Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong

Ren Zha Fanpai Zijiu Xitong Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Scum Villain's Self-Saving System

Anny Campos 13/04/2020

Como história, é muito interessante e divertida. Como narrativa deixa um pouco a desejar (8/10), como romance é fofo, e engraçado, mas também um pouco estranho de certa forma.
Eu gostei da história em si, ri muito com o coitado do mestre lerdoo e o discípulo esperto até demais para coisas que não se deve. Mas confesso que senti falta de aprofundamento dos personagens secundários. O pai dele teve uma história tão linda, mas curta (acho que seria melhor contar a história dos pais em um volume separado u.u), dos outros Mestres foi contado tão pouco que queria mais coisas, até do Jun do gelo queria mais....como uma novel é gostosa de ler, mas como já li o outro trabalho da autora MDZ é difícil não fazer comparações, e em MDZ ela ficou muito melhor em narrativas completas e tramas complexas, com bons complementos dos personagens secundários. Mas aceito um dorama desse trabalho sem problemas nenhum kkkkkk

Paola 28/07/2023

Esta não é uma novel de romance
Duas estrelas? Sim.

Os outros dois volumes eu dei 4/5? Sim.

Por quê a mudança brusca? Pois irei explicar.

Confesso que retirei muitas estrelas na cena de estr0po. É uma cena pavorosa, desesperadora e desnecessária. (Insira todos os nomes negativos que você conhece para descrever essa cena.) A desculpa para ela ter ocorrido é que foi para salvar o mundo, transferir a energia demoníaca através do pênis para o outro personagem. Mas eu não vejo como isso não poderia ter sido resolvido de inúmeros outros jeitos! Até um beijo, por exemplo.

Ah, e sim, eu vi aquilo de uma forma romantizada, já que não teve nenhuma grande discussão acerca daquilo dentro do livro.

Outra coisa, admito que eu decidi ler essa novel em maior parte pelo romance. E quanto mais eu lia eu pensava: cadê o romance?

Acontece que essa não é uma novel de romance, é uma novel de fantasia com romance. Com migalhas de romance na verdade.

Todo o romance que eu queria ter visto na novel inteira caiu em peso nos extras. NOS EXTRAS!
Que não fazem realmente parte da história, pois são extras. A história acabou no capítulo 80, com um romance que só deu indícios de aceitação em uns 2 capítulos anteriores.

Sim, o Shen já tinha feito algumas coisas que provaram que ele gostava do luo binghe. Mas além de serem as coisas mais mínimas das mínimas, ele não aceitava de fato que realmente gostava do luo binghe. Ele só foi aceitar praticamente no capítulo final! Que romance é esse?

Claro, o romance deles evoluiu bastante nos extras, até rápido demais quando o Shen ficou 80 capítulos para simplesmente aceitar que amava luo binghe.

Mas gente, apesar de tudo isso que eu tô falando, a história é viciante e estimula o leitor a ler ela até o final, por causa de outros elementos sem ser o romance deles tbm. (Os personagens são divertidos e cativantes, além de alguns serem muito fofos e maravilhosos)

Essa novel eu não considero uma novel de romance, para mim o romance deles no final veio de brinde. Essa novel retrata toda a construção dos personagens, desde o comecinho até o final. E você deve ler por eles, pelos personagens. No fundo, é sobre a história dos personagens e não a história do romance deles. Obviamente, o romance faz parte da história deles, mas não é focado. Sinto que foi só um pano de fundo enquanto ação rolava. É mais sobre as aventuras dos personagens, os sentimentos dos personagens (claro, o luo binghe sempre foi descaradamente apaixonado no Shen, desde quando era criança/adolescente, então a parte dos pensamentos do luo é mais romântica, mas não acontece o mesmo com o Shen, que só começa a desenrolar sentimentos românticos pelo luo depois deste estar muito adulto graças a deus, e demora ainda mais para descobrir esses sentimentos) então as cenas românticas deles antes dos extras são quase inexistentes.

Então por favor, se você for ler, não entre com expectativas de muito romance entre eles, romance só dps dos extras.

