejo a hora de ler.

“É preciso ter muita coragem para mudar nossa vida, mas mais ainda para arruinar a de alguém…”

Li Mendi, mais uma vez me conquista com sua escrita, meu primeiro contato com ela foi bem no início do IG e ainda tenho orgulho em dizer que sou apaixonada pelas sua escrita que é tão leve e gostosa.

O livro está disponível na Amazon e a autora tem um vasto número de publicações por lá que eu não vejo a hora de ler todos.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2019/03/26/resenha-amor-militar-minha-guerra-li-mendi/

Bárbara Lima 31/05/2020

AMOR MILITAR
Esse livro da Li me pegou totalmente de surpresa, no começo fiquei na incerteza sobre esse livro, mas depois comecei a gostar dele. A Manuela é uma personagem muito forte que mesmo sofrendo várias vezes durante o livro, ela mostra que sua fé em Deus não a deixa ela se abater e ela sempre se levanta cada vez mais forte.

Miguel é o típico militar que gosta de investigar tudo, mas chega a um ponto do livro que ele percebe que a investigação pode acabar destruindo a vida dele. Os personagens secundarios do livro são de extrema importância para o contexto da história e a autora soube da a importância necessária para eles.

O que mais me conquistou nesse livro foi a forma como a autora criou a personagem da Manuela, uma personagem que é devota a Deus e principalmente a forma como ela aborda a devoção da Manuela, muitas pessoas não gostam quando os livros abordam esse assunto, no meu caso eu adorei, pois acho que é o que torna a história mais real. E a escrita da Li continua maravilhosa, principalmente nesse livro que é cheio de detalhes.

Valentina Camila 01/04/2021

Amor militar, minha guerra
demorei para ler esse livro por conta dos capítulos grandes, se tem uma coisa que eu não gosto é isso.

Então comecei a ler e tinha momentos que a leitura me prendia outras que eu não via a hora de acabar, Miguel e Manu me passaram a impressão de continuar sendo inseguros até o final do livro e depois de finalizado não sei se fiquei satisfeita.

A desconfiança sempre estava presente e boa parte do livro ela era a protagonista. É um livro bom, se vc quiser lê-lo recomendo que faça se tiver tempo para sentar e ler as quarenta páginas de uma vez é muito ruim ter que parar no meio da leitura por sentir que ela não flui por ser tão longa.

Tatiana Brandão 19/10/2021

Romance
Romance cheio de reviravoltas, com personagens fortes. Todos os ingredientes de uma leitura fácil . Ótima diversão.

Edvanea 15/02/2019

Um livro delicinha de se ler. Até hj a Li não me decepcionou. Gostei muito dos toques mais hots nessa história, da independência da perdonagem...gostei ainda mais do amor dos dois. Super indico essa leitura.

Ro 01/03/2019

Resenha.
Miguel um militar que sempre teve problema com seu irmão gêmeo.
Ao retornar a casa dos pais após sua última missão vai conhecer Manuela, a moça mais encantadora e doce da cidade. Miguel percebe que seu irmão Rafael está marcando ela como sua, decide se afastar ao pensar que Manu escolheu seu irmão e segue para mais uma missão ficando fora por dois meses. Ele não imagina que ao retornar sua vida passaria por grande turbulências.
Sempre soube que seu irmão faria tudo para destruí lo mas nunca imaginava que ele seria tão mesquinho ao ponto de usar Manu de forma tão egoísta.

Manuela uma jovem com uma voz encantadora , professora de música. Se vê entre dois irmão Gêmeo. Apesar dele estar sempre tentando ser mas que amigo ela não consegue sentir o mesmo. Já com seu irmão gêmeo Miguel ela sente seu coração acelerar toda vez que o vê no último banco da igreja. O que ela não esperava era que seu amigo seria tão egoísta ao ponto de envolvê la em uma teia de mentiras e intrigas. Cada dia ela se vê envolta à desilusão com sua vida uma bagunça.

Amor Militar, Minha Guerra traz um romance cheio de trama e intrigas , que irá mostrar até que ponto a desconfiança e ciúmes de um homem pode superar o seu amor.
Nele Li Mendi descreve a fé dos personagens de uma forma que te toca profundamente.
Um amor profundo que passará por uma grande provação, e mesmo com tantas intrigas e perseguições não seria capaz de destruir esse sentimento, porque um amor verdadeiro nem o tempo e a distância o destruirá.
Me apaixonei e sofri junto com Miguel e Manu, super recomento.

Paty Parrela 04/09/2023

Achei a história do casal interessante, sofrida e difícil pra que eles vivessem o grande amor. Entretanto, a escritora, em suas palavras, não me deixou emocianada. Não foi aquele livro que vc engole, querendo ler tudo de uma vez, varando a noite lendo.