Casei Com Uma Doida

Casei Com Uma Doida Jack A. F.

Resenhas - Casei Com Uma Doida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Miih.... 14/01/2022

Casei com uma doida
Leitura rápida e engraçada....
Mas infelizmente sem muitas emoções....
Gostei! Mas poderia ter sido melhor explorada ?

Pâm 07/07/2022

Chato
O titulo prometia tudo e o conteúdo não entregou nada. Sinceramente esperava algo melhor, com personagens mais reais, um enredo mais bem desenvolvido, no minimo legal. Eu terminei de ler na base do ódio. (Apenas minha opinião)

reibfm 06/10/2020

Um conto divertido, fofo e, viciante.
Me Casei Com Uma Doida é um antídoto eficiente/excelente para a cura da ressaca literária!
Um conto divertido, fofo, viciante e, infelizmente, rápido. Jack arrasou na criação dos personagens! Alguns são fofos e muito fáceis de amar, e outros... digamos que você não pensaria duas vezes, ou mais, antes de empurra-los de um precipício.
Se você quer ler algo divertido, apaixonante e que você não consiga/queira largar por nada neste mundo, este conto é a escolha perfeita.

cass.brandAo 28/03/2020

| Casei com uma doida - Jack A. F. | 75 páginas | Produção Independente |
#DLL20: Autora Nacional

ESCRITA: Tinha tempo que não lia um livro independente com uma revisão tão bem feita. A Jack tem uma escrita muito fluida, e praticamente devorei as quase 100 páginas do livro. Quero mais, Jack!

ENREDO: A história gira em torno dos Oliveira e dos Lins, duas famílias com grande poder aquisitivo, que gerenciam uma editora, e que querem casar os filhos Sérgio e Rebeca, para estreitarem os laços profissionais. Porém, no momento em que se unem matrimonialmente, ambos se mostram pessoas totalmente diferentes do que pareciam ser.
Há muita influência da criação aqui, e achei muito inteligente como a autora brincou com os estereótipos dos personagens: o homem machista, pela criação do pai traumatizado pela mulher que o deixou; a menina, em tese, comportada e passiva, pela rigidez excessiva dos pais. Ao longo das páginas, vemos o crescimento - ainda que rápido - dos dois, e como é a dinâmica do casal, e como é a relação entre os filhos e os pais. Achei isso muito legal!

PERSONAGENS: O que dizer de Rebeca, né? Achei ela extremamente divertida e impetuosa, que conseguiu quebrar totalmente a casca dura de Sérgio, que se mostrou um homem sensível e romântico (ainda que meio pau mandado da muié hahaha). Os pais são horrorosos, mas não quero entrar em detalhes, porque no livro, fica bem explícita essa personalidade horrenda deles.

CATEGORIA: Como é um conto, recomendo pra quem tá de ressaca e quer algo mais leve, ou pra quem, assim como eu, procurava um livro pra devorar, porque esse é muito envolvente e divertido!

+: E não nos esqueçamos: pra quem não curte cena erótica, não recomendo, porque mesmo que tenham bem poucas (e nem são explícitas), tem gente que não curte essa pegada sensual, então pra não se decepcionar, nem leia. Mas pra quem é depravada que nem eu, cai dentro! A autora dosou bem, e deixou sua marca por aqui, com aquele gostinho de quero mais!

site: https://www.instagram.com/poetizandocomcassitta/?hl=pt-br

Lérida 23/05/2020

Livro muito.gostoso de se ler.Li o livro rapidinho, fazia tempo que uma leitura n me prendia tanto assim, adorei ?

Dam 01/08/2021

ADOREI!
Rebeca é uma mulher que sempre foi subjugada e maltratada pela mãe.
Sérgio é um homem que foi criado por um homem machista e amargurado.
Os dois são obrigados a se casarem. E ela aceita para se ver livre dos pais, ele concorda para obedecer ao pai.

