Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong

Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

Beppu 17/04/2024

Te peguei, Shizun
O tanto que eu surtei nesse livro não pode ser ao menos descrito. Se eu já fiquei pasma com migalhas de um começo de relacionamento, imagina no próximo livro! Assim meu coração não aguenta, mxtx.

Shen Qingqiu, o homem que transformou o protagonista da stallion novel em corta-manga.

Gaby419 06/04/2024

Adorei? Não, mas é bom
A continuação deixou a desejar, tem cenas mais pesadas e momentos emocionais também kk Adoro um drama, então ok ??

Tatiana 22/02/2024

Acontece tanta coisa nesse livro e não sei se é culpa da tradução ou da autora pois o fluxo narrativo é um pouco confuso e ficava difícil compreender a sequência dos acontecimentos. Como situação A desenvolveu para situação B. Mas o desenvolvimento dos personagens segue um fluxo interessante e o humor se mantém.

Axelni 18/02/2024

Perfeito sem defeito
Visto que li em menos de dois dias, posso dizer que amo muito essa história. Já tô chorando que cheguei no volume 3 e logo eu acabo.

Paola 23/07/2023

Resenha um pouco tardia
Para me consolar, já que não poderei ler os próximos de Mo dao Zu Shi tão cedo, comecei outra novel da autora que estava disponível. O que eu posso falar? Estou simplesmente viciada! Viciada! Tarde e noite, noite e dia eu estou lendo quase ininterruptamente! Desde cedo até tarde lá estou eu, não consigo parar de "virar as páginas" (descer a barrinha).

Ah, mas se eu gostei tanto, pq eu dei 4 estrelas?

Simplesmente pq ao mesmo tempo que é viciante, é uma tortura! Todos, repito, TODOS os problemas poderiam ter sido resolvidos por puro diálogo! TODOS! Isso me irritou demais! E também as quebras de tempo absurdas.

Além do mais, tem apenas migalhas de romance, e muito, muito, MUITO sofrimento. Eu não aguento mais. Eu só preciso de felicidade e boiolice. Cadê a felicidade? Cadê a boiolice? Dois livros para dois beijos! Chega ao ponto de eu me contorcer de agonia para no final receber apenas uma olhada mais longa ou um aceno de cabeça. Gente do céu! Eu quero beijos, pegação, sexo, conchinha, beijos, beijos, beijos, GRUDE! DIÁLOGOS! Não sei quanto tempo mais vou me manter só com essas migalhas.

P.s: o "amor" (obsessão) do personagem Luo binghe não é nada saudável, inclusive, é preocupante. Isso precisa ser corrigido.

Minhas críticas são essas; diálogos quase inexistentes, muitas questões de mágoa e rancor que os personagens não tocam mais no assunto e trazem problemas severos depois para todo mundo. Muito pouco romance, eu vim pelo romance, só encontrei depressão e migalhas, CADÊ O ROMANCE ???.

Apesar do que eu falei, por favor, não deixe de ler pq é muito bom. Muito mesmo. Sei que não parece, mas é. PRINCIPALMENTE SE VC FOR MASOQUISTA.

É isso, minha vida é novel e bl agr

Nick265 30/06/2023

Esse livro deixa a impressão que o relacionamento deles vai ser totalmente tóxico (principalmente pelos atos obsessivos do luo) mas na verdade depois que vamos lendo vamos entendendo todos os lados e o romance vai ficando melhor, simplesmente peço para que vc tenha paciência ao ler esse livro e não se estresse atoa com alguns personagens tentando entender o lado deles da história também

Maria675 08/06/2023

Este sadista!
"todo fofoqueiro deve ter sido um anjo que podia ver a essência da realidade através das aparências em suas vidas passadas."

esse volume também é só conflito, fico muito triste de ver o Luo tentando se justificar e o Shen só atacando e colocando a culpa no coitado, o cara conseguiu traumatizar o bichinho viuKKKJK

luiza 05/03/2023

Particularmente, eu achei essa história extremamente criativa. Eu acredito que não seja algo incomum nesse meio, mas, como o meu primeiro contato com essa trope, eu a achei muito interessante. E o desenvolvimento foi muito bem feito: a hesitação do Shen Qingqiu ao maltratar o Luo Binghe, mas sendo obrigado por um tempo a não sair do personagem e o desenvolvimento para um relacionamento genuíno entre eles. Eu também me agradei do humor presente na história, que me fez rir diversas vezes. Foi uma das melhores leituras que eu já tive.

kaylane 16/01/2023

a outra face de luo binghe
nesse volume, finalmente cai a ficha do pobre coitado shen qingqiu sobre a personalidade do luo binghe que não eh nada como o original era e como deveria ser nessa versão. foi um caminho longo, shen qingqiu bebeu mais sangue de demônio do que deveria e fugiu mais vezes do que no primeiro livro, simplesmente porque agora ele eh a trama central, saindo de o vilão escória para amada do protagonista.

aliás, luo binghe eh um homem que não sabe lidar com seus próprios sentimentos e muitas vezes o leitor entende isso como algo nocivo - sendo que a narrativa eh totalmente influenciada pelo narrador, shen qingqiu, além de explicar o porquê de não ter muito aprofundamento dos outros personagens, eh basicamente uma primeira pessoa, ele não eh onisciente, se não acontecer abertamente não vai ter explicação. o desenvolvimento do luo binghe eh complicado, ele tem traços de manipulação e ao mesmo tempo parece o cordeirinho mais inocente da novel, só querendo ficar perto do shizun dele. talvez por isso que ele seja desequilibrado, fruto de enredo traumatizante e recebe do carinho de uma única pessoa, o medo de perder o shen qingqiu assim como perdeu todas as outras coisas importantes da sua vida eh a base pra todo esse descontrole que muitas vezes ele sofre, quando só quer demonstrar o tamanho da afeição dele.

a trama começa a ficar mais séria também, porque sai do enredo original, e a leitura rápida eh um ponto positivo.

geo 05/12/2022

quando as coisas começam a se encaixar e se esclarecerem eu sou um ser humano mais completo, sei q a autora gosta de explorar o desconfortavel e coisas como conficança e manipulação mas cara eu realmente senti MUITO as emoções de angustia comparado as outras obras dela

geo 05/12/2022

Quando as coisas começam a ficar tristes nos livros dela não é brincadeira nao viu, o sofrimento do binghe é mto grande