O motivo de eu ter dado tantas poucas estrelas, são que eu fui com muita expectativa ler, em primeiro lugar, esperando romance. Em segundo lugar, os conflitos causados por falta de diálogo. Em terceiro lugar, a cena do estupr0. Em quarto lugar, um ponto que eu queria falar aqui

Esse ponto é que, mesmo depois que a cena do estupr0 passa, o sexo entre eles, mesmo consentido, é muito desconfortável. O Shen sente muita dor e pouco prazer, e as vezes mesmo pedindo para ir mais devagar o luo não vai. O sexo deles é quase sempre desgostoso de ler, acho que teve uma ou duas cenas que o Shen sentiu prazer, e mesmo assim foi muito pouco. Acho que toda a vontade dele se deve ao amor pelo luo binghe, pq ele sentir prazer não sente ou sente pouco, e sempre é descrito com uma dor insuportável. Enfim, os lemons entre eles são insatisfatórios de se ler pois o uke não sente prazer só dor (apesar do seme tentar fazer ser bom para ele) e isso fez eu abaixar ainda mais estrelas.

Eis a questão: É tão difícil fazer uma cena em que ambos os personagens sintam prazer completo dentro do sexo? É difícil mxtx?

Compreendo que tenha aquele incômodo inicial, mas p0rra! Toda vez? O universo tem espada que voa, mas não tem um lubrificante anal. Quer que eu engula isso?

Mas se vc ir sem expectativas de romance antes dos extras e pular as cenas de sexo entre eles o livro fica bom.

Queria muito ler a continuação de mo dao Zu Shi, que é escrito pela mesma autora, mas já tem gente falando que tem umas cenas que não são tão legais e eu me pergunto se o hot vai ser tão ruim quanto foi aqui. Eu espero muito que não.

gabi 04/05/2021

Mt bacana e divertido. Tô adorando a primeira obra da MXTX. (Sinceramente leria até a lista de supermercado dela)

rafa569 17/02/2022

Você pode, você faz. Sem poder, sem encher o saco!
Esse título é simplesmente pq eu amei essa frase, usarei na minha vida a partir de agora kkkkkkkk.
Bom, vamos começar que eu li por uma tradução perfeita do wattpad, a tradutora arrasou no trabalho o que tornou a leitura muito agradável.
Foi a primeira novel que eu li, então no começo foi um tanto confuso tanto os nomes dos personagens como alguns termos mas conforme fui lendo, foi se tornando mais fácil.
Realmente não é uma novel que eu indicaria para todo mundo, e as opiniões sobre, podem ser bastante controversas, eu, particularmente, adorei, mas por ser contada do ponto de vista do Shen, tem que ter cuidado na forma de interpretar algumas coisas, inclusive cenas que dependo do ponto de vista, podem ser vista como problemáticas, como alguns dizem o Shen pode não ser um narrador muito confiável kkkk..bom,a quem for ler, recomendo muita paciência porque os surtos de raiva são grandes, principalmente pela falta de diálogo entre os personagens em alguns momentos, tornando algo que facilmente seria resolvido com uma conversa em algo muito maior.
Contudo, os personagens, o humor, e as cenas fofas compensam tudo na minha opinião, o tanto que eu ri enquanto li com alguns diálogos e pensamentos do Shen, simplesmente perfeito.
(Percebendo agora que eu tenho muito pouco senso crítico pq entre os livros que eu li, minha menor nota foi 3,5 ou 4 estrelas kkkkk)

Jupiter 22/05/2021

Não é uma leitura para todos
Como sempre, os personagens da mxtx são muito humanos e cometem erros, essa história não existe herói e todos os personagens estão sujeitos a erros. Se você não tiver a mente aberta na leitura você com certeza vai odiar o Luo Binghe, mas é sempre bom lembrar, ele nunca foi um herói.
Se você espera por um casal amorzinho, essa não vai ser uma leitura boa para você.

kote 21/08/2021

ok
os extras do juju sao uma mistura de muito ruim com engraçado o que é basicamente a definição de tudo o que essa novel é
mas enfim acho que gostei? não recomendo pra qualquer um mas sei lá, se você gosta de trash pra rir vai nessa
Lilly 21/08/2021minha estante
Jesus vc acorda cedo

kote 21/08/2021minha estante
KKKKKNKKKK só pq tinha que sair

(@euforis) 09/09/2021

?????? de cinco ?
Vamo pra mais uma resenha lilyzesca nesse site? Vamo sim! (Lembrando que eu uso apenas os meus critérios que nem sempre fazem sentido)

Mas primeiro vamo pra uma breve sinopse de SVSS. O livro conta a história de Shen Yuan, um hater assíduo de uma webnovel super popular. Depois de passar tanta raiva lendo o último capítulo dela, Shen Yuan acaba morrendo e sendo transmigrado pra dentro da história, mas como o vilão.