Sergia.Souza 10/07/2020

Um livro, ótimo para se ler, pois é rápido, mega engraçado, para rir muito, super fofo, e leve. Em “Casei com uma doida” vamos conhecer Sérgio. Um rapaz que foi abandonado pela mãe por conta de outro homem e criado por um pai cheio de idéias machistas, motivo pelo qual provavelmente levou a esposa a fugir com outro. Criado para ser um homem de negócios, Sérgio simplesmente aceita quando seu pai avisa a ele de seu casamento com Rebeca, filha de seu sócio. Um casamento arranjado para ajudar nos negócios, já que o pai de Rebeca não teve um filho homem para garantir o futuro da empresa, ou seja, é muito machista para um conto só!. Quando Sérgio é apresentado a Rebeca ele mal imagina o que o aguarda. Rebeca é uma moça recatada, calada e aparentemente tímida. A relação dos dois não mostra-se muito interessante para ele já que a garota usa roupas que escondem seu corpo inteiro, não usa maquiagem e mal abre a boca para dizer uma palavra que seja. Em determinado ponto do conto somos apresentados a realidade de Rebeca. A garota sempre foi tratada mal pelos pais, as vezes sendo trancada dentro do próprio quarto para que não comesse. Sua mãe controlava tudo em sua vida, chegando ao ponto de escolher as roupas da jovem, decidir o que ele pode ou não dizer, como deve se portar e deixando bem claro que a odeia desde quando ela estava crescendo em seu ventre. Rebeca tem um espírito livre e seus pais nem imaginam que mesmo com tantas restrições, ela sempre deu seu jeito para ter acesso a livros e desenvolveu uma paixão secreta pelo mundo do faz de conta. Com os poucos recursos disponíveis, a garota escreve histórias e sonha em um dia ter seus livros publicados. Além disso, mesmo contra a vontade de seu pai, secretamente ela acompanha tudo o que acontece na empresa que também é sua por direito e tem planos para um futuro em que seja livre para fazer o que tiver vontade. Quando o casamento com Sérgio é anunciado, Rebeca mal consegue esperar para se ver livre da megera que é sua mãe. Ela sonha em uma casa de verdade na qual ela possa pedir e receber seus livros pelo correio, por exemplo, entre outras coisas simples que ela nunca pôde experimentar. Assim que chega seu casamento, logo após o “Aceito” Sérgio não entende como aquela menina quieta se transformou em outra pessoa. E é a partir daí que começa a diversão. Rebeca agora sendo livre para viver, quer experimentar de tudo: Comidas, escolher as próprias roupas, decidir que a mãe não pode entrar em sua casa, ler quantos livros quiser, escrever sempre que quiser e essa sua nova versão assusta bastante Sérgio, que acaba por descobrir que entre todas as mudanças Rebeca também é uma mulher bem ciumenta. De um casamento arranjado, Sérgio e Rebeca nem imaginavam que encontrariam um no outro tudo aquilo que nunca tiveram na vida: Amor e companheirismo. Os dois aprendem juntos e é muito legal de ir percebendo os pequenos passos que eles vão dando em direção ao “Felizes para sempre”. Um ótimo, perfeito e maravilhoso livro para ser lindo, tenho certeza quem for ler não vai se arrepender.

Bekah 01/02/2021

Cativante!
Nesse conto conhecemos a história de Rebeca (uma mulher que sempre foi proibida de ser ela mesma e que nunca teve liberdade de se expressar) e Sérgio (um homem relativamente hostil e frio que foi criado em um meio totalmente machista e que por conta disso tem pensamentos errôneos sobre o sexo oposto), porém adivinhem só esse dois acabam se metendo em um casamento arranjado, que inicialmente para Rebeca era uma apenas uma forma de escapar de sua realidade cruel e para Sérgio uma ordem a cumprir que fora dada pelo deplorável do seu pai, no entanto rola uma química entre o casal e eles acabam por começar a aproveitar a companhia e cumplicidade um do outro.

Com o desenrolar da trama é possível ver vários momentos fofos, engraçados e um tanto "safadineos" entre os recém pombinhos e é totalmente lindo acompanhar o desabrochar da relação entre Rebeca e Sérgio.

