Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong

Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

gabi 05/05/2021

E Mo Xiang Tong Xiu arrasa em sua primeira obra, como esperado. Foi muito divertido ler, ri demais.

Como eu não tinha encontrado as continuações aqui na época em que li, escrevi a resenha "oficial" no "Scum Villain's Self-Saving System" :)

Isa 19/06/2022

Provavelmente o meu favorito
O modo que o Luo muda, a evolução de cada um dos personagens, o jeito que mostra o passado deles, além de ser o que mais tem ação na minha opinião, eu devorei em questão de segundos, em apenas uma madrugada acabei com o livro.

A maneira que ambos estavam se entendendo errado, foi de longe o que mais me fez sofrer, mas valeu muitíssimo a pena, peguei mais afeição pelos personagens nessa novel, dormia e acordava apenas pensando em ler.

rafa569 17/02/2022

Shizun e a ovelhinha
Esse facilmente poderia ser o nome do livro, ou invés de ovelhinha, lótus branca (ou negra, talvez...)
Havia esquecido de fazer a resenha antes, mas aqui estamos né kk, bom, sendo a primeira obra da Mxtx que li, adorei, a história é muito divertida, criativa e a complexidade dos personagens é incrível (o passado deles então, recomendo terapia para todos eles, e pra mim tbm depois de ler sobre kkkkk) inclusive, quero mt ler as outras obras dela, Mdzs e Tgcf agora..

Anne.Karolyne 09/04/2020

Sigo gostando bastante, Binghe e Qingqiu com certeza são personagens difíceis de se compreender completamente. Muitos mal entendidos (e consequentemente sofrimento) entre eles poderiam ter sido evitados através apenas de diálogos ao invés deles tentarem deduzir (erroneamente) o que o outro acha/pensa.

Bee 23/09/2020

A obre evolui bastante no que se refere aos personagens, a escrita continua sendo muito boa e fluída, o relacionamento entre os personagens principais ficaram um pouco mais nublados para mim, principalmente por grande parte da falta de diálogo entre eles, essa é uma das coisas que me incomodaram na obra, fora isso, realmente vale a pena seguir lendo

misy 14/08/2021

svsss³
esqueci de fazer a resenha quando terminei de ler, mas vamos lá.
senti que faltou um desenvolvimento mais profundo do casal principal e também do "vilão". tirando isso, as cenas são fáceis de ler, acontece algumas coisas que te dá vontade de dar um soco nos protagonistas, sendo cômico e doloroso simultaneamente.
o extra que mais me marcou nesse ultimo livro foi a aparição do luo do outro universo... ele não teve a chance de ter um shen yuan para ele e isso partiu meu coração.
é uma história boa, mas não é uma das minhas preferidas da autora.

Paola 23/07/2023

Resenha um pouco tardia
Para me consolar, já que não poderei ler os próximos de Mo dao Zu Shi tão cedo, comecei outra novel da autora que estava disponível. O que eu posso falar? Estou simplesmente viciada! Viciada! Tarde e noite, noite e dia eu estou lendo quase ininterruptamente! Desde cedo até tarde lá estou eu, não consigo parar de "virar as páginas" (descer a barrinha).

Ah, mas se eu gostei tanto, pq eu dei 4 estrelas?

Simplesmente pq ao mesmo tempo que é viciante, é uma tortura! Todos, repito, TODOS os problemas poderiam ter sido resolvidos por puro diálogo! TODOS! Isso me irritou demais! E também as quebras de tempo absurdas.

Além do mais, tem apenas migalhas de romance, e muito, muito, MUITO sofrimento. Eu não aguento mais. Eu só preciso de felicidade e boiolice. Cadê a felicidade? Cadê a boiolice? Dois livros para dois beijos! Chega ao ponto de eu me contorcer de agonia para no final receber apenas uma olhada mais longa ou um aceno de cabeça. Gente do céu! Eu quero beijos, pegação, sexo, conchinha, beijos, beijos, beijos, GRUDE! DIÁLOGOS! Não sei quanto tempo mais vou me manter só com essas migalhas.

P.s: o "amor" (obsessão) do personagem Luo binghe não é nada saudável, inclusive, é preocupante. Isso precisa ser corrigido.

Minhas críticas são essas; diálogos quase inexistentes, muitas questões de mágoa e rancor que os personagens não tocam mais no assunto e trazem problemas severos depois para todo mundo. Muito pouco romance, eu vim pelo romance, só encontrei depressão e migalhas, CADÊ O ROMANCE ???.

Apesar do que eu falei, por favor, não deixe de ler pq é muito bom. Muito mesmo. Sei que não parece, mas é. PRINCIPALMENTE SE VC FOR MASOQUISTA.

É isso, minha vida é novel e bl agr

kaylane 16/01/2023

a outra face de luo binghe
nesse volume, finalmente cai a ficha do pobre coitado shen qingqiu sobre a personalidade do luo binghe que não eh nada como o original era e como deveria ser nessa versão. foi um caminho longo, shen qingqiu bebeu mais sangue de demônio do que deveria e fugiu mais vezes do que no primeiro livro, simplesmente porque agora ele eh a trama central, saindo de o vilão escória para amada do protagonista.

aliás, luo binghe eh um homem que não sabe lidar com seus próprios sentimentos e muitas vezes o leitor entende isso como algo nocivo - sendo que a narrativa eh totalmente influenciada pelo narrador, shen qingqiu, além de explicar o porquê de não ter muito aprofundamento dos outros personagens, eh basicamente uma primeira pessoa, ele não eh onisciente, se não acontecer abertamente não vai ter explicação. o desenvolvimento do luo binghe eh complicado, ele tem traços de manipulação e ao mesmo tempo parece o cordeirinho mais inocente da novel, só querendo ficar perto do shizun dele. talvez por isso que ele seja desequilibrado, fruto de enredo traumatizante e recebe do carinho de uma única pessoa, o medo de perder o shen qingqiu assim como perdeu todas as outras coisas importantes da sua vida eh a base pra todo esse descontrole que muitas vezes ele sofre, quando só quer demonstrar o tamanho da afeição dele.

a trama começa a ficar mais séria também, porque sai do enredo original, e a leitura rápida eh um ponto positivo.

geo 05/12/2022

quando as coisas começam a se encaixar e se esclarecerem eu sou um ser humano mais completo, sei q a autora gosta de explorar o desconfortavel e coisas como conficança e manipulação mas cara eu realmente senti MUITO as emoções de angustia comparado as outras obras dela

geo 05/12/2022

Quando as coisas começam a ficar tristes nos livros dela não é brincadeira nao viu, o sofrimento do binghe é mto grande

Kai 21/10/2020

tadinho do protagonista
eu to com muita pena do luozinho gente, ele é um bb muito injustiçado só toma no cu e corre atrás do shen mesmo sendo maltratado :( só queria colocar ele num potinho e proteger.