Sabendo tudo sobre a novel e inclusive do final torturante do vilão, Shen Yuan tenta mudar seu destino de sofrimento nas mãos do protagonista, mas isso seria muito fácil se não fosse pelo sistema que o acompanha.

O sistema é uma gameficação da experiência dele dentro da novel, que impõe limites e missões que ele precisa cumprir (caso contrário ele perde pontos e é mandando para o mundo real, ou seja, pra morte).

No meio de toda essa bagunça, ele consegue alterar alguns pontos da história e o relacionamento dele com o protagonista COM CERTEZA não é o que ele esperava.

REVIEW:

Primeiro ponto: construção do universo/personagens | O mundo da cultivação é sempre super complexo e maravilhoso, mas depois de ler MDZS e TGCF eu sinto que SVSS deixa super a desejar nesse ponto. Okay, eu sei que esse trabalho veio antes dos outros dois, mas lendo foi impossível não fazer uma certa comparação e ficar decepcionada (de leve). Então dou meia estrela pra esse ponto.

Segundo ponto: fiquei apaixonada/viciada em algum personagem? | Infelizmente não senti isso por ninguém de SVSS, acho que a história em si não deu muito espaço pra que eu me sentisse conectada com os personagens. A história é 100% do ponto de vista de um personagem que eu não gosto muito, e o Binghe (que é meu favorito) quase sempre não aparece ou é mal compreendido. Então dou meia estrela pelo Binghe que merece o mundo mas tem menos cenas do que eu gostaria.

Terceiro ponto: fiquei desconfortável/entediada? | SIM! O jeito que o principal fala sobre mulheres me deixa meio bugada. Não gostei do fato de que o Binghe tem que implorar por certas coisas ou ficar feliz com o mínimo de afeto. E fiquei super super entediada com o fluxo que os fatos começaram a aparecer sem muita explicação. (Outra vez, super compreendo que eu to comparando com outros dois trabalhos bem mais complexos e recentes da autora, mas o sentimento de insatisfação ainda é inevitável). Não dou nenhuma estrela pra isso também.

Quarto ponto: o romance é daqueles que te faz dar gritinhos de felicidade? | Eu queria muito muito muito dizer que sim, pelo Binghe. Ele é um xuxuzinho que faz de tudo pra ver o amor dele feliz e seguro, mas ao mesmo tempo o amor dele é um babaca, então fica complicado pro menino. Eu entendo em partes a dinâmica deles, por isso dou uma estrela pra esse ponto, mas ao mesmo tempo fico bem triste porque acho que o romance podia ter sido melhor aproveitado.

Quinto ponto: desenvolvimento dos personagens | Se rem uma coisa que eu não posso negar que aconteceu é o desenvolvimento dos personagens... O Shen Yuan literalmente entrou na história pra melhorar todos os relacionamentos do vilão, salvou vidas e inclusive melhorou a novel que ele tanto odiava. Ele passou a amar o lugar que tá, a história sem os plotholes de antes e inclusive mudou muita coisa sobre si mesmo. O Binghe eu nem preciso falar, literalmente virou uma nova pessoa. Uma estrela pra esse ponto com certeza!

E é isto, eu gostei bastante da novel mas me bugou em certos pontos e acho que minha comparação com as outras duas da autora estragou demais minha experiência. Por isso recomendo bastante! Mas recomendo começar por ela e depois passar por MDZS e TGCF.

thai 14/10/2020

3.5
É muito difícil não comparar SV com as outras novels da autora já que vemos tantos elementos em comum aqui, mas que foram tão melhor executados nas próximas obras dela!
A escrita é fluida, mas falta profundidade na história e desenvolvimento dos personagens. E a quantidade de coisas problemáticas na história aqui e ali também incomoda e me faz gostar menos dos personagens, inclusive dos principais (que é pra gente estar torcendo a favor e não odiando!)
Também não entendo porque a mxtx deixa coisas tão importantes da história para contar nos capítulos extras. Pra mim não faz sentido ter que ler os 20 capítulos extras pra entender/gostar mais da dinâmica do casal principal, por exemplo (mas li mesmo assim kkkk).
Enfim, pra quem é curioso depois de ter lido mdzs e tgcf e quer ler, vale a pena. Tem momentos muito engraçados, bons personagens (apesar de mal aproveitados... cof cof zhuzi-lang, mobei-jun etc) e é uma leitura rápida.
Mas pra quem está pensando em começar a ler mxtx por essa novel, não faça isso! Leia as outras duas primeiro que são bem superiores.

