The Scum Villain

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

1 | 2 | 3 | 4

Almethystt 21/08/2022

? Releitura concluída ?
Conclusão: Continuo amando demais o Shen Qingqiu. Ele é SIM o brilho dessa novel ok? Kkkkkkkkkkkkkkkk

julia 28/12/2021

Resenha: The Scum Villain's Self-Saving System vol. 1
Para as pessoas que pensam que SVSSS não vale a pena ler: vocês estão errados.

Acho que nunca ri tanto ao ler um livro de MXTX? Foi uma alegria poder ler a tradução oficial do SVSSS para o Inglês - que foi maravilhosa, aliás - e vivenciar a fúria de Shen Yuan com clichés literários :D Esta edição e suas ilustrações também eram tão bonitas!

A premissa de transmigração foi muito divertida e a execução foi muito bem feita apesar de ser um pouco lenta às vezes. Eu me diverti muito, pessoalmente, lendo sobre Shen Yuan sendo forçado a viver a vida de Shen Qingqiu e tendo que se tornar querido por Luo Binghe para evitar seu destino. A energia caótica do Sistema foi a melhor parte e os comentários sobre o enredo feito pelo próprio Shen Yuan foram ouro.

Mais uma vez, o guia de personagens/localizações foi muito bem-vindo como ponto de referência!

Cópia digital fornecida por Edelweiss em troca de uma revisão honesta.

olivkholin 12/10/2023

Amo
Eu amo tanto essa novel, foi a primeira que li da autora e eu me apaixonei pelos personagens, pela história, pela escrita! Ansioso pra ler os próximos.

Anne.Karolyne 06/04/2020

Incrível, como eu já esperava sendo uma obra da MXTX, apesar de ser bem diferente do que eu imaginei que seria.

marieamuro 03/08/2023

Afiada estreia de uma lenda
Se você já conhece a autora, aqui vai achar os mesmo traços bem humorados e universo bem criado. Achei, das três sagas, o romance mais cruo, ainda que, bem óbvio. Ela da várias dicas ao longo da narração sobre os dois. Com MDSZ, eu precisei de uma segunda leitura para pescar as nuances, mas aqui ela deixa menos submerso as intenções.
É clássico dela escrever e trabalhar muito o universo, e devo confessar que este foi o livro mais viajado, pra mimkkkkk E consequentemente o mais engraçado. Eu adoro muito dessas duas características narrativas dela, e aqui, achei bem descontraído. Bem ousado para um estreia.
Eu acho que recomendaria este livro em especifico para aqueles que não tem tanto contato com a Cultura Chinesa, pois é bem explicadinho todos os termos e ela navega para diferentes núcleos dos temas de novels, então pode não entediar alguém não acostumado com livros desta temáticas e, principalmente, deste tamanho.
Ao mesmo tempo que não é lá tãaaao original, ainda assim ela da um show ao desenvolver, de uma criatividade, e de uma esperteza digna de mestre. Sua estreia forte e marcante só confirmam o motivo dela ser uma das minhas autoras favoritas.

satatanica 04/01/2023minha estante
amg o primeiro termina no 30, o segundo no 54
e o último no 81 e o livro 4 são os extras

MisaoTR 30/10/2021

Pepino e Pilar
Por ser a primeira obra da MXTX, não fui com muitas expectativas, acreditando ser "mais fraco" que suas outras obras, o que foi bom, pois vi o quanto a obra é criativa e de boas expectativas.

A ideia de alguém do nosso mundo parar na história de uma novel, bem estilo isekai de game rpg, deixou a história bem diferente e interessante. O que dizer então de um hetero top notar e se permitir amar um meio demônio e ta tudo bem assim. O 1ue dá uma discussão boa sobre o amor desses dois.

A novel é uma mistura de romance, tragédia, drama, suspense, bem a cara dos bl de época da china. O que chama atenção é o preparo da história e a arrumação dos buracos através dos extras, o que achei interessante. Outra dica: não critique e não aponte o dedo antes de entender a história, pois os pontos críticos também ensinam.

Beppu 13/04/2024

Quer seja morrendo por Shizun ou morrendo com Shizun
A primeira novel da nossa mãe, mxtx, fui com expectativa baixa por falarem que não era tão boa quanto mdzs e tgcf, mas me surpreendeu. Ela é bem engraçada justamente por conta das interações dos personagens.

Mxtx ama fazer seus ativos quererem morrer pelos seus amados e eu também amo isso.

Já estou gostando bastante por agora com 0 desenvolvimento do romance, provavelmente vou amar ainda mais quando o nosso pequeno Binghe voltar.

Kai 20/10/2020

duas vezes mais tramas
o que sempre chama atenção nas novel mxt são as tramas complexas e um ritmo lento até o clímax, nessa novel o personagem precisa consertar um enredo pobre numa trama já estabelecida é muito interessante de se ler.

kote 17/08/2021

shen qingqiu o maior de todos
essa nota nao é nem um pouco coerente pq isso daqui sem duvida nao merece 4 estrelas mas eu li tao rapido e foi tao engraçado acompanhar o shen qingqiu serio o cara é uma piada eu amo ele demais entao as 4 estrelas sao pra ele

cass 08/08/2020

tragicômico.
A obra traz um misto de emoções muito bomkkk Apesar de certas situações caóticas as quais eu preferia nunca ter lido, mxtx se enforçou nesse contexto. A novel possui furos, naturalmente, mas eu consigo ignorar tranquilamente todos eles. É difícil um livro que me divirta como esse fez.
(eu não recomendaria esse livro a ninguém, por motivos de: ele é extremamente problemático.)
Feathhers 01/10/2020minha estante
por que é problemático??

Kelaya 21/10/2020minha estante
hey irmã, se você achou esse livro problemático, te recomendo esse aqui::::::: https://www.wattpad.com/story/214130796-2ha-the-husky-and-his-white-cat-shizun-pt-br

faz parecer os abusos do Luo/Shen comédia kkkk

1 | 2 | 3 | 4