Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong

Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

misy 14/04/2021

svsss²
a história começa a se embolar toda por causa da falta de comunicação dos personagens e isso me dá vontade de pegar todo mundo, fazer eles sentarem frente a frente e serem sinceros com tudo. de qualquer forma, eu ri em vários momentos com os pensamentos do protagonista. ele é tão sincero!
parece que sempre falta alguma coisa enquanto eu leio, talvez por eu não ter me apegado à eles.

Kai 20/11/2020

faltou alguma coisa
não sei se é pq eu fiquei comparando ou se esperei demais mas fiquei um pouco decepcionada com o fim abrupto senti q deixei alguma coisa passar. Sim é divertido e etc mas o romance foi tão mixuruca ai, gostei mas não tanto.

Kelaya 21/10/2020

Alguns personagens são realmente agradáveis de se ler, como o irmão Avião ou o Yue sempre tão dedicado.
Claramente o final foi com o casal junto, com menos química que meu cabelo

site: https://www.wattpad.com/story/157838128-the-scum-villain%27s-self-saving-system-pt-br

thai 14/10/2020

3.5
É muito difícil não comparar SV com as outras novels da autora já que vemos tantos elementos em comum aqui, mas que foram tão melhor executados nas próximas obras dela!
A escrita é fluida, mas falta profundidade na história e desenvolvimento dos personagens. E a quantidade de coisas problemáticas na história aqui e ali também incomoda e me faz gostar menos dos personagens, inclusive dos principais (que é pra gente estar torcendo a favor e não odiando!)
Também não entendo porque a mxtx deixa coisas tão importantes da história para contar nos capítulos extras. Pra mim não faz sentido ter que ler os 20 capítulos extras pra entender/gostar mais da dinâmica do casal principal, por exemplo (mas li mesmo assim kkkk).
Enfim, pra quem é curioso depois de ter lido mdzs e tgcf e quer ler, vale a pena. Tem momentos muito engraçados, bons personagens (apesar de mal aproveitados... cof cof zhuzi-lang, mobei-jun etc) e é uma leitura rápida.
Mas pra quem está pensando em começar a ler mxtx por essa novel, não faça isso! Leia as outras duas primeiro que são bem superiores.

Bee 23/09/2020

Depois de terminar a leitura pude entender o porquê de tanta gente comentar sobre, realmente é uma história diferente das demais e mais leve do que as novels que fazem grande sucesso. Algumas partes da obra me incomodaram no final e outras deixaram lacunas em aberto, eu leria novamente mas não acredito que indicaria para alguém, principalmente por certas atitudes dos personagens que me deixaram sem entender a lógica por trás, gostaria de ler a novel sem essas partes faltando e com explicações para algumas questões.

Anny Campos 13/04/2020

Como história, é muito interessante e divertida. Como narrativa deixa um pouco a desejar (8/10), como romance é fofo, e engraçado, mas também um pouco estranho de certa forma.
Eu gostei da história em si, ri muito com o coitado do mestre lerdoo e o discípulo esperto até demais para coisas que não se deve. Mas confesso que senti falta de aprofundamento dos personagens secundários. O pai dele teve uma história tão linda, mas curta (acho que seria melhor contar a história dos pais em um volume separado u.u), dos outros Mestres foi contado tão pouco que queria mais coisas, até do Jun do gelo queria mais....como uma novel é gostosa de ler, mas como já li o outro trabalho da autora MDZ é difícil não fazer comparações, e em MDZ ela ficou muito melhor em narrativas completas e tramas complexas, com bons complementos dos personagens secundários. Mas aceito um dorama desse trabalho sem problemas nenhum kkkkkk