Esse conto apesar de ser bem água com açúcar é também bem rapidinho vicia o leitor de maneira fascinante e pode apostar que é uma escolha ótima para aqueles que estão a procura de uma leitura leve e divertida.

Bia 30/10/2020

Perfeição!
A história de Sérgio e Beca é tão fofa, duas pessoas que sofreram muito, acabaram se casando por conveniência e no fim se apaixonaram.

Eu ri, senti raiva, ri mais um pouco e fiquei com muita pena pelo quê os personagens passaram, é uma boa história.

Beca é uma mulher louca, sério, ela pensa cada coisa que assim, impossível não rir. E o Sérgio, por mais que ele tenha sido criado para ser de um jeito, ele não se deixou influenciar (até porque a Beca nuunca iria aceitar).

primeira viagem 24/06/2020

Gênero: Conto/ Romance
País: Brasil
Página: 70
Data: 20/05 até 21/05
Sócios de uma grande empresa os Oliveiras e os Lins precisam casar seus filhos para eternizar seu legado, não se importando com o fato de eles não se conhecerem. Sérgio Oliveira é um homem frio, que desde pequeno foi influenciado pelos princípios machistas de seu pai. A notícia do casamento não o deixou animado, mas, como sempre seguia os passos de seu pai, não questionou a decisão.
Por outro lado, Rebeca Lins foi criada para obedecer, ela era totalmente controlada pela sua mãe que escolhia sua roupa, suas falas e a maneira como se comportava. A mãe odiava a menina, sempre lhe culpando por ter perdido a sua juventude, como castigo trancava-a em seu quarto por dias. O casamento para Rebeca era a grande oportunidade de sua vida, acreditava que casada poderia ser quem realmente era.
É muito forte como mesmo sendo reprimida por seus pais o seu amor pela leitura e pelo ato de escrever mantém a mente de Rebeca livre. Ela sonha que um dia o seu príncipe encantado vai aparecer e vai lhe resgatar das mãos da bruxa má (que no caso é o apelido carinhoso que ela dá para sua mãe rsrs). Além disso, sonha em ter seus livros publicados na editora de seus pais que também era sua.
O mais incrível é que essas duas pessoas tão diferentes conseguem tornar-se um dos casais mais completos e verdadeiros que já li esse ano. Eles são companheiros, eróticos, amigos, divertidos e, sobretudo amantes. Sérgio aos poucos perdendo seu jeito frio para se tornar o principal apoiador de Rebeca em seus sonhos e Rebeca vai mudando aos poucos os pensamentos machistas de Sérgio.

melecadeglitter 14/02/2023

é um conto bem humorado, é rápido e leve, mas mesmo assim senti que faltou algo ali do meio pro final, mas é um conto né, não dá pra esperar algo muito detalhado, vale a pena pelo humor.

Pri 25/12/2020

A história fala sobre dois jovens que desejam sair da casa dos pais e da vida planejada por eles, então eles decidem casar.
É livro curtindo para passar o tempo, sair da ressaca literária e dar algumas risadas.

Livia.Macedo 27/01/2023

Pensei ser uma coisa e foi outra
Com base no que eu havia visto da sinopse, imaginei que seria um conto/novela que retrataria sobre uma garota que apesar de habitar num ambiente extremamente machista e também opressor, iria conseguir uma forma de trespassar os dilemas que impediam a mesma de alcançar seus objetivos. De fato ela fez isso, mas não como para a MINHA PESSOA acharia certo que fosse retratado.
Em minha opinião a autora perdeu uma grande oportunidade de tratar do assunto de forma mais real. Não foi uma leitura ruim, apenas uma quebra de expectativas nas quais imaginei que o livro trataria de um assunto sério, só que de uma forma mais leve e engraçada, o que ao meu ver foram poucos os momentos em que ri (eu amei o final).
Um exemplo disso é a personagem querer resolver determinados problemas com sexo, como se o ato extinguisse determinado problema num passe da mágica.
Obviamente tenho noção de que sendo um conto/novela o espaço de desenvolvimento da trama é ainda menor, mas também não justifica totalmente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6