Bee 23/09/2020

Depois de terminar a leitura pude entender o porquê de tanta gente comentar sobre, realmente é uma história diferente das demais e mais leve do que as novels que fazem grande sucesso. Algumas partes da obra me incomodaram no final e outras deixaram lacunas em aberto, eu leria novamente mas não acredito que indicaria para alguém, principalmente por certas atitudes dos personagens que me deixaram sem entender a lógica por trás, gostaria de ler a novel sem essas partes faltando e com explicações para algumas questões.

Dom 05/04/2022

Separe lencinhos
Luo Binghe tem uma personalidade um tanto questionável, mas a autora me fez nutrir um carinho por ele, igual o Yuan.
Não é um livro para se ler de uma vez, porque tem um background complexo e profundo demais pra digerir, algumas partes problemáticas apenas são compreendidas com tempo pra digerir. (o que não tira a parte de serem problemáticas, mas existe uma construção no enredo para chegar até elas e motivos para elas estarem ali)
Achei a personalidade tsundere do Shen muito cativante, apesar dele ser meio bobão pra sentimentos românticos, amo ele de todo o coração. O carinho dele com os personagens da novel é muito bonitinho.
Consegui me apegar aos personagens errados também e tive que separar caixas de lencinhos enquanto lia porque todos foram pro saco. Sofri, chorei e ri muito. Tem toda a parte cômica de ter os clichês bobos de forma absurda. MXTX me conquista com todos os livro, é incrível.

Eu não recomendo a pessoas sensiveis pq realmente aborda assuntos que podem ser gatilho para algumas pessoas, mas não notei nenhuma parte que foi colocada de forma indevida ou abordada como "correta" quando não era.

Kai 20/11/2020

faltou alguma coisa
não sei se é pq eu fiquei comparando ou se esperei demais mas fiquei um pouco decepcionada com o fim abrupto senti q deixei alguma coisa passar. Sim é divertido e etc mas o romance foi tão mixuruca ai, gostei mas não tanto.

misy 14/04/2021

svsss²
a história começa a se embolar toda por causa da falta de comunicação dos personagens e isso me dá vontade de pegar todo mundo, fazer eles sentarem frente a frente e serem sinceros com tudo. de qualquer forma, eu ri em vários momentos com os pensamentos do protagonista. ele é tão sincero!
parece que sempre falta alguma coisa enquanto eu leio, talvez por eu não ter me apegado à eles.

nick 28/04/2022

vou começar falando da cena que os próprios personagens vão negar que existiu depois: desnecessário hein? poderia ter acabado de um jeito bem melhor. bem, pelo menos a autora voltou atrás depois (eu acho..)

adorei muito os extras, eu tô obcecada por moshang desde que acabei de ler. já reli umas duas vezes os extras dele e tô viciada nas fanfics. só fico triste por eles não terem tido tanto aprofundamento antes dos extras.

enfim, os extras foram fluidos e engraçados como o restante do livro, algo bem leve de ler.
Paola 24/10/2023minha estante
Nossa finalmente alguém que tá falando daquela cena (parece que só eu falei)

nick 24/10/2023minha estante
sim!! eu tirei só meia estrela depois de ler, mas acho q se eu lesse dnv tiraria bem mais agora.. realmente destrói a experiência ?

E nem é só isso

skuser02844 13/01/2022

Dividida
Ao mesmo tempo em que gostei da estória no geral e tenha achado o shen divertido, eu não me apeguei tanto aos personagens e ai eu acabei achando tudo meio chatinho

Paola 24/10/2023minha estante
Finalmente alguém falando das imperfeições da novel! Achei q eu era a única que tinha notado a cena tão desnecessária (e não só isso, como errada tbm) e também abaixei muito as estrelas pq o romance só vem nos extras (mano?) Me falaram que era de romance quando não é de romance, é muito mais sobre a história dos personagens individualmente, o romance é um brinde

Paola 24/10/2023minha estante
Aí eu tava esperando romance o livro inteiro, ganhei trauma e falta de diálogo banhado com senso de humor e personagens cativantes. Romance? Cadê o romance? Só nos extras? Que isso?

Paola 24/10/2023minha estante
E também o fato de ser meio doentio o Luo com 14 anos estar apaixonado em um cara de mais de 300 anos (provavelmente)

Paola 24/10/2023minha estante
Mas esse último eu passo pano pq a gente não escolhe quem ama (por mais que o Luo tenha mais obsessão q amor aí)